CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 1 de dezembro de 2019

Fernando Mineiro tem que deixar a secretaria de Estado

O ex-deputado estadual e secretário de Fátima Bezerra, Fernando Mineiro ama a educação…
… Ele é professor e tem que voltar para sala de aula. Tem que deixar a secretaria. E por que isso? Porque Fátima vai deixar o salário de professor igual ao salário de 3° grau… ela sempre dizia que os governadores não pagavam um salário de 3° grau porque eram corruptos.
Piadinha… apenas!

Por Robson Pires

Lula está sujeito a outros 106 anos de cadeia

Além de ter sido condenado duas vezes por corrupção e duas vezes por lavagem de dinheiro nos casos do tríplex e do sítio de Atibaia, que já renderam penas de 26 anos de cadeia, o petista Lula ainda é réu em outras sete ações judiciais. 
No total são duas acusações de tráfico de influência, duas de organização criminosa (formação de quadrilha), três acusações de corrupção passiva e quatro de lavagem de dinheiro. 
Somadas, penas desses crimes variam entre 28 e 106 anos de cadeia.
Cláudio Humberto

MEC vai liberar R$ 125 milhões adicionais para universidades

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (29) que o governo vai disponibilizar R$ 125 milhões em recursos extras para as universidades federais.
De acordo com o ministro, 65% dos recursos serão destinados para a aquisição de painéis solares e o restante para a conclusão de obras paradas ou em andamento.

Governadora Fatima Bezerra foi até lá: Bolsonaro abriu canal com a China para investimentos no Rio Grande do Norte

Resultado de imagem para bolsonaro na china comunista
China é grande parceira e já faz parte do futuro do país
Bolsonaro quando esteve na China com o Primier chinês

ReporterGM'7 * Gilmar Marques de Souza - Caraúbas/RN
O presidente Bolsonaro esteve de passagem pela China, super potencia econômica mundial tratando de autos investimentos de empresas para o Brasil e o Nordeste. A relação comercial firmada entre os dois países teve papel decisivo e importante para encorajar os governadores do Nordeste, principalmente para o RN, buscarem parcerias para montagens de fábricas no sofrido solo nordestino. O RN é potencia nacional na energia eólica.
Velha parceria para arrecadar...
Lembro-me de um áudio que bombou nas redes sociais e ouvi atentamente interceptado pela PF de uma conversa entre o ex-presidente Lula e Jaques Wagner então ministro de Dilma pedindo pra ele falar e convencer a presidente a vender 33% antecipado do nosso pré-sal aos chineses. Era o ex-presidente querendo vender o Brasil ou angariar recursos para o partido?
Governadora Fatima Bezerra foi até a China pedir socorro aos chineses, graças a Bolsonaro.
A instalação de uma fábrica de produção de peças e montagem de turbinas eólicas no Rio Grande do Norte foi pauta de discussão, nada definido entre a Governadora Fátima Bezerra e dirigentes de cinco empresas chinesas nesta quinta-feira (29), em Pequim, na China. 
A reunião foi parte de acordo firmado entre o governo Bolsonaro e o governo chinês de ações que o governo norteriograndense pleiteiam a vinda de investimentos para o estado no setor eólico.
A governadora Fatima Bezerra/PT, baseada entre os acordos dos dois países destacou que "é importante melhorar o ambiente de negócios com aquele país que se destaca no mundo como uma economia forte capaz de investir no nosso estado no setor eólico, pelo potencial de destaque nesse ramo como o primeiro do Brasil".