CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 19 de outubro de 2019

Quase 6 milhões de pessoas saíram da classe média desde 2014. Culpa de quem?

CULPA DE QUEM? Leia a reportagem...
Pelos cálculos preliminares do economista Marcelo Neri, da Fundação Getulio Vargas (FGV), entre 2014 e 2018, a nova classe média perdeu quase 6 milhões de pessoas, passando do pico de 56,8% da população brasileira para 53,9% nesse período.  
Esses números têm como base as informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C).
A nova classe C se consolidou durante os governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva, sobretudo, em função do controle da inflação e do aumento real do salário mínimo.
Com o crescimento da economia, o desemprego chegou a cair a 4,9% em 2014, o menor patamar da história. Mas, as estripulias feitas por Dilma Rousseff na área econômica, porém, começaram a minar o bem-estar dessa nova classe média. 
A alta da inflação foi corroendo o poder de compra dos trabalhadores e, aos poucos, o fantasma da pobreza voltou a assustar muitas delas.

Onde Bolsonaro mentiu? Fátima e governadores do NE acusam Bolsonaro de propagar falsidades

Os governadores do Nordeste, inclusive o do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assinaram uma carta para expressar solidariedade a Paulo Câmara, governador do Pernambuco, que foi vítima de um vídeo compartilhado ontem (18) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Num vídeo Jair publicou:
Bolsonaro compartilhou um vídeo publicado originalmente em que acusa o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), de ser “cara de pau” por promover uma campanha publicitária no estado sobre o pagamento de uma décima terceira parcela a beneficiários do Bolsa Família.
Onde foi que Bolsonaro mentiu?

Bolsonaro viaja para Ásia sem resolver crise

Jair Bolsonaro vai embarcar na noite de hoje para uma viagem de mais de dez dias por países de Ásia e do Oriente Médio.
Segundo aliados, mesmo longe, o presidente continuará dando orientações para o grupo bolsonarista do PSL sobre sua situação no partido.

Presos por ‘magia negra’ em Mossoró (RN)

Em uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Militar prendeu dois homens condenados por envolvimento no assassinato de uma menina durante um ritual de magia negra em 1996. Francisco Veridiano Fernandes da Costa e Wollas Cristian Fernandes foram localizados após telefonemas ao Disque Denúncia 127 do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN. Os dois são condenados pela Justiça potiguar a 37 anos e quatro meses de reclusão pelo assassinato de Elizete Moura Lemos, crime cometido em Ipanguaçu.
Elizete Moura Lemos foi morta em ritual de magia negra em 10 de novembro de 1996. O assassinato dela teve grande repercussão local e nacionalmente. Segundo apurou a polícia à época do crime, a menina, que tinha 10 anos, foi raptada e assassinada por volta das 19h, na localidade denominada Sítio Arapuá, em Ipanguaçu. Ela morreu vítima de afogamento e posteriormente teve o corpo esquartejado.

“Tem um corno escutando a nossa conversa nesse momento”

VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E SER MAIS POLITICOS
Durante a entrevista para O Globo, o Delegado Waldir disse que seu telefone estava grampeado:
“Meu telefone está grampeado e tem um corno escutando a nossa conversa nesse momento.”
Em seguida, ele acusou o deputado Daniel Silveira, que gravou a reunião do PSL, de jogo duplo:
“Ele estava passando para deputados nossos prints do grupo de lá. Ele estava agindo dos dois lados. A gente já sabia que ele estava fazendo isso (…). Ele gravou inclusive o presidente da República (…). Não sei se ele contou ao presidente que ele foi gravado. Eu teria muitas coisas mais graves sobre ele, sobre a conduta dele. Mas não vou passar.”

Quem é vivo, aparece

É! Mas num é que o ex-governador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo ainda tem prestígio político. 
Pois bem! Conforme já publicamos ele encaixou o filho, Geraldo Melo Filho, como presidente nacional do INCRA

MDB velho forte: 8 novos prefeitos se filiarão no RN

Com a presença do deputado federal Baleia Rossi, presidente Nacional do Movimento Democrático Brasileiro, o Diretório Estadual da legenda no Rio Grande do Norte, juntamente com o MDB/MULHER, agendou para o dia 07 de novembro, em Natal, um ATO de filiação partidária dos prefeitos abaixo relacionados, que ingressarão na legenda BACURAU, com vistas a disputar as eleições municipais de 2020:

CAICÓ – Robson Araújo (Batata)
FERNANDO PEDROZA – Sandra Jaqueline Jota Ribeiro
GOVERNADOR DIX-SEP ROSADO – Antonio Freire de Souza Filho
JUNDIÁ – Jose Arnor da Silva
LAGOA DE VELHOS – Sonyara de Souza Ribeiro
SENADOR GEORGINO AVELINO – Stela Barbosa de Sena
TRIUNFO POTIGUAR – Maria Lucia de Azevedo Estevam
VENHA VER – José Célio Chaves de Lima