CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 2 de novembro de 2019

Gilmar Mendes manda soltar Anthony e Rosinha Garotinho

Em menos de dez horas, Gilmar Mendes deferiu liminar e mandou soltar Anthony e Rosinha Garotinho.
Substituiu a prisão preventiva pela proibição de contato com outros investigados, entrega do passaporte e comparecimento mensal diante do juiz do caso.
O casal foi preso ontem, acusado de participar de um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos (RJ) e a Odebrecht.
À noite, tiveram habeas corpus negado pelo STJ e recorreram hoje às 9h22 ao Supremo. Às 18h, a secretaria da Corte comunicou a ordem de soltura ao Tribunal de Justiça do Rio.

iPhones podem parar de funcionar no domingo; veja como evitar


Atenção donos de iPhones! Se o seu aparelho é da quinta geração ou de um versão anterior, seu smartphone pode parar de funcionar no próximo domingo, do dia para a noite. A Apple soltou um comunicado dizendo que o sistema operacional precisa ser atualizado, caso contrário, a capacidade de se conectar à internet será cancelada.
Trata-se, segundo a empresa, de um “problema de substituição da hora do GPS” e todos os aparelhos iPhone 5, e dispositivos lançados há mais de sete anos, devem passar pela atualização. Os donos de tablets da Apple, os famosos iPads, também precisam se atentar para não ficar offline a partir de 3 de outubro.
PASSO A PASSO
Acesse o menu principal e clique em “Configurações”. Em seguida, vá em “Geral” e escolha opção “Atualização de software”. Depois, siga os passos para fazer update do sistema operacional, o iOS para as novas versões 9.3.6 ou 10.3.4, vai depender da disponibilidade no momento.
Em 2012, quando lançado, o iPhone foi lançado no Brasil pelo valor de R$ 2.400, na opção de 16GB de memória.
METRÓPOLES

Fátima Bezerra não está nem aí para os prefeitos

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra que alterou as regras do PROEDI, além de diminuição no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não está nem aí para os prefeitos. 
Que prefeitos? Os seus aliados petistas não somam prefeitos que não caibam numa moto. 
O prefeito de Currais Novos (Odom Júnior) e a prefeita de Ouro Branco (Fátima Araújo). Tem mais?

Saúde em greve desde sexta feira (1º)

Os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte vão paralisar as suas atividades nesta sexta-feira (1º ). 
O ato público será em frente ao Hospital Giselda Trigueiro, às 9h. 
O protesto exige que a governadora Fátima Bezerra apresente um calendário de pagamento dos salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2018. Podem levar cadeira para sentar que em pé vão cansar. 
Fátima não vai atender. Vai levar no BICO.

Mais de um terço das cidades não conseguem se manter com a própria receitas


A relação entre a receita gerada localmente pelos municípios brasileiros e os gastos com a própria estrutura administrativa não é boa.
O levantamento realizado pela a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado nesta quinta-feira (31/10), comprova o fato ao apontar que 1.856 cidades das 5.337 analisadas não se sustentam. Ou seja, em 34,7% dos municípios, a receita gerada não dá nem para custear o funcionamento da Câmara Municipal e a prefeitura.
Com isso, as cidades acabam utilizam até mesmo parte do Fundo de Participação dos Municípios (FMP) para poderem pagar a administração pública.

Pacotão de corte de gastos e controle de finanças só na semana que vem

O governo federal deverá encaminhar, até esta sexta-feira (1/11), ao Congresso Nacional um conjunto de medidas voltadas para a geração de empregos. As ações fazem parte do programa já anunciado pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, com o objetivo de melhorar a empregabilidade de jovens no primeiro emprego e de pessoas acima de 55 anos, que têm maior dificuldade de se reinserir no mercado de trabalho.
Entre as medidas estão a carteira verde e amarela, a reabilitação profissional e o estímulo ao empreendedorismo. 
Em 25 de outubro, a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) apresentou o edital, de pregão eletrônico nº 8/2019, para as empresas que promoverão a qualificação de 800 desempregados entre 18 e 29 anos. 
Esse foi o primeiro passo da política de qualificação profissional desenvolvida pela equipe econômica.

Tumulos pertencentes a munipalidade estão mal conservados e esquecidos. Veja fotos


ReporterGM'7 * Gilmar Marques
Todos os anos quem perdeu seus familiares fazem peregrinações pelos cemitérios do país. Cada cemitério organizado bem pintado com flores nos túmulos e parentes ornamentando-os para o Dia de Finados.
Mas visitando o cemierio local nesta tarde de sexta(1º) pude constatar a falta de respeito da municipalidade com túmulos cuidados pelo municipio servindo de trabalho de pedreiros com pedras em cima da laje.
Vizinho ao túmulo de minha familia (Marques, Souza e Leal, Pimenta e Carlos) onde jazem pais, avós e tios existe um super túmulo feito e dedicado para os artistas ou pessoas com baixa condição de serem enterradas. 
Mas pude ver com tristeza porque entra ano e sai ano, ate de gestões do passado com a falta do cuidado e zelo desse patrimonio publico contrastando com os demais tumulos e covas bem cuidadas e pintadas.

 

O que pensam o povo que não tem coragem de dar a cara por mostrar em reportagens o estado delas.
Espero que o proximo ano ela sejam pintadas e zeladas com o dinheiro que pagamos dos nossos impostos. 
Veja fotos: