CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 18 de março de 2020

Martins de Souza é postulante a uma vaga na Câmara caraubense

Resultado de imagem para martins de souz a é pre candidato a prefeito em caraubas

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
AgencGM/Caraubas-RN: Dentro da lei qualquer um pode ser pré-candidato a prefeito e a vereador, fazer divulgação com responsabilidade desde que já tenha uma sigla em andamento ou em pensamento dentro do prazo legal. Mesmo sabendo que quando se lança uma pré-candidatura, os olhos da justiça se dobram sobre o nome do postulante. 
O "homem do gás", Martins de Souza como é conhecido na cidade pré lançou seu nome e que fez sucesso nas redes sociais para disputar o pleito na majoritária pelo PSL, não vingou a pretensão. Muda de planos e vai com o nome para o legislativo. 
Por questões de documentos, o partido não documentou seu nome para a disputa que tanto ele almejava, não se sabe a razão e motivo. 
Segundo Martins, ainda por enquanto sem partido assim relatou:
"depois da aceitabilidade do meu nome para a majoritária e não ter dado certo, disputarei o pleito à uma vaga no legislativo", ponderou.
Ele ainda nos repassou:
"Caraubas, ainda não foi dessa vez na majoritária, sempre virão outras oportunidades".
São 9 vagas na Câmara Municipal, missão dificil de chegar lá. Exige de cada postulante e de quem irá a reeleição muito esforço, dedicação  e trabalho. Câmara deverá ser renovada em 40 ou 50%, dizem comentaristas.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Martins de Souza

Associação de procuradores pede ao STF para alocar fundo eleitoral no combate ao coronavírus

A MP Pró-Sociedade, que reúne procuradores conservadores do Ministério Público, pediu ao Supremo que destine os R$ 2 bilhões do fundo eleitoral de 2020 para o combate ao novo coronavírus.
“Esse próprio Supremo Tribunal Federal reconheceu o grave risco para a saúde da população brasileira causado pela pandemia”, diz o pedido, citando portaria de Dias Toffoli que restringiu atividades presenciais no CNJ.
O pedido foi feito dentro de uma ação que pede a extinção do fundo eleitoral, sob relatoria da ministra Rosa Weber, presidente do TSE.
O Antagonista

Eleição corre risco de adiamento


Pelo que se desenha, não causaria espanto se tivéssemos que chegar ao extremo de ter que adiar as eleições municipais. Isto não está sendo tratado agora. 
As autoridades esperam que em outubro o coronavírus seja página virada.
Assim, todos os prazos eleitorais devem ser "mantidos e respeitados”, alertou, ontem, em artigo no meu blog, no espaço reservada para ela às terças-feiras, a advogada Diana Câmara, especialista em legislação eleitoral, PHD em campanhas e do jogo político.
Competente e antenada com o momento, Diana Câmara é a primeira especialista em Direito Eleitoral a levantar a lebre. É possível não ocorrer as eleições municipais deste ano? Vai depender, claro, do cenário que o mundo, especialmente o Brasil, irá se deparar daqui para a frente. O mundo está em pânico, todas as nações assustadas. Parece algo do Apocalipse, dos fins dos tempos previstos na Bíblia.

Farmácias de manipulação poderão fabricar álcool gel


Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a fabricação de álcool em gel em farmácias de manipulação, informou ontem o órgão.
Com a decisão, essas farmácias “poderão preparar álcool etílico 70% (p/p), álcool etílico glicerinado 80%, álcool gel, álcool isopropílico glicerinado 75%, água oxigenada 10 volumes e digliconato de clorexidina 0,5%. Todas estas formulas são preparações antissépticas ou sanitizantes que podem ser utilizadas no combate ao coronavírus”, disse em nota a agência.
O uso do álcool em gel é recomendado por autoridades sanitárias como forma de higienizar as mãos e objetos.

1ª vítima de coronavírus no Brasil tinha diabetes e hipertensão


A primeira vítima de coronavírus no Brasil tinha um histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática – que é o aumento benigno da próstata, natural em homens mais velhos.
O homem de 62 anos morreu nesta terça-feira. Ainda não há notícias se ele foi contaminado no exterior ou no país.
A Secretária Estadual de Saúde informou que  o estado de São Paulo registrava 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, além de 1.777 casos suspeitos de coronavírus.

“Essa Fátima que está aí é surpreendente”, diz Kelps

 “Em outros momentos, quando não era governo, ela instigava os professores a fazerem greve pelo pagamento do piso, agora como gestora, não cumpre”, disse o parlamentar.

Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (17), o deputado Kelps Lima (SDD) voltou a cobrar do governo estadual a aplicação do piso do magistério em todos os níveis do plano de cargos e salários da categoria. 
O deputado disse que essa é mais uma ação que demonstra que a governadora perdeu a sua identidade política.
“Quando a gente faz política sabe o perfil de quem são legitimamente os nossos aliados e adversários e hoje estamos com um problema de saber quem é a governadora. Temos visto os presidente de sindicatos absolutamente perdidos. Quando a governadora foi eleita, a gente conhecia a sua trajetória, mas essa Fátima que está aí é surpreendente”, afirmou Kelps.
O deputado disse que ao não conceder o mesmo reajuste a todos os níveis, a governadora está sendo incoerente. 
“Em outros momentos, quando não era governo, ela instigava os professores a fazerem greve pelo pagamento do piso, agora como gestora, não cumpre”, disse