CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Vereadores da Oposição apontam irregularidades e pedem ‘CPI’ da folha de pagamento da Prefeitura de Caraúbas

Por Robson Pires
Após a repercussão nas redes sociais e imprensa local, os vereadores da bancada de oposição realizaram um pedido da investigação sobre a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal, em Caraúbas/RN. Uma análise do quadro de funcionários, os edis suspeitam de possíveis irregularidades que precisam ser investigadas mais detalhadamente pela Câmara Municipal.
Edu Licurgo(PL), Titica de Lúcio(MDB), Socorro Melo(MDB) e Josean Amorim(MDB), entraram com o pedido nesta terça-feira(24), na casa legislativa. 
Segundo estes, a implantação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) é necessária para que sejam apurados, analisados e julgados a possibilidade de atos de infração política-administrativa da atual Gestão Municipal.
No documento, a bancada de oposição ao prefeito Juninho Alves(PSDB) questiona sobre pontos graves, como o cumprimento da carga horária, a locação, assiduidade dos funcionários, além do fato que na relação constam servidores com cargos efetivos que não teriam passado por concurso público. 
Também conhecida por CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, em outras casas do legislativas, a CPP deverá ir a plenário em Sessão Ordinária da Câmara de Caraúbas nesta quinta-feira(25), realizada remotamente por chamada de vídeo. Todos os vereadores presentes na sessão devem votar se acatam ou não o pedido protocolado pela oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário