CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 12 de março de 2020

São doenças que a biblia menciona? OMS declara ‘pandemia’ do novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde acaba de declarar que há uma pandemia do novo coronavírus no mundo.
O anúncio foi feito pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
“Pandemia não é uma palavra para ser usada de maneira leviana ou descuidada. É uma palavra que, mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários”, afirmou Ghebreyesus.
“Mas, diante de todos os elementos que temos à disposição, fizemos nossa avaliação e chegamos à conclusão de que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia.”
Ele disse ainda:
“Nunca vimos uma pandemia provocada por um coronavírus. E nunca vimos uma pandemia que possa ser controlada, ao mesmo tempo. A OMS está em modo de resposta completa e de total atenção desde que foram notificados os primeiros casos.”
Pandemia é um surto de uma doença que ocorre em uma grande área geográfica e afeta uma quantidade “excepcionalmente alta” de pessoas.
A pandemia é declarada, em geral, quando uma doença está espalhada por praticamente todo o mundo, com transmissão sustentada e de forma simultânea.
Vários países, entre os quais o Brasil, vinham cobrando a OMS para que declarasse a pandemia da Covid-19.
Segundo o mais recente balanço divulgado pela OMS, já foram registrados mais de 118 mil casos do novo coronavírus em 114 países. Até o momento, 4.291 pessoas morreram.

São doenças que a biblia menciona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário