CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Má noticia para Fatima Bezerra: Bolsonaro diz em entrevista que “Vai faltar dinheiro para pagar servidor público”

Uma má noticia para o governo do RN. pelo que parece Bolsonaro não irá poder ajudar a governadora... (*** grifo nosso)
Na rápida conversa com os repórteres nesta manhã (14), ao deixar o Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro disse que, se a economia brasileira continuar “destroçada”, vai faltar dinheiro para o pagamento dos servidores públicos.
Ele criticava, como registramos mais cedo, as medidas de isolamento social impostas pelos governadores em meio à pandemia da Covid-19.
“Vai faltar dinheiro para pagar servidor público”, afirmou Bolsonaro. “Ainda tem servidor achando que há possibilidade de ter aumento neste ano ou no ano que vem. Não tem cabimento.”
E ainda:
“Os informais, que são 38 milhões, já perderam quase tudo. Segundo a OIT [Organização Internacional do Trabalho], os informais da América Latina perderam 80% do poder aquisitivo.”
O Antagonista

Kelps Lima vai pedir o impeachment de secretário de Fátima

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) criticou a postura do secretário estadual de Planejamento, Aldemir Freire, por não responder às solicitações para prestar contas dos recursos gastos pelo Governo do Estado provenientes da arrecadação em setores da administração estadual. Diante disso, o parlamentar anunciou que protocolará pedido de representação sob crime de responsabilidade e consequente pedido de impeachment do titular da pasta por crime de responsabilidade.
“O secretário de Planejamento omite dados à Assembleia. Ele faltou a convocação desta Casa quando cobramos respostas de ofício que chegou a secretaria desde março. Ele ficou de responder até ontem sobre gastos com recursos de fins específicos. Eu gostaria de estar aqui discutindo outras pautas, mas o secretário não tem condições de ter relação com o Poder Legislativo”, destacou Kelps Lima.

Operação Flare: PF combate célula de facção criminosa paulista no RN


Natal/RN – A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal e composta por Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Militares e Agente Penitenciários Federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), e em ação consorciada com os Grupos Táticos Operacionais de Pau dos Ferros, Patu e Alexandria, com o 5º Batalhão de Polícia Militar de João Pessoa/PB, e com a Delegacia da Polícia Civil de Pau dos Ferros, deflagrou nesta quinta-feira, 14/5, a Operação Flare, com o objetivo de desarticular célula de liderança de facção criminosa paulista no Rio Grande do Norte.
Mais de 50 policiais cumprem 4 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal/RN, Pau dos Ferros/RN e João Pessoa/PB no começo dessa manhã. 
Os mandados judiciais foram expedidos pela 8ª Vara Federal em Mossoró/RN.
As investigações revelaram que tais indivíduos, além de possuírem estreito envolvimento em ações criminosas, sobretudo aquelas cometidas com a utilização de armas de fogo, planejavam ataques a servidores públicos federais no Estado, sendo apurado, também, que os investigados aprovaram a execução de diversos homicídios no Rio Grande do Norte, alguns com requinte de crueldade, além de terem atuado fortemente no tráfico de drogas, roubos, tráfico e comércio clandestino de arma de fogo, sempre buscando a expansão territorial das áreas de dominância da facção em diversas localidades do RN.
Todos os presos possuem antecedentes criminais, alguns deles, inclusive, se encontravam foragidos da Justiça, enquanto um outro era monitorado por tornozeleira eletrônica. Cabe registrar que, no ano de 2019, a mesma cooperativa criminosa intencionou promover ataques dentro do sistema prisional potiguar, incentivando a violência contra integrantes de facções rivais e estimulando o confronto com forças policiais do Rio Grande do Norte, fato objeto de investigação da Operação Extração, deflagrada em setembro daquele ano, pela Força-Tarefa coordenada pela PF.
Em virtude dessa articulação, cinco membros da cúpula da organização criminosa foram transferidos para o Sistema Penal Federal em março de 2020.
Apesar das restrições impostas pela pandemia, a Polícia Federal e as demais forças policiais seguem atuando em sintonia contra o crime organizado no Estado do Rio Grande do Norte.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Está repreendido em nome de Jesus: Para instituto americano, o pico da Covid-19 no Brasil será em 2 de junho

Dizem os que detém a fé: Está amarrado, repreendido e o sangue de Jesus cristo tem poder... (***grifo nosso)

O Institut of Health Metrics and Evaluation (IHME) dos Estados Unidos, que baliza as políticas sanitárias americanas, estima que o Brasil atingirá o pico de casos de Covid-19 em 2 de junho, com um total máximo de 203.985 casos. Depois de 2 de junho, a epidemia começaria a desacelerar no país, baixando para 103.343 casos em 4 de agosto. 
O pico de mortes seria em 27 de junho, com 1.024 óbitos em 24 horas. 
Essa estimativa é baseada nos dados oficiais que estão sendo fornecidos pelo Ministério da Saúde do Brasil.
Evidentemente, como os números brasileiros são extremamente inconfiáveis, o IHME tem também um projeção mais pessimista: em 2 de junho, poderemos ter o máximo de 618.152 casos, e o pico de mortes, em 27 de junho, chegaria a  2.646 óbitos num único dia. Nesse cenário mais pesado, em 4 de agosto, teríamos 194.307 casos, com até 1.584 mortes nas 24 horas precedentes.
Na estimativa baseada nos dados oficiais, o Brasil atingiria, em 4 de agosto, um total de 88.305 mortes por Covid-19. Na projeção mais pessimista, o número de óbitos poderia chegar a 193.786.
É um espanto de qualquer forma.
O Antagonista

