CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 19 de abril de 2020

91 milhões de brasileiros deixaram de pagar pelo menos uma conta em abril


Eram 59 milhões (37%) com contas atrasadas... saltou 54% a mais...
Com pouco mais de um mês de isolamento social, não muitos brasileiros viram as despesas se acumularem, sem pagamento.
Uma Pesquisa do instituto Locomotiva, aponta que 91 milhões de brasileiros – o equivalente a 58% da população adulta do País – deixaram de pagar neste mês pelo menos uma das contas referentes ao consumo de março.
Como comparação, no mês anterior, antes dos impactos da quarentena, eram 59 milhões (37%) com contas atrasadas – houve, portanto, um salto de 54% no período

Em dois meses, governo federal edita 28 MPs para combater impactos do coronavírus

O governo federal editou 28 medidas provisórias para o combate à pandemia de coronavírus desde fevereiro. 
O textos incluem ações de saúde pública, liberação de auxílio emergencial a informais e população de baixa renda e programa de manutenção de empregos, que prevê redução de salários e de jornada durante a crise da covid-19.
Desse total, 11 abrem créditos extraordinários para o enfrentamento da pandemia e de seus impactos na economia. 
As medidas provisórias (MPs) são normas com força de lei que produzem efeitos jurídicos imediatos.

Novo Covid-19 foi fabricado acidentalmente em laboratório chines, diz descobridor do HIV

AgencGM/Caraubas/RN - RepórterGM'7 * Gilmar Marques
O Medico cientista David Uip (medico de Dória curado possivelmente a base de cloroquina) diz que "não há base científica sobre criação do China coronavírus em laboratório". Fato ou boato? 
"É possivel sim criar vírus em laboratório", diz infectologista da Beneficiênça Portuguesa. *sabemos que há dados cientificos que um virus pode nascer ou ser criado só sem interferencia humana*, diz autoridade americana. Esta argumentação não contradiz Uip e nem o cientista pesquisador da Beneficença Portuguesa. Elas se entrelaçam uma na outra.
Pesquisadores cientistas vem estudando com profundidade a atuação e como se desenvolveu o Covid-19. Há muitas informações desencontradas, mas o estudo continua em meio a uma enxurrada de informações e interpretações.
O ganhador do Premio Nobel de Medicina de 2008, o cientista francês Luc Montagnier descobridor do HIV diz que o Novo Coronavirus chinês - COVID-19, ramificação, criação ou mutação de um velho coronavirus foi produzido artificialmente em Laboratório chinês em 2019, por isso ganhou o nome de Covid-19.
O cientista diz que o laboratorio em Wuhan é de alta segurança desde 2000 e eles são experts no assunto. Luc diz ainda que isso o fez olhar de perto a sequencia do RNA do vírus. Segundo ele, a analise foi feita com o matematico Jean Claude Perez especialista em biomatematica.
Cientistas indianos tambem estudou e publicou o gene completo do coronavírus chinês e afirma que sequencia do Covid chines vem de outro vírus. Fato.
A ciência ao adentrar em estudos sobre o terrível coronavírus que assusta o mundo se confronta nas meia que contraditórias informações. Uncologistas, infectologistas, biometematicos, tem dado pontos de vistas diferentes e isto tem levado a população do planeta a ficar refém de informações não conclusivas. Quem está certo com o FiqueEmCasa? Dr. Daruzio Varela e outros que diz que isso passa logo é uma virose que mata como qualquer outra, ou os que não querem as pessoas trabalhando e fiquem todos no Isolamento Social sem contatos umas com as outras?

Uso do plasma faz paciente sair do coma e do ventilador

Os estudos sobre uso do plasma “hiperimune” do sangue das pessoas que se curaram do coronavírus seguem de vento em popa em vários países do mundo como França, Reino Unido e EUA. 
A notícia mais animadora veio de um americano que estava na UTI há mais de uma semana, mas saiu do coma e passou a respirar sem aparelhos apenas três dias depois de começar a receber as infusões de plasma doado.
Michael Rathel estava em coma no domingo de Páscoa e surpreendeu a esposa e os filhos ao fazer uma chamada de vídeo na quarta-feira.
A França incluiu 60 pacientes severos no estudo e a China tem relatos de 25 pacientes com “melhoras significativas” três dias após a infusão.

Governo do Ceará prorroga quarentena por tempo indeterminado

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou na noite deste sábado, 18, a prorrogação da quarentena por tempo ainda indeterminado.
É a terceira vez que o governo adia o fim do decreto para diminuir a transmissão do novo coronavírus. 
A primeira proibição de funcionamento das empresas de produtos e serviços não essenciais passou a valer dia 20 de março.

Projeto para jovens vai caducar: Presidente do senado não coloca em pauta Contrato Verde e Amarelo

AgencGM/Caraubas-RN - RepórterGM'7 * Gilmar Marques
Em momentos de crise que vive o país governo federal sofre outra punhalada. Em defesa e manutenção de empregos governo federal sofre uma derrota, na verdade quem perde e foram derrotados foram os jovens que sonha com seu primeiro emprego e o país.  
Vitrine do governo Bolsonaro para alavancar a economia e gerar empregos para  muitos jovens, o governo foi traído mais um a vez, desta e outras vezes pelo presidente do senado David Alcolumbre/DEM-AP não colocando em pauta o Contrato Verde Amarelo. Ele retirou o projeto do governo de pauta que perde sua validade nesta segunda(20).
Se o projeto não for votado a medida caduca e milhares de jovens perderão a oportunidade de empregos em todo o território nacional. 
Encurralados, Bolsonaro e Paulo Guedes e equipe economica desestabilizada agora tentam de outra forma fazer com que medida não perca a sua validade. Senado que moeda em troca. Dificil para um governo querer fazer o país crescer e a turma do quanto pior, melhor atrapalhar.