CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Aliança pelo Brasil consegue 60% dos apoios mínimos para a criação do partido

Os dirigentes da Aliança pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro tenta criar, conseguiram 60% do total de 491 mil assinaturas necessárias para fundar a legenda. 
Apesar do número elevado para um mês, a avaliação é de que ainda será difícil conseguir validá-las a tempo de participar das eleições de 2020.

Ministro da Saúde vai esclarecer medidas adotadas contra o coronavírus

O Podemos vai protocolar um requerimento na próxima semana para convidar o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para detalhar as ações adotadas pela pasta para o combate e prevenção ao novo coronavírus.
Segundo o líder do partido na Câmara, José Nelto, o pedido de audiência pública será protocolado na Comissão de Saúde da Casa.

RN lidera o ranking dos estados brasileiros com a maior geração de energia eólica

Atualmente, o RN lidera o ranking dos estados brasileiros com a maior geração de energia eólica. São 155 parques e mais de 1500 turbinas em operação, gerando mais de 4 GW, o que representa 30% da capacidade do Brasil.

Boa notícia: Pesquisadores já criaram uma vacina para o coronavírus da China


São Paulo — O microbiologista e médico Yuen Kwok-yung anunciou que pesquisadores de Hong Kong já desenvolveram uma vacina contra o novo coronavírus da China. No entanto, ela ainda precisa ser testada em animais, o que deve levar um longo período, segundo reportagem do jornal South China Morning Post.
Kwok-yung, que é diretor do centro de doenças infecciosas da Universidade de Hong Kong, não deu um prazo específico para o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus da China. Ele estima que o tempo dos testes em animais pode ser de meses e será preciso, ainda, de mais um ano de testes em humanos antes do lançamento da vacina.
A nova vacina é uma modificação da vacina da gripe que se propõe a proteger tanto do coronavírus da China quanto de gripes comuns.
Para Kwok-yung, a vacina que está em desenvolvimento na China atualmente tem chances de ser baseada em uma versão inativa do vírus, que tem sua propriedade contagiosa destruída em laboratório, o que poderia resultar na apresentação de sintomas mais graves do que o normal em pessoas que tomarem a vacina e forem contaminadas com o vírus.
Além da China, pesquisadores dos Estados Unidos também se esforçam para criar uma vacina contra o novo vírus.
EXAME

Taxa de Juros em 2019

Juros do Cartão e Cheque Especial ficaram em 302%
Governo quer baixar em 150% devido endividamento de pessoas que usam cheques e compras no cartão.

Em 2018, juros chegou a 318% - Em 2019, 302%

Governo do RN estuda reativar posto fiscal na divisa com a Paraíba este ano

Quando o ex-governador Aluizio Alves tomou essa medida pelo memso motivo que alega a governadora foi duramente castigado por seus adversários. E se Fatima ainda senadora que diria?
Desativado há mais de sete anos, o Posto Fiscal de Caraú, localizado às margens da BR-101 no município de Canguaretama, próximo à divisa com a Paraíba, deverá ser reinstalado pelo Governo do Rio Grande do Norte até o fim deste ano. 
A medida é avaliada pela Tributação como uma das estratégias para aumentar a arrecadação de impostos no Estado nos próximos anos.
Em novembro de 2019, o Governo do Estado contratou uma empresa especializada para elaborar o projeto de reestruturação do posto fiscal. Segundo o Diário Oficial, o serviço está sendo prestado pela Start Pesquisa e Consultoria Técnica LTDA, ao custo de R$ 186,4 mil. Os recursos são provenientes do programa Governo Cidadão.

Bota “Pablo Vittar”, Fátima!

Era só o que faltava!
A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra está em campanha para escolher o nome do primeiro ambulatório de saúde do Estado para Travestis e Transexuais.

Itep adota sistema biométrico para identificação de presos no RN

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) está se preparando para implantar um sistema biométrico, por meio da coleta de impressões digitais, que vai padronizar todo o processo de identificação de pessoas restritas de liberdade no Estado.
A mudança, segundo a direção do órgão, deve acontecer ainda na primeira quinzena de fevereiro.