CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 23 de março de 2020

Ficção e realidade; Assim vou contar um dia para meus filhos...! Foi em março de 2020...


Leia...
Foi em março de 2020...  Muito comovente
Compilações e adaptação real e ficção baseado em dados reais...
Ficção
Sou bisneta, minha mãe era neta unica de um Repórter que usava a marca: ReporterGM’7 * Gilmar Marques. Foi no dia 28 de julho de 1962 que ele nasceu na cidade, tinha dois filhos homens, um era especial... o tempo passou, estamos no ano do bicentenário do seu avô, 2.162. Se fosse vivo teria nesta data (15 de março) a quatro meses, 200 anos. Faz 100 anos do seu falecimento (2062). Foi homem justo, temente a Deus, cheio de fé, temperamento moderado e duro quando necessário. Foi bom, vivido, pai, amigo, bom filho e bom esposo até quando deu. Morreu e não me contou um segredo. Dormiu com Cristo. Ele defendia a ressurreição dos mortos em cristo Jesus, seu Salvador.
Mas antes, em 15 de março de 2020, o seu avô meu Filho, minha filha ocorreu uma coisa linda depois da dor de muitos e até mortes... Embora parte ficção acima, são textos do livro Elogios à Outra Face)
Real
Foi em março de 2020... foi tão real, filhos...
As ruas estavam vazias, só se ouvia os latidos dos cães e maidos de gatos com o cantar de algumas aves noturnas, o mercado não vendia carnes, lojas, restaurantes e shoppings fechados, policia mandavam pessoas para casa, era um regime de quarentena por causa de um tal de COVID-19, doença que atacava os pulmões, as vias respiratórias. As pessoas perplexas não podiam sair, todas trancadas, isoladas socialmente. Algumas pessoas ajudavam a outras
Mas a primavera não sabia, mas um Deus que seu avô creu sabia..., 
e as flores começaram a florescer, o sol brilhava, a lua com seu brilho intenso iluminava no seu esplendor tudo e a todos, os pássaros cantavam, as andorinhas iam chegar em breve, o céu estava azul, a manhã chegava mais cedo...
Isso foi em março de 2020...
Os jovens tinham que estudar online e encontrar ocupações em casa, as pessoas não podiam fazer compras nem ir ao cabeleireiro. Em breve não haveria mais espaço nos hospitais, e as pessoas continuavam ficando doentes, infectadas.
Mas a primavera não sabia. A hora de ir ao jardim estava chegando, a relva ficava verde. Período de boas chuvas...
Isso foi em março de 2020...
As pessoas foram colocadas em contenção, para proteger avós, famílias e crianças. Chega de reuniões, nem refeições, festas com a família. O medo se tornou real e os dias eram parecidos.
Mas a primavera não sabia, as macieiras, cerejeiras e outras floresceram, as folhas cresceram. Veio um novo dia para a família se unir, pois Deus estava atento a tudo.
As pessoas começaram a ler, a brincar com a família, cantando na varanda convidando os vizinhos a fazerem o mesmo, aprenderam uma nova língua, a serem solidários e se concentraram em outros valores.
As pessoas perceberam a importância da saúde, o sofrimento, deste mundo que parou, da economia que caiu.
Mas a primavera não sabia. As flores deixaram seu lugar para a fruta, os pássaros fizeram o ninho, as andorinhas chegaram.
Então o dia da libertação chegou, as pessoas souberam pela TV que o vírus tinha perdido a batalha, as pessoas saiam para a rua, cantavam, choravam, beijando seus vizinhos, sem máscaras nem luvas.
Era o fim de uma pandemia que assolou o país.
E foi aí que o verão chegou, porque a primavera não sabia. Ela continuou lá apesar de tudo, apesar do vírus, do medo e da morte. Porque a primavera não sabia, ela ensinou as pessoas o poder da vida.

"Vai ficar tudo bem, fique em casa, proteja-se, e você vai aproveitar a vida", dizia ele sempre no seu blog e suas páginas sociais de alertas e críticas.
O texto não é meu, mas achei lindo! Adaptei e noticiei.
 
Leia isto, espalhe copiando/colando este texto, mas acima de tudo fique confiante e mantenha o sorriso!
O texto não é meu, mas achei lindo!

Juntos, pela orientação divina, levaremos paz e prosperidade a toda Republica. Assim será o exemplo e o modelo daquele que espalha o perfume, aroma saudável que exala toda sala. Deus nos ajude e nos guarde.
Vamos juntos ajudar a eliminar a força dele e Deus à frente ajudando essa nação pela sua misericórdia
Ouviu-se um grito, um gemido das nações:
"Essa brutal, maquiavélica e hipócrita intervenção chinesa em nosso sistema de saúde, a começar por um caso que sacudiu o globo em prejuízos econômicos e suas quedas de PIB's não ficará assim, terá uma rápida resposta divina, podem esperar".

Parte de trechos do livro "Elogios à Outra Face" do poeta/escritor Gilmar Marques, RepórterGM'7

Nenhum comentário:

Postar um comentário