CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Papa: "Sai dele "espirito filho da corrrupção" este corpo não te pertence"


Deu muito o que falar… um encontro do chefe da Igreja com um chefe da quadrilha deveria ter chamado mais a atenção. 
O Papa Francisco saiu muito DESGASTADO
A igreja caminha perdendo fiéis. 
Lula era pra ter sido excomungado.
Uma bênção legal seria expulsar o cramulhão do chefe:
"Sai dele "espirito filho da corrupção" este corpo não te pertence"

Taxa de desemprego cai em 16 estados em 2019, revela IBGE


A taxa média de desemprego fechou 2019 em queda em 16 estados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios–Contínua (PNAD-Contínua), divulgada nesta sexta-feira(14), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A menor taxa média anual de desemprego ficou com Santa Catarina: 6,1%.
Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso aparecem em seguida, todos com 8%. Já os maiores percentuais foram observados no Amapá (17,4%) e na Bahia (17,2%).
A população ocupada cresceu em 23 unidades da federação. Apesar da queda da taxa de desemprego e da ocupação, 20 estados tiveram taxa recorde de informalidade, isto é, os empregados sem carteiras, os trabalhadores por conta própria sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e os familiares auxiliares. A maior taxa foi anotada no Pará (62,4%), bem acima da média brasileira (41,1%). Atualmente, há no país 12,6 milhões de desempregados.

Atenção Parnaiba/Piauí: MEC veta abertura de sete cursos de Direito no País

Garantindo a qualidade do ensino jurídico no País, o Ministério da Educação (MEC) vetou a abertura de sete cursos do Direito, solicitados por Instituições de Educação Superior. Dois dos sete cursos seriam implantados no Piauí, sendo um na capital e outro em Parnaíba, litoral do Estado.
A decisão ocorreu em virtude de um parecer técnico por parte do MEC, após a realização de relatórios produzidos pela Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional e, no âmbito estadual, pela Comissão de Educação Jurídica da OAB Piauí, que já vem realizando esse trabalho há alguns meses.

Coronavírus: China registra 1.380 mortos e 63.581 infectados

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje (14) 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número de mortos em todo o continente chinês.
Segundo a comissão, o número de infectados cresceu 5.090, indo para 63.581, o que exclui Macau e Hong Kong.
O principal órgão de saúde do governo reviu, assim, em baixa os dados divulgados no início desta sexta-feira pelas autoridades de Hubei, apontando que houve duplicados na “recolha e registro de dados”.
Segundo a Comissão Nacional de Saúde, o número atual de infecções na China Continental é de 63.851, um aumento de 5.090, em relação ao dia de ontem (13).
Os números anteriores divulgados pelas autoridades de Hubei fixaram o número de infectados acima dos 65.000, mas a comissão apontou, entretanto, que aquele total está incorreto.
Em Hubei, morreram 116 pessoas nas últimas 24 horas, elevando o total para 1.318 óbitos.
A mesma fonte informou ainda que, entre os novos casos registrados a nível nacional, 2.174 são graves, enquanto 1.081 pessoas receberam alta após superarem a doença.
Mais de 490.000 pessoas que estiveram em contacto próximo com pacientes que estão sendo acompanhadas, segundo as autoridades.
Na quinta-feira (13) , as autoridades passaram a utilizar um novo método de contagem, que inclui “casos clinicamente diagnosticados”, mas que não foram ainda sujeitos a exame laboratorial e, portanto, ausentes até agora das estatísticas.
Com informações da Agência Brasil

Governo confirma salários de novembro de 2018 e parte de fevereiro para este sabado(15)

O secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, confirmou na manhã desta sexta-feira (14), por meio do Twitter o envio, para a instituição bancária, dos salários de fevereiro para os servidores estaduais, conforme calendário 2020, além da folha salarial que estava atrasada desde novembro de 2018. Os salários estarão nas contas neste sábado (15).
Com isso, conforme o calendário divulgado pelo Governo no início do mês, recebem integralmente neste sábado (15) quem ganha até R$ 4 mil e os profissionais da segurança pública.

Fábio Faria alerta para viralização de vídeos perigosos na internet

Uma brincadeira de mau gosto chamada de “quebra-crânios” ou “desafio da rasteira” tem preocupado pais de todo o Brasil. Os vídeos que viralizaram na internet nos últimos dias mostram jovens sendo derrubados por colegas após pulos em trios, caindo de costas no chão.
O jogo começou com a postagem de um youtuber e logo tomou grande proporção no Brasil. Mas especialistas alertam que a tal “brincadeira” com queda pode levar a paralisia por fraturas na coluna, ou mesmo provocar a morte por lesão craniana. Uma menina morreu em Mossoró vítima dessa brincadeira.
“Precisamos estar atentos ao que nossas crianças e jovens estão assistindo, postando e imitando na Internet. Sobre esse assunto, tenho tratado constantemente com o ministro Sérgio Moro, buscando formas de proteger os menores de conteúdos que gerem violência e o Governo tem dado atenção aos nossos projetos”, destacou Fábio.

Repasses do MEC a prefeituras vem caindo desde 2013

Verbas para as prefeituras do país
MEC repassou R$ 150 milhões a menos para a educação em 2019 em relação a 2018. prefeitos tem feito um mi mi mi danado.
Desde 2010, apenas em 2012 teve uma pequena alta nos repasses e depois veio caindo desde 2014 quando se instalou a crise que até hoje a esquerda nega. 
De 2018 no governo Temer que repassou mais que a petista Dilma, para 2019 teve uma baixa de 33%, segundo a equipe economica é para ajustes e concluir obras no sistema educacional.
Creches estão paralisadas em todo o país, inclusive em nossa cidade no bairro Leandro Bezerra desde o governo petista da Dilma/PT. O prefeito Ademar Ferreira que esteve por dois mandatos só construiu uma e não pode concluir a outra, muito menos na atual gestão do prefeito Junior Alves/PSD.