CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Na volta do recesso, STF deve julgar cheque especial, progressão de Geddel e outros


Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, a partir desta semana, a análise de processos que não foram decididos durante o recesso do Judiciário. São ações e pedidos apresentados de dezembro a janeiro e que, na avaliação dos ministros de plantão, não exigiam uma decisão urgente.
O plantão do Judiciário foi alternado entre o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e o vice-presidente, ministro Luiz Fux. Durante esse período, se julgarem que o caso é urgente, eles podem emitir decisões em processos que estão com outros relatores.
Com a retomada das atividades, esses temas voltam às mãos dos relatores originais. É o caso da ação que pede a suspensão da tarifa sobre o limite do cheque especial, do pedido de progressão de regime do ex-ministro Geddel Vieira Lima e da decisão que proibiu a exibição do Especial de Natal do Porta dos Fundos.
Veja, abaixo, detalhes dos principais processos que voltam à análise dos relatores a partir desta semana:

Sem anúncios, Facebook planeja monetizar WhatsApp

Eu já havia anunciado aqui e nas redes sociais que esse dia chegaria...

O Facebook planeja monetizar o aplicativo de mensagens WhatsApp, comprado pela empresa em 2014, ao custo de 22 bilhões de dólares — e que hoje tem 120 milhões de usuários só no mercado brasileiro. Segundo reportagem do site indiano The Economic Times, Mark Zuckerberg, presidente global do Facebook, falou sobre o futuro de app de mensagens em uma conferência com investidores.
“Uma das formas com as quais estamos trabalhando para desenvolver os pagamentos no WhatsApp é a possibilidade de enviar dinheiro de maneira tão fácil quanto a de mandar uma foto para algum contato”, disse Zuckerberg, segundo a reportagem.
O presidente do Facebook se disse animado com a ideia e espera poder lançar o novo recurso em diversos países nos próximos seis meses. Testes do serviço de pagamentos no WhatsApp são feitos pela empresa desde 2018 com um milhão de pessoas na Índia, maior mercado do aplicativo no mundo.
(Veja mais…)

O feitiço virou contra Fátima: “Cabelo de Fogo” endureceu com a governadora

Cúmplice de Fátima de longas datas nas greves, a controladora geral dos sindicatos públicos do Rio Grande do Norte Janeayre “Cabelo de Fogo” Souto resolveu ENCARAR Fátima Bezerra (tem algo estranho aí). 
O sindicato controlado por ela mandou distribuir essa mensagem:




A bolsa de Xangai abriu em queda de 8,7% nesta segunda-feira (3), no primeiro pregão desde 23 de janeiro e após o feriado do Ano Novo Lunar, prolongado pelo governo chinês devido à epidemia do novo coronavírus. Nos 10 dias de pausa, a infecção se alastrou pela China, e o número de mortos saltou de 25 para 361 e o número de casos, de 800 para 17 mil.
A bolsa de Shenzhen também reabriu em queda de 9%. Já o índice da semi-autônoma Hong Kong, que retomou as operações em 29 de janeiro, operava em leve alta de 0,09% nesta segunda.
O yuan se desvalorizou e é cotado a 7 por 1 dólar. Números do coronavírus: 361 mortes na China e 1 nas Filipinas
Ainda no mercado asiático, a bolsa de Tóquio, no Japão, que não chegou a interromper as operações, caía 1,16% na abertura.
Injeção bilionária
O mercado financeiro na China seria reaberto na sexta (31), e já era esperado um derretimento nas ações. Para evitar maiores danos, o Banco Central chinês anunciou uma injeção de US$ 175 bilhões para estimular economia.
Em comunicado, O BC chinês informou que a operação servirá para manter “uma liquidez razoável e abundante” no sistema bancário, assim como para estabilizar o mercado de câmbio.

Parlamentares poderão perder o mandato se exercerem cargos no Executivo

Há parlamentares que se alinham à ideia de moralização da vida pública. E podemos destacar o senador distrital Reguffe,  que apresentou proposta de emenda constitucional para que o político eleito cumpra integralmente o mandato ou renuncie para exercer cargos nos governos.
Com efeito,  nada mais consentâneo com o princípio da moralidade (pública), esculpido no Art. 37 da Constituição Federal, que o parlamentar eleito respeite o eleitor exercendo o mandato para o qual foi eleito na sua integridade sem interrompê-lo para exercer funções no Executivo.

Bolsonaro propõe mudar cobrança de ICMS do diesel e gasolina


O presidente Jair Bolsonaro indicou or meio de sua conta no Twitter, que deve encaminhar uma proposta ao Legislativo para alterar a forma de cobrança do ICMS que incide sobre a gasolina e o diesel. A ideia é acelerar a chegada dos cortes feitos nas refinarias, pela Petrobras, ao consumidor.
No post, o presidente propõe a incidência de um valor fixo de ICMS por litro e não mais sobre a média de preço cobrado nos postos. “Os governadores cobram, em média, 30% de ICMS sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”, escreveu Bolsonaro.
O presidente criticou o modelo dizendo que os governadores “não admitem perder receita, mesmo que o preço do litro nas refinarias caia”.
Bolsonaro lembrou ainda que o governo reduziu três vezes os preços da gasolina e do diesel nas refinarias e questionou o motivo do ajuste não ter chegado aos postos. “O presidente da República encaminhará proposta ao Legislativo e lutará pela sua aprovação”, escreveu.

