CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Ministério Público Eleitoral de olho nos prefeitos do RN

O Ministério Público Eleitoral está enviando a prefeitos e secretários municipais dos 167 municípios do Rio Grande do Norte uma recomendação a respeito dos cuidados a serem adotados para que medidas emergenciais, como as de combate à pandemia de coronavírus, não se tornem práticas ilegais do ponto de vista eleitoral e resultem em ações na Justiça. 
A preocupação é para que futuros candidatos às eleições de 2020 não sejam beneficiados indevidamente.

Deputado Azevedo: Fátima é “mentirosa e xexeira”

O deputado estadual Coronel Azevedo perdeu “as estribeiras”. Taxou a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra de “mentirosa e xexeira”
Defendendo os militares do Estado quando ela prometeu Plano de Saúde para a categoria e não cumpriu. “Tirou até os remédios”, disse para acrescentar: Fátima mente no “Português e na Matemática”.

Governo trabalha para isentar conta de luz para cliente de baixa renda por 90 dias

O governo tem trabalhado em medida para isentar famílias de baixa renda do pagamento de contas de energia elétrica por um prazo de 90 dias, em iniciativa que visa aliviar impactos econômicos do coronavírus sobre a população, disse nesta quinta-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Um covarde canalha: Lula é um filho da puta mesmo! Se aproveita do momento

A pandemia do novo coronavírus animou o ex-presidiário e condenado Lula.
Em entrevista à Rádio Super de Minas Gerais, Lula disse hoje que o escritório de Eugênio Aragão, ministro da Justiça de Dilma Rousseff, estuda a possibilidade de o PT pedir o impeachment de Jair Bolsonaro.
“Eu acho que nós poderemos chegar a ter um pedido de impeachment do Bolsonaro, sim, na medida em que ficar provado o crime de responsabilidade e na medida que o presidente da Câmara resolva colocar em votação o pedido de impeachment.”
Segundo o corrupto e lavador de dinheiro, o PT vai se reunir “daqui uns 15 dias” para tratar do assunto.

Economista elogia MP de Bolsonaro e prevê reação positiva no mercado

O economista Hélio Zylberstajn, professor sênior da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP) elogiou nesta quinta-feira (2) a medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta quarta (1º) que impedirá a demissão de cerca de 12 milhões de trabalhadores.
Ele acha que essa MP deverá provocar forte impacto positivo no mercado financeiro já nesta quinta-feira, am razão do clima de confiança que estabelece na economia. 
A MP está entre as iniciativas para enfrentar a crise do coronavírus. O custo previsto da medida é de R$ 51 bilhões.
Sem essa medida, segundo explicou Zylberstanjn durante o programa “Gente”, da Rádio Bandeirantes, o Brasil dobraria o número de desempregados. Mas ele acha que a medida provisória demorou um pouco, deveria ter sido editada há um mês, logo no início da crise.
O programa atenderá a 24,5 milhões dos 35 milhões de trabalhadores do setor privado nio Brasil. Sem a medida, o governo projetava a demissão de 12 milhões de pessoas. Com a medida, essa projeção cai para 3,2 milhões de trabalhadores.
A redução poderá ser de 25%, 50% ou de 70% e vigorar por 90 dias, segundo explicou o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco. A medida permite também a suspensão do contrato de trabalho por dois meses com o pagamento integral, pelo governo, do seguro-desemprego.

Codiv-19: Três médicos internados em Mossoró (RN). Dois intubados


Três médicos estão hospitalizados em Mossoró (RN) com suspeita de Coronavírus no Hospital Wilson Rosado
A situação é complicada. Pelos menos dois estão entubados.