CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 20 de abril de 2020

O "Golpe" de Maia (Primeiro Ministro da oposição) segundo o ex-deputado Roberto Jefferson

ACESSE E ACOMPANHE O VÍDEO DO EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON DENUNCIANDO GOLPE NO BRASIL.  
https://youtu.be/5MiDNti9OGw
Poder 360
O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson –autor da denúncia do mensalão do PT, participou de uma live neste domingo (19.abr.2020) em que acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de plajenar 1 “golpe” contra o presidente Jair Bolsonaro. Também acusou Maia de inviabilizar votação de MPs (medidas provisórias) no Congresso. 
A transmissão foi compartilhada pelo presidente via Facebook.
Ao chamar as pessoas para assistirem a live nas redes sociais, Jefferson, que foi 1 dos líderes do chamado “centrão” da Câmara, disse que Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o STF (Supremo Tribunal Federal) tramam 1 impeachment contra o presidente. Segundo ele, o PT, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio, Wison Witzel (PSC), e a TV Globo também participam do suposto conluio.
“O que eu tenho assistido e o Brasil tem presenciado é que o Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, afirmou. Jefferson falou, ainda, que isso está faz parte de 1 processo para providenciar o impeachment do presidente. Segundo ele, as universidades federais viraram braços do PT e do Psol.
Por fim, afirmou que existe uma PEC (proposta de emenda à Constituição) para permitir a reeleição no Congresso. A aprovação do projeto, segundo Jefferson, daria a Maia a possibilidade de cumprir mais 1 mandato como presidente da Câmara
Na transmissão ao vivo, comandada pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, o ex-deputado teceu elogios a Bolsonaro –que acompanhou a conversa de uma das salas do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. [Bolsonaro] sempre foi 1 homem sério, honrado, de opinião. […] não faz esquema com empresa pública. Fui líder dele [na bancada do PTB, na Câmara]. Sempre tive por ele uma profunda admiração e confiança”.
Segundo Jefferson, Rodrigo Maia já teria encomendado ao presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, 1 pedido de impeachment, que já estaria pronto.
“Bolsonaro é moralmente inatacável, e não é por corrupção que será o impeachment, mas por outro caminho”, disse o ex-deputado federal. O título da transmissão do qual Jefferson faz parte afirma que o ex-deputado revela “detalhes da trama do golpe iminente”.
EMBATE ENTRE BOLSONARO E MAIA
As acusações de Roberto Jefferson se dão poucos dias depois de o presidente Jair Bolsonaro fazer ataques ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dizer que a intenção do congressista “parece que é tirá-lo do governo”. A afirmação foi feita na 5ª feira (16.abr.2020) em entrevista à CNN Brasil.
O chefe do Executivo federal reclamou de diversas atitudes de Maia, a quem atribuiu “péssima atuação” no Poder Legislativo. Bolsonaro acusou Maia de conspirar contra o Brasil. “Isso o que o senhor está fazendo não se faz com nosso Brasil. É falta de patriotismo, falta de humanismo. Péssima atuação. Essa forma de travar, quase que conspirar contra o governo federal”.
Em entrevista à CNN, Maia solidarizou-se com as famílias que perderam entes na doença do Coronavírus e destacou que é com isso que o pais tem de estar preocupado. Disse que não vai responder as afirmações do presidente Bolsonaro no “nível que ele quer”. Citou velha “tática” política de trocar de assunto. “O povo brasileiro está preocupado. A saída do Mandetta preocupa 80% da população”.

INSS começa a pagar antecipação do 13º a aposentados nesta semana

A antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa nesta semana. 
A medida faz parte das ações do governo federal para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
A primeira parcela começará a ser paga a partir de 24 de abril, seguindo o mesmo calendário de pagamento do benefício (clique aqui para ver o calendário), e corresponde a 50% do valor total do 13º.

Covid-19: Denuhcia de todo Brasil sobre uso de máscaras

A Associação Médica Brasileira - AMB já recebeu mais de 3,300 denuncias sobre usos incorretos de insumos hospitalares. A mais delas são sobre o uso de máscaras.
Antes da pandemia uma máscara era usada até 7 dias nas unidades de saúde, depois do coronavírus a ordem é usar por 30 dias. Absurdo. 
Em Caraubas rolou um áudio em um grupo de WhatsApp de uma profissional de saúde denunciando que foi recebido ordens de uma autoridade de saúde que sem os produtos, os agentes de saude e endemias deveria usar as máscaras e depois lavasse. Ate ai tudo normal, pode lavar e engomar quando essa for de tecido. Agora quantos dias deveria usar e lavar? 

Monitoramento mostra que isolamento no RN é similar ao resto do Brasil



O percentual de circulação de pessoas no Rio Grande do Norte diminuiu após o decreto estadual de isolamento social, publicado no dia 18 de março e se igualou a média brasileira, especialmente no final do mês de março e início abril. 
No último dia 05, a movimentação de indivíduos no estado foi 76% menor em relação a circulação base percebida em semanas anteriores, enquanto que no Brasil essa redução foi de 72%.

Sem arrecadação, Bolsonaro avisa: "Vai faltar dinheiro para os servidores públicos"

Depois que o STF algemar e isentar o presidente de culpabilidade pelo caos econômico por estabelecimentos comerciais fechados por prefeitos e governadores.
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado(18) que a paralisação da atividade econômica causada pelas restrições em estados e municípios para conter o coronavírus pode afetar o pagamento de salários de servidores públicos.
A declaração foi dada a um grupo de apoiadores no Palácio do Planalto. 
O presidente criticou as medidas de isolamento social adotadas por gestores locais. O presidente sempre foi a favor dos que podem trabalhar voltasse ao trabalho. Deixando em casa os de riscos, no caso os idosos.
A mídia que perdeu a mamata aliada com a Globo, esquerda, centrão e algumas autoridades na saúde criticaram o presidente tentando derrubar, parece que vai surgir os efeitos do isolamento faltando o dinheiro e ele está certo. 
De quem será a culpa? Do STF, da Globo e Cia, dos prefeitos e governadores? De um que não tem culpa eu sei: o Presidente Bolsonaro, pois o STF lhes roubou o direito de legislar sobre a federação.

Caraubas/RN já voltou: Fiesp elabora guia para retomada de atividades e defende volta gradual

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), é a favor da retomada gradual das atividades industriais e comerciais desde que seja feita de forma segura para evitar a propagação do novo coronavírus. 
Em entrevista à CNN neste sábado (18), Skaf informou que a Fiesp preparou um guia com medidas a serem adotadas pelos empresários quando chegar ao fim o período de isolamento social.
“A reabertura [do comércio] não está nas nossas mãos, existem as autoridades competentes que decidem sobre a rebertura. (…) Discutimos com grandes cadeias produtivas do Brasil e estamos lançando hoje um documento de orientação de como se proceder no momento de reinício – seja para indústrias, lojas, agriculturas, repartições públicas”, disse. (Veja mais…)