Depois do coronavirus, China reporta surto de gripe aviária


A China reportou neste domingo (2) um surto de gripe aviária H5N1 na província central de Hunan, próximo ao epicentro do novo coronavírus, que causou 304 mortes e paralisou o país. 
As informações são da Agência Brasil.
O surto ocorreu em uma propriedade rural no distrito de Shuangqing, cidade de Shaoyang e matou 4,5 mil das 7.850 galinhas da propriedade. 
As autoridades locais abateram outras 17.828 aves nas proximidades, após o surto, segundo um comunicado do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China. Não foram relatados casos de infeção humana pelo vírus H5N1 em Hunan.

Cientistas italianos isolam novo coronavírus

A Itália anunciou neste domingo que médicos e cientistas locais conseguiram isolar o novo coronavírus.
O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, durante coletiva de imprensa.
“Nas últimas horas, no hospital Spallanzani, foi isolado o vírus do novo coronavírus. É uma notícia importante a nível global. O isolamento do vírus significa muitas oportunidades de estudá-lo, entendê-lo e saber o que pode ser feito para impedir sua difusão”, afirmou.
Os chineses já haviam isolado o novo coronavírus, mas o fato de um país ocidental ter realizado o feito torna mais confiável, transparente e fácil a troca de informações na comunidade científica.

Alcolumbre promete apoio irrestrito do Congresso para trazes brasileiros da China

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse na tarde deste domingo (2) que o governo terá apoio total e irrestrito da Câmara e do Senado caso decida resgatar o grupo de brasileiros que está na China e deseja voltar para o Brasil.
O país asiático enfrenta uma epidemia do novo coronavírus.  
Segundo os números divulgados pela TV estatal chinesa até a última atualização desta reportagem, 304 pessoas morreram e 14.380 pessoas foram infectadas no país.



O feitiço contra a feiticeira: Uma onda de greves no RN está por vir na próxima semana

ReporterGM'7 * Gilmar Marques
Agenc'GM/Caraubas-RN - A posição agora não confortável é outra. 
Quantas paralisações, criticas, greves e protestos foram promovidos no país inteiro, as vezes por pura politicagem e não em busca de direitos, e lá estava ela outrora senadora à frente.. 
A partir desta segunda(03) e semana a dentro, o Governo do Rio Grande do Norte enfrentará uma nova onda de greves, com as diferentes categorias profissionais do nosso estado.  
Se ocorrerem as paralisações como estão marcadas, elas são capazes de atrapalhar o funcionamento das atividades oficiais. 
Quem torceu contra outrora e fez parte delas, hoje recebe na mesma moeda.
Quem diria!!! É o feitiço virando contra a feiticeira.

Dilma Rousseff em Natal com Fátima


A ex-presidente Dilma Rousselff (PT) acaba de desembarcar no Aeroporto de Natal, em voo da Latam que partiu de São Paulo.
Três seguranças acompanharam a ex-presidente no voo comercial. Um forte esquema de segurança foi montado dentro da aeronave para garantir que a ex-presidente pudesse desembarcar antes que os demais passageiros.
Ainda não se sabe o motivo da visita à capital Potiguar.

Blogue do Ismael

Protesto dos servidores não fará mais sentido

O protesto dos servidores do Governo do Estado não fará mais sentido ser na Assembleia Legislativa. 
A governadora Fátima Bezerra (PT) já confirmou que não irá mais ler a leitura anual.
Na verdade, o projeto da reforma da Previdência do Governo Fátima Bezerra sequer foi encaminhado à Assembleia Legislativa. Continua a minuta na Governadoria. 
Não seria interessante os servidores agora mudar o local do protesto?

Fátima Bezerra se esquiva de ir à Alern com medo do protesto

ReporterGM'7 * Gilmar Marques
Agenc'GM - A governadora do estado potiguar que foi ferrenha adversária de Temer e de Bolsonaro no tocante a reforma da Previdência, se rendeu e entendeu à necessidade de fazê-la, pois no seu governo o RN poderia se afundar ainda mais. Com medo do protesto dos que já se uniram a ela contra os dois ultimos presidentes, e já marcado há dias, ela preferiu não ir à Assembleia e a enviou obedecendo normas. 
“Nós lutamos no plano nacional contra a reforma da Previdência. A função que ocupo hoje com muito orgulho, de governadora de todos os potiguares, não me permite escolhas, a reforma é obrigatória, é necessária”, acrescentou a governadora.

Agenc'GM * Caraubas/RN