Os profissionais da saúde do RN poderão sair da linha de frente

Com a queda na arrecadação dos recursos no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra não terá dinheiro para pagar aos servidores estaduais. 
Nem também para os profissionais de saúde do Estado que estão na linha de frente no combate a Pandemia de Coronavírus
E sem dinheiro para sustentar suas famílias e colocando a vida em jogo é evidente que muitos vão sair da linha de frente com toda razão.

Serviços essenciais, farmácias e supermercados têm aumento de 14,6% de vendas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje dados de consumo no Brasil no último mês de abril, e como era de se esperar, praticamente todos os setores tiveram queda de vendas, salvo dois: mercados e farmácias.
Considerados serviços essenciais, os setores foram os únicos que registraram números positivos em abril, e fecharam o mês com alta de vendas de 14,6%. Segundo Victor Vidal Velho, economista da LCA Consultores, o setor salvou o varejo ampliado brasileiro – que inclui a venda de automóveis e materiais de construção – que em abril acumulou queda de 13,7% em comparação com fevereiro.
“Os números poderiam ser ainda piores se não fossem as vendas de supermercados, especialmente porque no início da quarentena houve certa corrida às compras”, explica o economista.

Muito bem, Bolsonaro!

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, antes de comandar uma reunião ministerial no Palácio da Alvorada, que o governo vai enviar um projeto de lei federal ao Congresso para proibir a chamada “ideologia de gênero” no país, pouco mais de duas semanas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF), declarar inconstitucional, por unanimidade, uma lei municipal de Nova Gama (GO) que vetava a discussão de gênero em escolas. O presidente fez o anúncio diante de crianças levadas ao local por um padre.
— Nós sabemos que, por 11 a 0, o Supremo Tribunal Federal derrubou uma lei municipal que proibia ideologia de gênero. Já pedi ontem para o major Jorge (Oliveira), nosso ministro (da Secretaria-Geral da Presidência), que providenciasse uma lei federal agora, um projeto, e devemos apresentar hoje com urgência constitucional — declarou Bolsonaro, que carregou uma menina no colo enquanto ouviu o grupo cantar “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos.
EXTRA

475 profissionais de Saúde testaram positivo para o coronavírus no RN

Na linha de frente do combate, 475 profissionais de Saúde testaram positivo para o novo coronavírus, confirmando que têm ou tiveram Covid-19 no Rio Grande do Norte, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap). 
O número representa 23% dos casos no RN, que já contabiliza 1989 infectados.
Técnicos ou auxiliares em Enfermagem, enfermeiros e médicos são as três categorias com maior número de confirmações dentro do grupo.
Foram 161 técnicos ou auxiliares em Enfermagem, aproximadamente, 33,6% do total de profissionais de Saúde, que testaram positivo para o Covid.
70 médicos também tiveram a confirmação da doença, o que corresponde a cerca de 12,6% do total dos profissionais de Saúde. 
Já o número de enfermeiros somou 49 ou 10,3% dos profissionais de Saúde que tiveram confirmação da doença.

Juiz dá 48 horas para Estado e Município de Natal se manifestarem sobre o "Tudo Fechado" do SINDSAUDE "

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Luiz Alberto Dantas, notificou o Estado do Rio Grande do Norte e o Município de Natal (RN) para se pronunciarem em 48h sobre o pedido de lockdown impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sindsaude-RN).
A ação impetrada hoje pede a Justiça que seja decretado lockdown na capital e no Estado por pelo menos 15 dias em virtude do avanço do Coronavírus.
No documento, os advogados do Sindsaúde apresentam argumentos que justificam a medida e questionam a flexibilização do isolamento social do governo Fátima Bezerra (PT), com a reabertura das indústrias e parte significativa de atividades comerciais. 
Um dos trechos do documento aponta que “o Estado do Rio Grande do Norte tem o pior índice de cumprimento do isolamento social entre os estados do Nordeste. No Brasil, o estado potiguar ocupa a 5ª posição entre os que menos têm adotado as medidas do afastamento, que são utilizadas para reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus”. Além disso, aponta o aumento considerável de adoecimentos dos trabalhadores da saúde – que já são quase 500 casos confirmados -, sua sobrecarrega de trabalho e falta de EPI’S.

Shoppings somam prejuízo de R$ 27 bilhões e e o setor não sobrevive “a mais um mês de fechamento de lojas

Após quase dois meses de fechamento, os shoppings somam prejuízo de R$ 27 bilhões. Para o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, a situação é grave e o setor não sobrevive “a mais um mês de fechamento de lojas”.