CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

500 farmácias vão à Justiça contra WhatsApp por bloqueio de contas

A Anfarmag, associação de farmácias de manipulação, entrou na Justiça contra o Facebook, dono do WhatsApp, para representar estabelecimentos que tiveram as contas bloqueadas no aplicativo. 
Segundo a entidade, 500 empresas foram afetadas pelo cancelamento.
Tratam-se de perfis de negócios, do aplicativo WhatsApp Business, dedicado a empresas e não a pessoas físicas. 
Os bloqueios, segundo Marco Fiaschetti, diretor-executivo da entidade, se intensificaram nos últimos dez dias, o que levou a associação a recorrer judicialmente.

MP investiga se Secretário de Saúde do RN está furando a fila

As Promotoras de Justiça Iara Maria Pinheiro de Albuquerque e Kalina Correia Filgueira da Comarca de Natal, determinaram a abertura de INQUÉRITO CIVIL, recomendando ao Secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia de Vasconcelos, para providenciar em 30 dias, instrumento normativo em que discipline o cadastramento de senhas dentro do Complexo Estadual de Regulação de consultas e procedimentos ambulatoriais, bem como para os agendamentos de cirurgias eletivas e de urgências, para que seja assegurada uma pradonização nos critérios de solicitação, encaminhamentos, autorização e de priorização, quando houver concorrência de usuários a uma mesma vaga, em razão do MP/RN ter tomado conhecimento de várias irregularidades praticadas por quem administra o sistema.
Entre outras palavras: Servidores da Secretaria de Saúde habilitados para agendar os procedimentos requisitados, estavam cortando a fila e favorecendo a usuários recomendados por políticos.

Polícia acha 39 corpos dentro de caminhão no leste de Londres


A polícia britânica informou que encontrou 39 corpos no baú de um caminhão em uma propriedade industrial de Waterglade, em Grays, na região de Essex (leste de Londres), na manhã desta quarta-feira (23). 
O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de assassinato.
Segundo a polícia, os corpos são de 38 adultos e um adolescente. 

Até o momento, não há informações sobre a origem das vítimas nem se são migrantes. As circunstâncias e causa das mortes ainda são investigadas. Os agentes suspeitam que o caminhão veio da Bulgária e entrou no Reino Unido via Holyhead, no País de Gales, no sábado (19). Um serviço regular de balsas funciona entre Holyhead e a capital da Irlanda, Dublin. 
A cidade de Grays fica a cerca de 30 km de Londres.

Torneio de coveiro mais rápido promete premiação de R$ 1.200, na Paraíba


Mais cedo ou mais tarde, todos vão se beneficiar do trabalho operado pelas mãos de um coveiro. Para reconhecer o trabalho realizado por esses profissionais, a cidade do Conde, localizada no Litoral Sul da Paraíba, vai premiar a equipe que cavar uma cova mais rápido por meio do campeonato ‘Pá na Cova’.
A premiação total vai ser de R$1.200 para o grupo de coveiros que conseguir atender a metragem exata com melhor estética das paredes.
As inscrições para o torneio são gratuitas e estavam previstas para ser abertas em 1º de novembro, dia de finados. 
A organização, no entanto, resolveu antecipar após o vazamento da regulação do campeonato.

Só lero-lero a reunião entre Fátima e Vivaldo

A governadora Fátima Boku’s Bezerra, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Vivaldo Costa, acompanhado do médico Tadeu e do seu assessor político Paulo Roque, oportunidade em que o parlamentar caicoense, fez várias reivindicações para a área de saúde e da reforma da barragem Passagem das Traíras.
Como resultado da reunião, só lero lero e promessas da governadora petista, que prometeu ajuda para o Hospital Regional do Seridó e a falácia de que o Governo Federal, através do DNOCS iria enviar recursos para recuperar a barragem que beneficia a propriedade rural TRAPIÁ, que pertence ao Papa-Jerimum.

Lula pediu a eliminação de José Agripino


O ex-presidente e presidiário Lula, chefe de uma quadrilha do PT, chegou a dizer que era precisa eliminar da vida pública  ex-senador do DEM José Agripino. 
Lembram? Pois bem! Lá em Mossoró dizem que está havendo um namoro entre a ex-prefeita Cláudia Regina, que é do DEM de Agripino, e a deputada estadual Isolda Dantas que é do PT de olho na sucessão municipal.