CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Ficha suja: ‘Lula já é uma carta fora do baralho’, diz Bolsonaro


Em entrevista para o programa “Poder em Foco” do SBT, exibida na madrugada desta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro disse que Lula é “carta fora do baralho” nas eleições de 2022. 
Comentou também sobre a possível candidatura à reeleição, fez um balanço sobre os aspectos positivos do seu primeiro ano de governo e falou sobre a reforma tributária.
Ao ser questionado sobre a influência do PT e do ex-presidente Lula nas próximas eleições presidenciais, Bolsonaro disse que mesmo se o petista continuar em liberdade ele está impossibilitado de disputar, porque já está condenado.
“Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas”, disse. “Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”, completou.

Bolsonaro sanciona Lei do Médicos pelo Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no Palácio do Planalto, a lei que cria o programa Médicos pelo Brasil. 
O programa substituirá o Mais Médicos, criado em 2013.  Ao todo, o Ministério da Saúde prevê 18 mil vagas para médicos em todo o país, principalmente em municípios pequenos e distantes dos grandes centros urbanos.
Segundo a pasta, esse número amplia em 7 mil vagas a oferta atual de médicos em municípios onde há os maiores vazios assistenciais do Brasil. 
O programa também vai formar médicos especialistas em medicina de família e comunidade.

Fábio Faria cotado para disputar a Presidência da Câmara dos Deputados


O deputado federal Fábio Faria (PSD) é um possível candidato à Presidência da Câmara dos Deputados.
Nos últimos dias, Faria, que é o terceiro secretário da mesa diretora, tem sido notícia por ter feito a reaproximação entre o presidente Jair Bolsonaro e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o que mostra articulação política.

Analisados cerca de 500 mil cargos, Governo Federal extingue 27,5 mil cargos efetivos

O governo federal extinguiu mais de 27.500 cargos efetivos do seu quadro de pessoal para organizar a estrutura de carreiras. Entre os cargos extintos pelo Decreto nº 10.185, publicado no Diário Oficial da União, estão o de mateiro, discotecário, técnico de móveis e esquadrias, locutor e seringueiro.
O Ministério da Economia informou que analisou cerca de 500 mil cargos para “identificar aqueles que não são mais condizentes com a realidade da atual força de trabalho federal”.

Relator da Lava Jato elucida: “Roubo de conversas do Telegram contou com o apoio financeiro de alguém”



O Relator da Lava Jato elucida o que muitos queriam saber: 
“Roubo de conversas do Telegram contou com o apoio financeiro de alguém”

O Desembargador Abel Gomes, relator da Lava-jato no Rio fez uma importante revelação... Ele afirmou que o objetivo de quem idealizou, articulou e executou o ataque dos hackeres as autoridades era contaminar a Lava-jato, o que não conseguiram. Ela continua forte, pontuou o magistrado.

O jornalista Gleen vai explicar por crime como Manuela D'ávila pode esta envolvida neste ato criminoso

www.jornaldacidadeonline.com.br

Câmara aprova Projeto de Fábio Faria que amplia acesso à saúde


A Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 2868/2019 que dispõe sobre o apoio aos deficientes e sua integração social. O PL, de autoria do Deputado Fábio Faria (PSD/RN), prevê a realização de mutirões periódicos e atendimentos terapêuticos multidisciplinares às pessoas com deficiência.
“Quase 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. A falta de tratamento adequado acarreta uma verdadeira barreira ao desenvolvimento de capacidades, habilidades e competências”, destacou o parlamentar ao comemorar aprovação do projeto, que segue agora para o Senado.
“O Brasil possui 45,6 milhões de pessoas com deficiência e é notório que elas enfrentam dificuldades de acesso a profissionais capacitados a atendê-las adequadamente e em tempo razoável. Nosso trabalho é para garantir que o acesso à saúde, um direito fundamental do ser humano e previsto na Constituição como dever do Estado, seja exercido plenamente. E mais: que os serviços públicos proporcionem condições justas para prover tratamento adequado aqueles que mais necessitam”, acrescentou.

Apenas 44% dos recursos do FGTS foram sacados, diz presidente do BC


Apenas 44% dos recursos liberados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foram efetivamente sacados pelos beneficiários. 
O valor corresponde a R$ 3,70 bilhões, de um total de R$ 8,60 bilhões disponibilizados nas três primeiras rodadas de liberação, e diz respeito aos beneficiários que não têm conta na Caixa Econômica Federal.
Estes dados constam de apresentação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, feita em evento da Casa das Garças na tarde desta sexta-feira, 20, no Rio de Janeiro. 
O evento foi fechado à imprensa.

Passagens aéreas aumentam 15,63%


As passagens aéreas subiram 15,63% em dezembro, depois de os preços já terem aumentado 4,44% em novembro, dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As tarifas aéreas contribuíram com 0,07 ponto porcentual para a taxa de 1,05% do IPCA-15 de dezembro.
O item também teve a maior influência sobre o avanço de 0,90% nos custos das famílias com Transportes no mês, que contribuiu com 0,16 ponto porcentual para a inflação.