CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 4 de março de 2020

Cala-te, caduco!

No dia da posse de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura, FHC comentou a entrada da atriz no governo de Jair Bolsonaro.
“Eu gosto da Regina, sou amigo dela. Ela me apoiou em outras épocas. Mas ela não conhece a selva na qual está entrando”, afirmou o tucano em entrevista à Rádio Gaúcha.
General Heleno mandou ele se calar.

13 estados já aprovaram suas Previdências desde a aprovação da reforma pelo Congresso

Necessidade de ajustar as finanças fez com que as assembleias legislativas de 13 estados aprovassem, nos últimos meses, propostas de reforma da Previdência dos servidores envolvendo aumento de alíquota de contribuição e ampliação da idade mínima.

As duas regras já foram modificadas em Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

São estados que viram na necessidade de aumentar a taxa de contribuição cobrada dos servidores públicos, a fim de atender as mudanças na Emenda Constitucional 103 (reforma da Previdência), uma oportunidade de ajuste mais amplo. Em 2018, o déficit da Previdência dos estados chegou perto de R$ 90 bilhões.

Diretora é morta com golpes de faca dentro de escola estadual em Florianópolis

 
 Diretora Elenir de Siqueira Fontão foi morta a facadas em escola no bairro Campeche 
– Foto: Reprodução/Facebook

Autor do crime seria um ex-namorado que já está detido e responde por outros processos de agressão contra mulheres, segundo a DPCAMI
A diretora da escola estadual básica Januária Teixeira da Rocha, no bairro Campeche, em Florianópolis, morreu após ser golpeada com uma faca, na tarde desta quarta-feira (19). Elenir de Siqueira Fontão, 49 anos, foi agredida pelo ex-companheiro dentro do banheiro da escola.
De acordo com informações preliminares repassadas pelo delegado Gustavo Kremer, que está a frente da DPCAMI (Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) em Florianópolis, o autor do crime já foi identificado e preso.
Trata-se do ex-companheiro da vítima, que já responde por outros processos de agressões contra mulheres. Ele foi detido e levado ao hospital por ter sofrido algumas lesões provocadas por pessoas que testemunharam o crime.
Por conta disso, o crime está sendo tratado como um feminicídio.

Luta corporal no banheiro

Conforme relato do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do Grupo de Resposta Aérea de Urgência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o caso aconteceu por volta das 17 h.
Escola estadual básica Januária Teixeira da Rocha, no bairro Campeche – Foto: GoogleMaps/Divulgação
O casal teria tido um confronto no banheiro da escola, durante o qual a diretora levou dois golpes de faca no lado esquerdo do pescoço. Ela também teria desferido um golpe por arma branca, não identificada, na barriga do agressor.
Moradores do entorno ouviram os gritos e seguraram o agressor, mas não conseguiram salvar a mulher. Na sequência, a polícia chegou e prendeu o homem.
Elenir sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendida por uma enfermeira que estava no local e iniciou o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar. Por volta das 17h30, a equipe do Arcanjo 1 foi acionada.
De acordo com o médico da equipe de saúde, a diretora perdeu muito sangue, o que acabou levando ao óbito, constatado às 18 h.

 

INAUGURAÇÃO da Primeira Escola Cívico-Militar do Espírito Santo, em Montanha/ES



Na manhã desta terça(2) foi marcada por muita alegria em Montanha/ES, na região nordeste do Estado, por ocasião da aula inaugural da primeira Escola Cívico-Militar em terras capixabas.
Além da prefeita, Iracy Baltar, estiveram presentes o deputado federal Evair de Melo, entusiasta do projeto; o Tenente Coronel Dal Col, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Sartório; secretários municipais; vereadores; militares da reserva; pais e estudantes.
A unidade, que leva o nome do herói capixaba Domingos Martins, inicia as aulas com cerca de 700 estudantes e, a pleno vapor, poderá acomodar até 1.000 alunos.
“É um dia de festa, alegria, vitória. Um sonho realizado”, comentou Iracy. “Montanha possui uma variedade de modelos de ensino: escolas da rede municipal, rede estadual, escola agrícola, escolas do campo, escola de tempo integral, Ifes e, agora, a Escola Cívico-Militar”, concluiu.


MILITARES, secretários municipais, vereadores, militares da reserva, 
pais e estudantes participaram da solenidade.

