CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 1 de março de 2020

Justiça decreta prisão preventiva de 44 PMs amotinados no Ceará

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, da 17ª Vara Criminal de Fortaleza, decretou a prisão preventiva de 44 policiais militares amotinados no Ceará. Eles haviam sido presos em flagrante. Em audiência de custódia, a medida cautelar foi confirmada, para que fiquem detidos por tempo indeterminado. Ao todo, mais de 170 assassinatos já foram cometidos durante a paralisação da categoria que dura 11 dias.
O governo Camilo Santana (PT) busca fechar acordo com os amotinados, mas após sucessivas reuniões, a crise continua. Dentre uma lista de 17 reivindicações estão a anistia a processos disciplinares e a revisão da política de reajuste salarial do governo Santana e de seu antecessor, Cid Gomes.

Governo do DF declara emergência por causa do novo coronavírus

O Governo do Distrito Federal declarou situação de emergência na saúde da capital federal por causa do novo coronavírus.
Atualmente, não há confirmação de casos da Covid-19 no DF; apenas seis pacientes estão sendo monitorados com suspeita de infecção pela doença.
A decisão do GDF, publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal de sexta-feira, fica vigente por 180 dias e traz uma série de orientações sobre como lidar em casos de suspeita da doença.

Nova política para o salário mínimo deve ser a 1ª pauta-bomba

No momento em que o governo tenta fechar um acordo com o Congresso para viabilizar o Orçamento de 2020, ficou mais próximo o risco de parlamentares acionarem uma pauta-bomba com impacto direto nas contas públicas.
O rastilho de pólvora que preocupa a equipe econômica leva a um dos temas mais sensíveis para o Palácio do Planalto: a política de valorização do salário mínimo.

Previdência: novas aliquotas entram em vigor neste domingo



As novas alíquotas aprovadas na reforma da Previdência entram em vigor neste domingo (1º). Assim, as novas alíquotas de contribuição começam a ser aplicadas sobre o salário de março, pago geralmente em abril.
No Regime Geral de Previdência Social (RGPS), as novas alíquotas valerão para contribuintes empregados, inclusive para empregados domésticos, e para trabalhadores avulsos.
Não haverá mudança, contudo, para os trabalhadores autônomos (contribuintes individuais), como prestadores de serviços a empresas e para os segurados facultativos.
Segundo a Secretaria de Previdência, as alíquotas progressivas incidirão sobre cada faixa de remuneração, de forma semelhante ao cálculo do Imposto de Renda.

Justiça suspende eleição da Federação Norte-Riograndense de Futsal

A juíza Thereza Cristina, da 14ª Vara Cível de Natal suspendeu a eleição para Federação Norte-Riograndense de Futebol de Salão que estava marcada para o próximo dia 5 de março, atendendo mandado de segurança das equipes de futsal do América, Alecrim e Monte Líbano.

Mossoro/RN: Forte chuva com raios e ventos pode ter chegado aos 120mm

Uma forte chuva com forte ventania caiu na tarde deste sábado(29) em Mossoró.
De acordo com informações de populares que nos enviaram vídeos e fotos, a chuva que durou cerca de 90min pode ter chegado aos 120 mm em alguns bairros daquela cidade. 
Ventos fortes destelharam edifícios, carros e cadeiras plasticas boiando. Houve alagamentos em vários pontos da cidade com ruas interditadas pela guarda municipal.
O adeus a fevereiro foi de muita chuva na região se estendendo até neste domingo 1º de março .