CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 3 de abril de 2020

O" Dia do Jejum" religioso que Bolsonaro quer para a nação: “fique livre desse mal”


Agora a esquerda vai cair de cacete no presidente só porque ele convoca sua nação, o povo a se chegar a Deus praticando o que a biblia mada fazer. Vão praticar a chamada homofobia que eles criaram contra o gestor da nação.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará um chamado nacional de jejum religioso para que o país “fique livre desse mal”, em referência à pandemia do novo Coronavírus.
“A gente vai junto com pastores e religiosos anunciar para pedir um dia de jejum ao povo brasileiro em nome de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível”, disse o presidente na noite desta quinta-feira (2) em entrevista à rádio Jovem Pan.
Mais cedo, na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente conversou com pastores evangélicos e indicou que o jejum poderia ser convocado neste domingo (5).
O Brasil já registra ao menos 299 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (2).
Foram 58 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19.

Doze crianças com menos de nove anos infectadas com coronavírus no Rio

A cidade do Rio  de Janeiro já possui 12 crianças entre 0 e 9 anos infectadas com coronavírus. De acordo com o painel da Secretaria Municipal de Saúde, a média de idade é de 1,3 anos, o que indica que grande parte são bebês. Delas, seis são meninos e as outras as outras meninas.
 A Barra da Tijuca concentra o maior número de casos, tendo três confirmados.
Entre os jovens e adolescentes de 10 a 19 anos, oito já foram diagnosticados com a Covid-19. 
A média de idade deles é de 14,4 anos e são moradores da Barra da Tijuca, Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico e Gávea.
Segundo o infectologista e pediatra Marco Safadi, os casos de coronavírus em crianças costumam ser mais brandos. O médico, que atua em hospitais de São Paulo, já atendeu duas crianças infectadas com Covid-19 com menos de um ano. Nos dois pacientes, Safadi conta que foram preciso alguns dias de internação, mas a recuperação evoluiu bem.
Safadi alerta que, como muitas crianças estão em casa, os adultos podem ser os vetores de transmissão, já que alguns ainda trabalham e frequentam lugares com alta exposição, como mercados. Por isso ele recomenda a higienização logo após a chegada em casa.
Ele orienta que os pais devem ficar atentos aos sintomas e procurar auxílio se perceberem o agravamento:

A primeira vacina que superou testes em animais

A primeira vacina contra a Covid-19 que superou testes em animais é da Universidade de Pittsburgh, a mesma que fez a vacina contra a poliomielite.
O coordenador da pesquisa, o italiano Andrea Gambotto, deu uma entrevista ao Corriere della Sera, explicando que os ratos infectados com o novo coronavírus estão imunizados há oito semanas.
Os testes em humanos devem iniciar em junho. Se tudo der certo, a vacina poderá estar pronta nos primeiros meses de 2021, e será aplicada por meio de um adesivo com 400 mini-agulhas.
O Antagonista

TSE cogita adiar eleições para dezembro

Ministros do TSE cogitam adiar as disputas municipais de outubro para dezembro, diz O Globo.
Mas eles descartam prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.