CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Diretor da radio Liderança responde acusações do Blog OesteRN a emissora FM e possiveis candidaturas à Câmara Municipal

Rádio Liderança – A Rádio Que Dá Show
Em contato conosco via rede social, o diretor da Rádio Liderança FM esta pertencente a Fundação Elizabete Elita de Lima, se sentindo ofendido pelas calúnias levantadas a emissora e possiveis candidaturas de dois de seus apresentadores do quadro da emissora, veio pedir um espaço para divulgar uma resposta ao Blog OesteRN  com endereço eletrônico: http://www.oestern.com.br, o mesmo produziu matéria e veiculou em 17/06/2020 com tom de ameaças contra a emissora legal e a possiveis postulantes a vereança, e que de acordo com o Ministério das Comunicações e as leis vigentes eleitoral estão dentro dos padrões da lei. 
Clic no link da matéria abaixo e veja matéria publicada...
Matéria postada em 17/06/2020 em todos os grupos da cidade



Eis o Texto:
observe que estamos respondendo circunstanciadamente
Além dos ataques ao prefeito em longos áudios nos grupos de WhatsApp há 90 dias, Júnior Gurgel também tem utilizado uma rádio comunitária para fazer ataques ao prefeito Juninho Alves. Aliás uma das poucas rádios comunitárias no Brasil que funciona ferindo a legislação. Pois, é de conhecimento de todos que as rádios comunitárias são proibidas de fazer qualquer tipo de captação comercial, veicular em sua programação atos do poder público executivo e legislativo por meio de contratos, devendo-se ater a tão somente levar a informação dos poderes sem cunho lucrativo, ainda com o carimbo do apoio cultural. O que dirá fazer politacagem barata com o intuito de querer enganar o povo que já está cansado e sofrido com as conversinhas de Júnior Gurgel.
Uma rádio comunitária que já foi multada e continua desobedecendo às determinações da ANATEL, pois está bloqueada (é o que informa site da ANATEL) por descumprimento da multa já imposta, quando não observou as formalidades estabelecidas na alteração das características constantes da Licença para Funcionamento de Estação. A Rádio Liderança além de ter dois pré-candidatos a vereador fazendo programa diariamente, defende abertamente um grupo político. E já mudou de “grupo controlador” por 4 vezes.
1º - “Acusação do Oestern:
ALÉM DOS ATAQUES AO PREFEITO EM LONGOS ÁUDIOS NOS GRUPOS DE WHATSAPP HÁ 90 DIAS, JÚNIOR GURGEL TAMBÉM TEM UTILIZADO UMA RÁDIO COMUNITÁRIA PARA FAZER ATAQUES AO PREFEITO JUNINHO ALVES.
- Defesa Liderança FM: O senhor Junior Gurgel, Por telefone já Participou duas vezes do Programa Sociedade em Foco como Pré-candidato e também foram veiculados 2 áudios do mesmo os quais não foram produzidos pela emissora  e sim extraído das redes sociais depois de serem veiculados em todas redes sociais, por tanto não era nada inédito e os ofendidos deveriam processar quem os colocou nas redes sociais, conforme consta nos anás da emissora o mesmo espaço cedido ao senhor Júnior Gurgel foi oferecido aos demais pré-candidatos e para a veiculação de áudios, agora se algo atingiu seus opositores cada qual deveriam ter tomado suas providencias e não vir agora culpar a liderança FM.
2º - “Acusação do Oestern: Da Legislação;
“ALIÁS UMA DAS POUCAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS NO BRASIL QUE FUNCIONA FERINDO A LEGISLAÇÃO. POIS, É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS SÃO PROIBIDAS DE FAZER QUALQUER TIPO DE CAPTAÇÃO COMERCIAL,”
- Defesa Liderança FM:
A lei que rege as Rádios comunitárias permite sim que as tais divulguem em sua programação a mensagem dos parceiros em forma de apoio cultural para assim serem pagas as despesas com pessoal e manutenção como: água, energia, telefone, aquisição de equipamentos, manutenção dos equipamentos, funcionários contratados, portanto sem o apoio cultural não haveria possibilidade de mantermos uma emissora no ar. Pois a emissora não recebe nenhum tipo de doação que seja de grupo político, particular ou de órgãos públicos, a emissora sobrevive apenas do apoio cultural, e já foi denunciada não só uma vez por isso, e quem denuncia o objetivo não é ajudar a emissora que tanto presta serviço a esta comunidade, o objetivo seria o seu fechamento pois sem recurso não haveria possibilidade de manter a emissora no ar.

