CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 22 de maio de 2020

E se fosse o governo petista... Fátima diz que Auxílio Bilionário do Governo Bolsonaro não é “benesse, é obrigação”



E se fosse o governo do PT qual seria a fala, governadora? 
Vamos viajar no que ela poderia falar se o governo fosse do seu partido:...
“É importante destacar que o nosso Governo pensa diferente dos outros, é uma grande ajuda nesse momento de pandemia, essa ajuda é fundamental. Esse Auxílio federativo é tudo que o PT pode fazer para o povo pobre trabalhador e para a população. É uma boa benesse sem obrigação de fazer”
A governadora Fátima Bezerra (PT) disse que o auxílio financeiro de até R$ 125 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal, garantido a partir do Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/20, aprovado no dia 6 de maio, não é uma benesse do governo Jair Bolsonaro, e sim uma obrigação.
O projeto precisa ser sancionado pelo presidente da República para posterior liberação dos recursos para os entes da Federação. Esse foi o tema de uma reunião virtual entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores nesta quinta-feira (21).
O montante será destinado para combate ao novo coronavírus, e tem como contrapartida medidas de controle de gastos, como a suspensão de reajustes salariais por parte dos governadores.
“É importante destacar que isso é dever do Governo Federal, não pode ser visto com uma benesse, é papel do Governo Federal. Esse auxílio federativo não é para governador a, b ou c, é para a população”, disse Fátima Bezerra em entrevista à CNN Brasil logo após a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário