CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A bandidagem faz a festa no RN - Ninguém se sente seguro nem dentro de casa

A bandidagem está “fazendo a festa” no RN. 
Ninguém se sente seguro nem dentro de casa, onde todos os dias se tem notícias de “arrastões”. 
Na rua, assaltos a ônibus, roubos de carros, sequestros relâmpagos, tiroteios e por aí vai.
Cadê a promessa da governadora Fátima Bezerra
Tudo não ia ser solucionado?

MDB conquista lugar de Joice como líder do governo


A saída de Joice Hasselmann do cargo de líder do governo no Congresso ampliará o espaço do MDB em postos-chaves da articulação política do presidente Jair Bolsonaro. 
O lugar será ocupado pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO). 
Esse movimento, associado à proximidade entre Eduardo Braga, líder do partido no Senado, e o senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) não dizem muita coisa sobre onde o presidente está se apoiando para compensar o racha do PSL
O MDB já tem a liderança do governo no Senado, com Fernando Bezerra Coelho. Agora, ganha mais um. Vejamos os desdobramentos.

Rogério Marinho otimista: “O Brasil desafia os pessimistas!” Confira:

O Nordeste apresentou o maior resultado por região, com a oferta de 57.035 postos”, tuitou o secretário da Previdência, Rogério Marinho.
E completou:
“O Brasil desafia os pessimistas!” Confira:


7/11 o MDB marca ato de filiação de 8 prefeitos no RN

Com a presença do deputado federal Baleia Rossi, presidente Nacional do Movimento Democrático Brasileiro, o Diretório Estadual da legenda no Rio Grande do Norte, juntamente com o MDB/MULHER, agendou para o dia 07 de novembro, em Natal, um ATO de filiação partidária dos prefeitos abaixo relacionados, que ingressarão na legenda BACURAU, com vistas a disputar as eleições municipais de 2020:

CAICÓ – Robson Araújo (Batata)
FERNANDO PEDROZA – Sandra Jaqueline Jota Ribeiro
GOVERNADOR DIX-SEP ROSADO – Antonio Freire de Souza Filho
JUNDIÁ – Jose Arnor da Silva
LAGOA DE VELHOS – Sonyara de Souza Ribeiro
SENADOR GEORGINO AVELINO – Stela Barbosa de Sena
TRIUNFO POTIGUAR – Maria Lucia de Azevedo Estevam
VENHA VER – José Célio Chaves de Lima

Economia quer trechos da reforma do Estado nas duas casas

O Ministério da Economia pretende lançar simultaneamente, na Câmara e no Senado, projetos para reformar o Estado.
A expectativa de parlamentares é a de que, na Câmara, entre a reforma administrativa. 
Já ao Senado caberia a revisão de regras fiscais que obrigam o repasse de verbas federais a fundos esquecidos no Orçamento.

Correios e Telebras: em programas de estudos para privatizações

Em dois decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira 16, o presidente Jair Bolsonaro incluiu os Correios e a Telebras no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), oficializando medidas anunciadas anteriormente.
Com a confirmação presidencial, estudos públicos serão realizados para encaminhar a privatização das duas estatais. A venda de ambas requer aval da Câmara e do Senado.

Senado aprova distribuição de recursos do pré-sal


O Senado aprovou nesta terça-feira, 15, o projeto que define os critérios de distribuição de parte dos recursos obtidos com o megaleilão de petróleo da cessão onerosa, marcado para novembro, entre Estados e municípios.
O avanço da proposta sobre a partilha dos recursos entre os entes da Federação facilita o ambiente para o andamento de outra proposta de peso na Casa, a reforma da Previdência, que deve ser votada na próxima semana em segundo turno pelos senadores.
O texto principal da medida foi aprovado por unanimidade pelos senadores e, posteriormente, uma emenda que poderia alterar a proposta foi rejeitada em votação simbólica. A matéria vai agora à sanção presidencial.
O projeto aprovado nesta terça determina que do total arrecadado no certame, será descontado o valor devido à Petrobras pela revisão do contrato de cessão onerosa.
Dos recursos restantes, 67% serão destinados à União, 15% irão para municípios, 15% para Estados e 3% a Estados produtores -no caso deste leilão, o beneficiado será o Rio de Janeiro.