O Tenente Coronel Dal Col, por sua vez, falou sobre os êxitos do modelo cívico-militar pelo país. “Esperamos que esta escola, da mesma forma, seja um bom exemplo. Civismo, cidadania, ética, respeito, ordem e progresso é o que precisamos”, destacou.
Após a cerimônia, os pais e estudantes receberam orientações sobre o funcionamento, horários, indumentária e assuntos pertinentes, repassados pela diretora civil, Adriana Lisboa.
Uma apresentação cultural preparada pelos alunos emocionou os presentes, seguida de uma breve apresentação da Fanfarra São João Batista, do Distrito de Vinhático.

Regina Duarte toma posse como secretária de Cultura em Brasília

Regina Duarte toma posse e diz que buscará 'pacificação e diálogo permanente' com o setor cultura.
Atriz é a quarta ocupante do cargo em 14 meses. 
À frente do órgão, secretária será responsável por administrar Orçamento de R$ 2 bilhões em 2020.
A cerimônia de posse da atriz está marcada para esta quarta-feira(04) no Palácio do Planalto. No cargo, ela terá o desafio de encerrar a rotatividade da pasta e buscar pacificação.
 

3x: Governo apresenta forma de pagamento para cumprimento do piso nacional do magistério

O Governo do RN antecipou para esta terça-feira (03) a rodada de negociação com a categoria de servidores  representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), conforme solicitado pelo grupo. 
O Estado apresentou a proposta quanto à forma de pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério, fixado em 12,84% em janeiro deste ano pelo Ministério da Educação (MEC). 
Conforme já foi comunicado anteriormente, o reajuste deste valor está assegurado e o governo propõe que seja pago em três parcelas de 4,11%, nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020 para os professores ativos; e em agosto, outubro e dezembro, para os aposentados.
E o de 2021 que começa em janeiro?

Remédio contra asma pode ser eficaz contra novo coronavírus

Médicos japoneses afirmaram que um remédio contra asma parece ser eficaz na redução de sintomas em pacientes de coronavírus que desenvolveram pneumonia. 
Uma equipe médica do Hospital Ashigarakami, na província de Kanagawa, tratou pacientes que ficaram doentes a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess. Ela anunciou os resultados de seus estudos no site na internet da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.
Segundo o documento, três pacientes foram tratados com um remédio contra asma chamado Ciclesonida, um esteroide inalável que inibe o sistema imunológico. 
A equipe médica declarou que todos os pacientes tinham mais de 65 anos de idade e respiravam por aparelhos, mas que não se encontravam em estado grave.

Nada a ver: Outdoors espalhados em Natal junta imagem de Fátima a Bolsonaro.


Mais outdoors espalhados em Natal (RN). Fátima Bezerra ao lado de Bolsonaro. Tem nada a ver. 
Tira o “MITO” daí. Olhe que a pelegada é NOJENTA quando diz a frase:
“Na Reforma da Previdência, Fátima e Bolsonaro têm tudo a ver”. 
Só na Reforma da Previdência, viu? Para não ofender a Bokus’s.
Fátima é a favor da Reforma da Previdência estadual. E contra a Reforma da Previdência Federal. Petista é uma desgraça.

Fonte: Robson Pires, O Xerife

Polícia Civil fecha fábrica caseira de armas e prende homem no Agreste potiguar

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (2), Erinaldo Eugênio de Oliveira, conhecido como “Severino Ferreira”, 53 anos. 
A prisão aconteceu na cidade de Passa e Fica, no Agreste potiguar.
Com Erinaldo Eugênio, foram encontradas diversas espingardas de fabricação caseira, pólvora, chumbo, além de outros apetrechos. 
O material foi apreendido e o suspeito foi autuado em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de posse e comércio ilegal de armas de fogo.


Governo do RN reduz um terço de seu endividamento público, mas segue devendo aos servidores

O Governo do Estado encaminhou release à imprensa nesta terça-feira (03), informando que a série de medidas para corte de despesas, controle e fiscalização de gestão e aumento de receitas, adotadas desde o início deste Governo, elevaram o Rio Grande do Norte ao segundo Estado do Nordeste com menor endividamento junto à União, atrás apenas da Paraíba.
Em apenas um ano, praticamente um terço da dívida foi reduzida, de 46,25% para 31,98%.  
Com essa redução, o Estado potiguar passou de 10º para 8º na lista de Estados menos envidados do país, de acordo com dados de relatórios estaduais e da Secretaria do Tesouro Nacional.
O titular da pasta estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, ressalta que hoje o maior problema do Rio Grande do Norte não é o volume, mas o perfil da dívida: 
“Temos uma dívida alta de curto prazo com o servidor. Nossa prioridade é mudar o perfil dessa dívida: substituir a dívida com o servidor por uma instituição financeira e alongar o pagamento a juros baixos”.