CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

WhatsApp traz função de desbloqueio com biometria para o Android


O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (31) que vai trazer para os celulares Android uma função de bloquear a tela e fazer o desbloqueio com reconhecimento de impressão digital do aparelho. A função já estava disponível para iPhones desde fevereiro.
Apesar disso, diferente do iPhone, que permite que o desbloqueio seja feito com biometria de rosto (que a Apple chama de Face ID), a função nos Androids está limitada à biometria por impressão digital.
Ativando esse mecanismo, é possível determinar uma quantidade de tempo desde a última vez que o aplicativo for utilizado e, depois desse tempo, será necessário usar a credencial de biometria pra desbloquear o acesso ao aplicativo.

Partidos de esquerda e direita condenam fala de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5

Partidos de direita e esquerda criticaram nesta quinta-feira a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que aventou a volta ao AI-5 ao falar de uma articulação de esquerdistas na América Latina, em em entrevista à jornalista Leda Nagle.

Lei obriga SUS a realizar exames para diagnóstico de câncer em até 30 dias

De acordo com a lei, nos casos em que a principal hipótese diagnóstica seja a de neoplasia maligna, os exames necessários à elucidação devem ser realizados no prazo máximo de 30 dias, mediante solicitação fundamentada do médico responsável. 
A norma altera dispositivo da lei 12.732/12 e entrará em vigor após 180 de sua publicação.

Promotor defende obrigatoriedade do teste do bafômetro


O promotor de Justiça Sauvei Lai, do Ministério Público do Rio de Janeiro, defendeu nesta quinta-feira (31), em audiência pública na Câmara dos Deputados, mudanças na legislação para obrigar o suspeito de um crime a se submeter a exames comprovatórios, como o teste de alcoolemia, popularmente conhecido como bafômetro.
Na opinião do promotor, o importante é saber se o meio de obtenção da prova é humilhante, vexatório ou atenta contra a dignidade do suspeito. “Soprar bafômetro ou ceder uma gota de saliva viola a dignidade da pessoa humana?”, questionou ele, durante debate promovido pela comissão especial que analisa mudanças no Código de Processo Penal (PL 8045/10).

Pergunta pros prefeitos, Fátima!

A governadora Fátima Bezerra se referiu ao Proedi como um programa moderno e eficiente para alavancar o desenvolvimento econômico com geração de empregos. 
“O Proedi coloca o RN em nível de competitividade com todos os estados do Nordeste. O antigo Proadi não servia mais. Com ele nosso Estado perdeu 23 mil empregos e várias empresas foram para outros Estados. Então, o que fizemos foi corrigir o que não estava dando certo, para trazer investimentos, empregos e cidadania para o nosso povo”.
Pergunta pros prefeitos, Fátima!