CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 2 de maio de 2020

As amizades que não vale nomeação, segundo entendimento do STF e Alexandre de Morais que foi nomeado por amizade...

ALEXANDRE DE MORAIS FOI NOMEADO POR TEMER POR AMIZADE A PEDIDO DO PSDB... O PT FOI CONTRA.
O STF barrou nomeação de Lula, pois segundo interpretação do magistrado a nomeação de Dilma por amizade seria para livrar o ex-presidente das garras do juiz Moro;
Barrou a nomeação de Brasil, esposa de Roberto Jefferson pela amizade que ele, Temer tinha com Jefferson;
Alexandre de Morais, segundo interpretação própria vetou nomeação de diretor da PF pelo o mesmo ter amizade com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro.
ALEXANDRE DE MORAIS INFRINGIU A LEI E PODE SER PRESO (poderia ser preso em flagrante, disse jurista). 
Atenção juristas do grupo, perdoem minha ignorância, mas isso tem fundamento? Perguntou um advogado para um grupo de colegas...
Resposta: "Bom. O amparo juídico está ai. Não sei se Bolsonaro terá coragem, pois em continuação teria de fechar o Congresso".
SE BOLSONARO TIVESSE CORAGEM DE FAZER... SÓ QUE SE FIZESSE EM SEGUIDA TERIA QUE FECHAR CONGRESSO, E ISSO SERIA MUITO RUIM PARA O PAÍS AGORA..


Licitações com dispensa sem investigação correm soltas

Pense que a PF não esta investigando e durma. Estão sim. 
Circulam informações de que compras adoidadas com dispensa de licitação e superfaturadas estão sendo uma prática comum por governadores e prefeitos. notas frias superfaturadas e empresas fantasmas é ai onde mora o perigo.
Sem nenhuma ou muito pouca investigação dos órgãos competentes. Tem muita gente enchendo o rabo nesse tempo de destinação de recursos para o combate a Pandemia do Coronavírus.
Ninguem se enganem, vai ter prefeitos e governadores processados e não são poucos. Investigações existem em sigilo pela PF.
O prefeito de Manaus foi pego pelo apresentador Roberto Cabrine com notas frias superfaturadas e empresas fantasmas

Pesquisa Veja: Bolsonaro 26,3%, Lula 23,1% e Moro com 17,5% na corrida presidencial para 2022

Na pesquisa realizada pela Paraná Pesquisa em parceria com a revista Veja, publicada na manhã desta sábado (2), o único cenário em que Bolsonaro não lidera com folga é o que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT. Nesse caso, ele também aparece numericamente à frente, com 26,3% das intenções de voto, mas empatado tecnicamente com o petista, que tem 23,1%. Nesse cenário, Moro surge em terceiro, com 17,5%.
Neste momento, Lula não pode ser candidato porque está inelegível, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em duas instâncias – em uma delas, ironicamente pelo próprio Moro – no processo relativo a um tríplex no Guarujá, que teria sido dado a ele pela construtora OAS como pagamento de propina.
“Hoje, a eleição tem três figuras muito fortes. Bolsonaro, Moro e Lula são aqueles que têm densidade nacional, com a diferença de que Bolsonaro e Moro são os que estão em maior evidência agora. Para o PT, a candidatura do Moro é fundamental para reequilibrar a eleição e dividir o eleitorado considerado de direita”, afirma Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas. A pesquisa foi feita entre os dias 26 e 29 de abril.
VEJA

Pesquisa VEJA: Bolsonaro teria 29,1% contra 15,4% de Haddad

A pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas para revista Veja divulgada neste sábado (2), questionou também aos eleitores em quem eles votariam em um cenário sem Sérgio Moro na disputa.
Assim, Bolsonaro amplia a sua liderança, com 29,1% dos votos contra 15,4% de Haddad, que passa a ser o segundo colocado. Ciro Gomes (PDT) surge em terceiro, com 11,1%, repetindo a linha de chegada do primeiro turno da eleição presidencial de 2018. Neste quadro, a surpresa é outro ex-ministro, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que também saiu da pasta da Saúde em meio a desavenças com o presidente – ele aparece com 6,8%.
A pesquisa foi feita entre os dias 26 e 29 de abril e já captou a crise política desencadeada com a saída rumorosa de Moro do governo. Ele acusou o presidente de interferência política na Polícia Federal ao pressionar pela saída do diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo, com o objetivo de obter acesso a investigações em andamento, inclusive envolvendo os seus filhos.
VEJA

Agora é assim: #FiqueEmCasa ou voce será demitido por justa causa

Desrespeitar a 40rentena pode levar pessoas a demissão por justa causa, diz advogado especialista em direito trabalhista.
Com CTPS assinada e todos seus direitos e encargos pagos em dia, a empresa pode sim deitir dentro dos parâmetros da lei a justa causa porque isso poderia colocar em risco a vida de outros na empresa.
Contratados e Home Service 9que trabalha e casa e que está obedecendo o isolamento) não poderiam ser mandados embora.