3º - “Acusação do Oestern: divulgação de atos dos poderes públicos;

 “VEICULAR EM SUA PROGRAMAÇÃO ATOS DO PODER PÚBLICO EXECUTIVO E LEGISLATIVO POR MEIO DE CONTRATOS, DEVENDO-SE ATER A TÃO SOMENTE LEVAR A INFORMAÇÃO DOS PODERES SEM CUNHO LUCRATIVO,


- Defesa Liderança FM:
A Liderança FM não tem nenhum contrato em execução que seja com órgãos públicos ou privado, quanto a divulgar os atos dos poderes Executivo ou Legislativo, sempre divulgamos as notas informativas que foram enviadas por parte dos poderes e todas gratuitas como forma de prestação de serviços e utilidade publica, aliais são raros os ofícios que recebemos dos poderes para divulgação, mas, todos recebidos constam dos arquivos da emissora datados por dia mês e ano.

4º - “Acusação do Oestern: Politicagem;
“AINDA COM O CARIMBO DO APOIO CULTURAL. O QUE DIRÁ FAZER POLITACAGEM BARATA COM O INTUITO DE QUERER ENGANAR O POVO QUE JÁ ESTÁ CANSADO E SOFRIDO COM AS CONVERSINHAS DE JÚNIOR GURGEL”.

- Defesa Liderança FM:
A emissora Liderança FM, não faz politicagem e nem oposição a atual gestão, o que é feito é a participação popular denunciando e reivindicando suas petições e somente no programa especifico Sociedade em Foco, pois este programa é a voz do povo caraubense e mais, os únicos locutores autorizados a apresentarem matérias jornalísticas são Toninho Praxedes  e J. Gomes e nunca difamamos ou fizemos politicagem a quem quer que seja.

5º - “Acusação do Oestern: Prevaricação
UMA RÁDIO COMUNITÁRIA QUE JÁ FOI MULTADA E CONTINUA DESOBEDECENDO ÀS DETERMINAÇÕES DA ANATEL, POIS ESTÁ BLOQUEADA (É O QUE INFORMA SITE DA ANATEL) POR DESCUMPRIMENTO DA MULTA JÁ IMPOSTA, QUANDO NÃO OBSERVOU AS FORMALIDADES ESTABELECIDAS NA ALTERAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS CONSTANTES DA LICENÇA PARA FUNCIONAMENTO DE ESTAÇÃO.
- Defesa Liderança FM:
Conforme informação do jurídico da emissora, a radio já foi multada sim por ter sido denunciada por pessoas anônimas assim como o redator deste blog, mas, a emissora estar  funcionando normalmente e até o momento não recebemos nenhum comunicado dos órgãos fiscalizadores das Radio Comunitárias.
 
Icém Caraúbas

6º - “Acusação do Oestern: Falta de conhecimento e calunia
A RÁDIO LIDERANÇA ALÉM DE TER DOIS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR FAZENDO PROGRAMA DIARIAMENTE, DEFENDE ABERTAMENTE UM GRUPO POLÍTICO. E JÁ MUDOU DE “GRUPO CONTROLADOR” POR 4 VEZES.
Falta de conhecimento: Dois locutores dos quadros da programação da Liderança FM já declararam sua pretensões para o pleito de 2020, mas nada os impede de continuarem seus trabalhos conforme determina a legislação eleitoral e o calendário Eleitoral 2020, os quais preveem o afastamento dos programas a partir de 30-06-20.
Calunia: A emissora Liderança FM é uma concessão de Radio Comunitária que pertence a FUNDAÇÃO ELIZABETE DE LIMA, esta concessão pode mudar de administradores quantas vezes for necessário menos trocar a razão social ou seja mudar de fundação ou associação.
- Grupo Politico: A você anônimo do OESTERN, quantas vezes você já ouviu na programação da liderança alguém defender, vereador, deputado, senador, governador, prefeito ou até mesmo empresários ou cidadão pertencentes a alguma agremiação politica ? e se defendermos não estaríamos cometendo crime algum pois acabou-se o proselitismo nas rádio comunitárias, procure na legislação (STF). Agora o grupo mais “poderoso” de Caraúbas não consegue ter se quer um site confiável imagina uma rádio, por isso fica querendo fechar a única emissora realmente comunitária em Caraúbas. 
“Obs. Tudo posto aqui é baseado nas legislações pertinentes, não as citei por que é para dar um pouco de trabalho ao anônimo Blog OESTERN, se o seu redator não conhecer as legislações e quiser saber, procure o Senhor ANTONINO PRAXEDES FERNANDES BRITO, com certeza ele não se negará a informar. Se eu soubesse quem é o redator deste blog não haveria necessidade dessa matéria mas, como é um fantasma me vi no compromisso de explicar sua matéria anônima.
Informo ainda que é crime fazer denuncias publica sem se identificar..............constituição federal ..... Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Que Deus derrame suas benção e que faça se cumprir sua justiça no lombo de todos aqueles que querem o mau do próximo.
Informo ainda que é crime fazer denuncias publica sem se identificar..............constituição federal ..... Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Ao vivo Liderança FM 87.9 - 11:30 as 13:00 - Sociedade em Foco ...
 Por: Toninho Praxedes - Radialista/Locutor/Apresentador - Registro Profissional - DRT Nº. 236-RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário