CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 24 de março de 2020

Não esqueçam da Dengue e Chikungunya. Casos aumentam; confira

Enquanto a população permanece em isolamento devido à pandemia do Coronavírus, outras doenças seguem em crescimento na capital potiguar. 
A Dengue já registra 1285 casos, já a Chikungunya apresenta 278 notificações. 
Comparado ao mesmo período de 2019, houve crescimento de 27% e 50% respectivamente.

Prefeito de São Tomé(RN) sanciona lei que aumenta salários dos vereadores

Em tempos do CORONAVÍRUS, o prefeito Anteomar Pereira da Silva da cidade de São Tomé (RN), sancionou a Lei nº 1251/2020, autorizando o pagamento do 13º salário aos vereadores do Município.
Será que essa medida austera do prefeito Babá, irá resolver algum problema do COVID19 que porventura apareça em São Tomé?

Por Robson Pires

Diz o ditado: O Pior cego é aquele que não quer ver.

Triste é quando os que tem olhos e não veem;
                                                                                                                                                                 A China levou 12 dias para construir um hospital, todo mundo da esquerda aplaudiu até eu que não sou. No Brasil Bolsonaro está fazendo em Roraima para 1.200 pessoas e no Pacaembu/SP estão usando o espaço para atender o povo que necessita pelo COVI-19. 
Liberou dinheiro para hospitais do pais e do RN. Esta construindo dois no RN e o povo cego não ver nada. Vão ser cegos assim na China e Coréia do Norte

Começou hoje (24) o novo horário de funcionamento dos postos de combustíveis

Já está valendo a determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) regulamentando a redução no horário de funcionamento dos postos de combustíveis e os de revendas gás liquefeito de petróleo (GLP). 
Os revendedores de combustíveis automotivos em todo o país passam a funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Até então, o horário mínimo de funcionamento era das 6h às 20h.
A medida foi publicada ontem (23) no Diário Oficial da União (DOU) e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). “As medidas reforçam o cuidado com a garantia do abastecimento nacional e flexibilizam algumas obrigações, entre elas o horário de funcionamento dos postos de combustíveis”, informou a agência.

Saúde pede para adiar vacinações de caxumba e rubéola

Para evitar o avanço do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde orientou as secretarias locais que as vacinas de rotina, como as que previnem contra caxumba e rubéola, sejam adiadas até 15 de abril, quando acaba a primeira fase da campanha de vacinação antecipada contra a gripe. 
A medida tem como objetivo evitar aglomerações, descongestionar o sistema de saúde e diminuir o contato social de idosos.
A campanha de vacinação contra a gripe, inicialmente programada para 13 de abril, teve início na segunda-feira, 23. Além de proteger a população contra a própria influenza (gripe comum), a antecipação da campanha minimiza impactos sobre os serviços de saúde e facilita o diagnóstico da covid-19, que apresenta alguns sintomas similares à gripe comum.
No início da campanha, serão atendidos profissionais da saúde e idosos. Como os mais velhos têm maior risco de complicação caso sejam infectados pelo coronavírus, o Ministério passou a recomendar que, durante este período em que eles estarão nos postos para se imunizar contra a gripe, as vacinas de rotina da população sejam adiadas.

Bandidos fingem combater coronavírus para praticar assalto em condomínios em Natal


Além de adotar medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, os potiguares precisam ficar atentos também para não cair no golpe do “agente de combate ao vírus”, prática já registrada em outros estados do país. No Rio Grande do Norte, há relatos de tentativa do golpe, que teria ocorrido na semana passada.
A Polícia Militar confirmou ter recebido informações de que um homem tentou entrar em um condomínio, em Natal, afirmando ser um agente da Vigilância Sanitária, para verificar se havia alguém com coronavírus. O porteiro desconfiou da ação e não permitiu a entrada do homem ao prédio.
Segundo a PM, ninguém procurou a corporação para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e esclareceu que em ocasiões suspeitas a polícia deve ser acionada imediatamente por meio do número 190.
A PM informou ainda não ter ciência de nenhum outro caso no estado, embora circule em grupos de WhatsApp fotos com imagens de homens com máscaras e roupas de proteção química. Numa das fotos, um homem aparentemente aguarda para entrar em um condomínio. 
As imagens teriam sido captadas por câmeras de segurança no sábado (21).
A Polícia Civil afirmou que não houve registros de ações semelhantes junto à corporação, mas alertou que é preciso ficar atento para evitar possíveis golpes.

Ficar em casa tambem gera economia no bolso

Os brasileiros entenderam que é preciso permanecer em casa.
Nos últimos dias, segundo uma fonte de noticia, o consumo de gasolina caiu 47% e o do etanol, 44%.
A partir desta quarta(24) com as medidas decretadas por governadores e prefeitos, a paralisia deve aumentar.
Os combustiveis já baixaram 30 vezes no governo do chamado louco e débil mental Bolsonaro pela oposição. 
Ele fez sua parte com a Petrobras. Os donos de postos e governadores não e não. O pior cego é aquele que não ver.

Anvisa aprova três novos testes para coronavírus


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda(23), três novos testes para detectar o covid-19. 
Com isso são 11 os testes aprovados pela agência para detectar o novo coronavírus.
Entre os novos produtos aprovados, dois são ensaios moleculares, do tipo PCR, com alto grau de precisão. 
O terceiro é um novo teste rápido que faz a detecção de anticorpos, utilizando uma pequena amostra de sangue para a detecção.
Dos 11 testes aprovados até o momento no Brasil, nove são do tipo rápido, que obtém resultados em cerca de 15 minutos, e dois são do tipo molecular.

Receita Federal ainda não sabe se vai prorrogar o prazo da declaração


A Receita Federal do Brasil ainda não se mostrou sensível às dificuldades geradas pela pandemia do coronavírus, em relação ao adiamento ou suspensão dos prazos para entrega das declarações de Imposto de Renda deste ano. Ainda está matutando, enquanto os prazos correm.
Questionada nesta segunda-feira, a confirmou apenas que “está avaliando”. Lacônica, sua assessoria informa: “Não há definição”.  A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O secretário da Receita, José Tostes, recebeu no dia 20 um pedido do Sindicato dos Auditores Fiscais para ampliar o prazo para 31 de maio.
Segundo o Sindifisco, a pandemia do vírus e as medidas impostas para combate-lo podem dificultar o recolhimento de documentos do IR.

Roberto Justus: “12 mil mortes em 7 bilhões de habitantes é pouco para essa histeria”

Usaram de má fé com suas palavras e foi preciso ele usar as redes sociais e explicar o que falou. Muita interpretação e pouca razão e bom senso. Vivemos uma divisão de pensamentos e ideologias que atrasam, não somam. Só prejudica um povo, uma nação 
A esquerda fez e faz isso com o presidente que não o poupa um segundo.
O apresentador e empresário Roberto Justus disse, em entrevista ao programa “Aqui na Band”, que os números do coronavírus não justificam a “histeria coletiva que foi criada no mundo”.
“12 mil mortes (por coronavírus) em 7 bilhões de habitantes é muito pouco para criar essa histeria coletiva que foi criada no mundo. No Brasil são 25 mortes, 25 mortes lamentáveis, mas também muito pouco para 210 milhões de habitantes”, expôs.
“Tem que tomar cuidado com esse vírus, sem dúvida. Agora: um lockdown total do planeta vai causar uma catástrofe econômica (…) Quem vai sofrer mais com a catástrofe econômica mundial? Os mais pobres, os mais carentes”, completou.