CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Lulinha usou ‘empresas inexistentes’ para dissimular operações milionárias

Uma equipe especial de fiscalização da Receita Federal descobriu que a Gamecorp — empresa que tem como sócio Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha — contratou “empresas inexistentes”, duas delas também registradas no nome do filho do ex-presidente Lula, para dissimular lucros milionários.
Conforme as declarações de renda de Lulinha de 2013 a 2015, a Gamecorp repassou 2,8 milhões de reais para a G4 Entretenimento e Tecnologia Digital e a LLF Participações, que, posteriormente, distribuíram lucros isentos de tributação, no montante de 2,9 milhões de reais, ao mesmo Lulinha.
Para o Fisco, a transação foi feita para que o empresário deixasse de pagar tributos. Por isso, o órgão fez uma representação fiscal para fins penais, que pode se transformar em processo e resultar numa pena de dois a cinco anos de prisão em regime fechado.

Governo Federal prorroga situação de emergência em 133 municípios do RN

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, prorrogou a situação de emergência por causa da estiagem em 133 municípios do Rio Grande do Norte.
Com isso, 79% das cidades potiguares estão em situação crítica. As informações são da Tribuna do Norte.
A lista conta com cidades em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Apesar da melhoria na situação em comparação ao ano passado, vários municípios continuam em alerta para a possibilidade da falta de água e até rodízio no abastecimento. Em setembro, o Governo do Estado reeditou pela 13ª vez a situação de emergência pela seca em 135 municípios.

Hacker diz ter invadido celulares de Bolsonaro e de seus filhos

O hacker Walter Delgatti Neto, o Vermelho, deu uma entrevista à Veja.
Ele disse que invadiu o Telegram de Jair Bolsonaro e de dois de seus filhos, Eduardo e Carlos.
Segundo ele, o objetivo não era prejudicar o presidente:
“Fiz campanha para o Bolsonaro e me arrependi depois.”
Ele disse também que colheu provas de que a campanha de Jair Bolsonaro impulsionou mensagens de WhatsApp.
É um estelionatário. Tudo será investigado.

Juiz potiguar confirma existência de tráfico de drogas em universidade no RN

A polêmica criada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que relatou existir plantação de maconha e laboratórios sendo utilizados para produção de drogas sintéticas nas universidades federais brasileiras, chegou ao Rio Grande do Norte. 
O juiz de execuções penais do Estado, Henrique Baltazar, respondeu questionamento feito por um seguidor no Twitter, e confirmou que há tráfico de drogas no ambiente acadêmico potiguar.
“Já condenei traficante cuja ‘boca’ ficava em um campus de universidade na qual eu ensinava”, disse o magistrado. 
O seguidor havia perguntado se alguém já havia visto uso ou comércio de drogas em universidade.
Portal Grande Ponto

Boris Johnson é eleito premiê com ampla maioria conservadora

O conservador Boris Johnson foi reconduzido ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, nas eleições gerais desta quinta-feira (12/11/2019), após uma ampla vitória do Partido Conservador. A vitória foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13/12/2019), pelo horário londrino, no momento em que o partido dele assegurou 326 dos 650 assentos no Parlamento.
No primeiro discurso, Boris Johnson afirmou que o resultado das urnas é um sinal de que o Brexit, como é conhecido o processo para retirar o país da União Europeia (UE), precisa ser implementado.

Governo Bolsonaro trará muitos investimentos para o RN, disse Fatima Bezerra

Durante a sua participação nesta quinta(12) na SUDENE a governadora Fátima Bezerra soube que o governo de Jair Bolsonaro trará bons benefícios para o Rio Grande do Norte.
Estão previstos diversos projetos, entre eles a ampliação das BR’s 110 (Areia Branca-Salvador) e 304 (Natal-Fortaleza), a criação da Ferrovia Litorânea ligando as capitais potiguar e baiana, além de obras de segurança hídrica vitais para o estado como a conclusão da barragem de Oiticica, os sistemas adutores Oiticica-Caicó e Armando Ribeiro-Currais Novos – que são parte do Projeto Seridó – e a ampliação dos sistemas adutores Monsenhor Expedito, Maxaranguape, Santa Cruz-Pau dos Ferros e Santa Cruz-Mossoró.
Também foi outro ponto de destaque na reunião a chegada das águas da transposição do rio São Francisco para os quatro estados – Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. 
O RN vai receber o ramal Apodi-Mossoró que vai contemplar 54 municípios das regiões do Médio e Alto Oeste, incluindo a segunda maior cidade do estado, Mossoró.

MEC completa primeira capacitação para escolas cívico-militares

O Ministério da Educação (MEC) conclui nesta sexta-feira (13) a primeira capacitação para a implementação das escolas cívico-militares, que reuniu 170 profissionais da educação e representantes de estados e municípios em Brasília.
O curso contou com palestras e oficinas sobre o projeto político-pedagógico das escolas, normas de conduta, avaliação e supervisão escolar, além da apresentação das regras de funcionamento das escolas e as atribuições de cada profissional.

Vai encarar o juiz, Bonas?


A deputada federal petista Natália “Barulhenta” Bonavides criticou o Ministro da Educação Abraham Weintraub pelos ataques as universidade por causa das drogas no ambiente. Certo? Certo!
“Já condenei traficante cuja ‘boca’ ficava em um campus de universidade na qual eu ensinava”, declarou o juiz de execuções penais do RN, Henrique Baltazar.
Vai encarar, Bonas? 
 
Robson Pires

A década perdida de Lula

A cadeia embananou Lula.
Na noite desta quarta(11), em evento na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, com dezenas de cadeiras vazias, ele atacou a imprensa e a Lava Jato, com um discurso aloprado.
Ele disse:
“Neste país houve um acordo tácito entre a imprensa brasileira e o coordenador da Lava Jato, que é o Moro. O Moro, antes de começar o processo, ele visitou o Estadão, visitou a Folha, visitou o Globo, visitou a Record, visitou Bandeirantes, visitou SBT e com isso conseguiu o seguinte acordo, num documento que ele publicou chamado Mani Pulite, em que está descrito que só era possível prender políticos, prender gente rica se a imprensa ajudasse.”
A Folha de São Paulo, que acompanhou o evento, notou que Lula “se referia a um ensaio escrito por Sergio Moro sobre a operação Mãos Limpas, escrito em 2004. A Lava Jato, por sua vez, teve início em 2014”.