CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 13 de março de 2020

Caraubas/RN: Politica esquenta e redes sociais dão o tom de como será o pleito

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
Nem começou a campanha, a politica de bastidores e pública já se inicia a mil e quente nas terra das caraubeiras. Oposição faz duras criticas, gestão responde.
Áudios vão, áudios vem. Pela oposição, videos são postados mostrando supostos erros da gestão.
O governo rebate respondendo e mostrando os argumentos. O ex-prefeito Júnior Gurgel fez grave acusação postando fotos de documentos por provável erro licitatório mostrando endereço da sede, telefone e valores via Portal da Transparência. 
Quem está com a verdade? Voce decide, defende ou critica. 

CORONAVÍRUS AVANÇA NO BRASIL Novo Coronavírus avança em Minas Gerais e Bahia.

Periodo chuvoso com baixa temperatura beneficia virus a disseminar facilmente no Nordeste. Chove em todos os estados. Prefeito de Feira de Santana/BA decreta de Estado de Emergencia
1º caso no Brasil foi em 26/02.
Até neste dia 12/03 já são 77 casos registrados, segundo o Ministério da Saude

Paciente confirmada com Coronavírus em Natal está em casa e passa bem

A primeira paciente de Natal com diagnóstico de Coronavirus deve ter sido contagiada em viagem de lua de mel entre Itália, França e Austria em fevereiro último.
Com apenas 24 anos e fora de qualquer grupo de risco, ela está recebendo cuidados médicos em sua residência.
Quadro totalmente controlado e de evolução para cura nos próximos dias. Na segunda-feira deverá voltar à sua rotina.
A identidade, claro, em atenção a pedido da família é preservada para proteger-la do vírus da desumanidade.








TL

Fábio Faria critica Hermano Morais no Twitter por defender Reforma da Previdencia que outrora criticava

O deputado federal Fábio Faria comentou no Twitter a PREOCUPAÇÃO do deputado estadual Hermano Morais ao afirmar, somente agora, que o “RN passa por uma crise profunda e defende a Reforma da Previdência”.

Veja:


Quem te viu quem te ver Hermano. Pegou a doença dos petistas que criticavam a de Bolsonaro e Temer e agora defende a do PT que é pior que a do governo federal, segundo o sindicato.

Senadores em quarentena aguardam resultado de exames


Os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC) aguardam para esta sexta-feira, 13, o resultado do teste para o novo coronavírus. 
A demanda em laboratórios está alta, o que impede a conclusão no mesmo dia, de acordo com informações dos gabinetes.
Os parlamentares estão em quarentena após terem feito parte da comitiva presidencial brasileira nos Estados Unidos nesta semana. O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, fez parte da viagem e teve a doença confirmada, conforme revelou o jornal O Estado de S.Paulo.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e outros parlamentares decidiram fazer o teste para a covid-19 após contato próximo com Trad e Mello nos dois últimos dias. Alguns gabinetes determinaram que os servidores trabalhem de casa a partir desta sexta-feira, 13.

Importado da Europa: Secretarias informam primeiro caso importado de Coronavírus em Natal


Declarada pandemia do Coronavírus, O COVID-19 viajar para Europa (França, Itália e Áustria) e voltar trás risco a saúde publica do país  e do Rio Grande do Norte.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmam, na noite desta quinta-feira(12/03), o primeiro caso importado do novo Coronavírus (COVID-19) no Rio Grande do Norte. 
Trata-se de paciente com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria), de 24 anos do sexo feminino. 
A referida paciente passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde reside. 
As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do Covid-19.
Importante destacar que a paciente foi contaminada na Europa, ou seja, ainda não temos transmissão local no RN – quando ocorre de pessoa a pessoa.

Bolsonaro vai antecipar 13º salário de aposentados e pensionistas

Devido a declaração pela OMS da pandemia do Novo Coronavírus no mundo e o Brasil, o presidente Jair Bolsonaro de bom senso em prol dos aposentados anunciou que vai pagar em abril a primeira metade do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS
O pagamento seria feito em julho, mas ele antecipou e vai injetar R$ 23 bilhões na economia.

Coronavírus: Bolsonaro faz live de máscara ao lado de Mandetta


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está usando máscara junto com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em sua tradicional transmissão semanal ao vivo pelo Facebook.
Bolsonaro passou a ser monitorado e fez o teste para saber se tem coronavírus após a confirmação de que teve contato com um infectado, o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. Assessor direto do presidente, Wajngarten fez parte da comitiva que acompanhou Bolsonaro na recente viagem aos Estados Unidos.
Na transmissão, o presidente informou que o resultado do teste ainda não saiu, mas garantiu não ter sintomas de infecção pela Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Eduardo diz a aliados que teste de Bolsonaro deu negativo para coronavírus

Eduardo Bolsonaro disse a aliados que o resultado do exame de Jair Bolsonaro deu negativo para o novo coronavírus.
Bia Kicis comentou no Twitter: “[Eduardo Bolsonaro] Informa que o teste de seu pai deu negativo para coronavírus. Graças a Deus!”
Pouco mais de 10 minutos após publicar o tuíte, Kicis tirou do ar a notícia.

O Antagonista

Bolsonaro pede para adiar manifestações do dia 15 (domingo)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu nesta quinta-feira (12) que os movimentos de rua suspendam as manifestações marcadas para o dia 15 de março. O apelo foi feito em live no Facebook.
“O que nós devemos fazer é evitar que haja uma explosão de infectados, porque os hospitais não dariam vazão para   atender todo mundo”, afirmou o presidente.