CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Secretário da Cultura que copiou ministro de Hitler é demitido por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto Alvim, após a polêmica referências ao nazismo em vídeo divulgado nas redes sociais. 
Segundo o Estado apurou com auxiliares próximos de Bolsonaro, a situação de Alvim ficou “insustentável”. 
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, já foi comunicado da decisão.
Em vídeo em que anuncia o Prêmio Nacional das Artes, Alvim cita textualmente trechos de um discurso do ideólogo nazista Joseph Goebbels.
A arte brasileira da próxima década será heróica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, diz Alvim no vídeo.
“A arte alemã da próxima década será heróica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, disse Goebbels em pronunciamento para diretores de teatro, de acordo com o livro Goebbels: a Biography, de Peter Longerich.
Estadão

Polícia Federal incinera mais de uma tonelada de cocaína no RN


A Polícia Federal incinerou na manhã desta sexta(17), no alto-forno de uma usina na Região Metropolitana de Natal, com a devida autorização da Justiça, 1.260 kg de cocaína. 
O evento foi acompanhado por representantes do Ministério Público Federal e da Vigilância Sanitária.
A droga havia sido apreendida em 7 de dezembro de 2019, no bairro de Emaús, em Parnamirim/RN, escondida no interior de galpões e em um contêiner com caixas de melão que era transportado para o porto de Natal e, de lá, seguiria para a Europa. Na ocasião, cinco homens foram presos em flagrante e indiciados por crime de tráfico internacional e associação ao tráfico de drogas.
Somente na Grande Natal, no ano de 2019, a PF apreendeu aproximadamente 6 toneladas de cocaína.