CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 19 de maio de 2020

RN registra 12 óbitos em 24h e número total de mortes sobe para 160

O Rio Grande do Norte possui 160 óbitos decorrentes da infecção provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) nesta terça-feira (19). 
São 12 novas mortes registradas em 24h. Há 52 óbitos em investigação.

Brasil registra 674 mortes por coronavírus em 24h


O Brasil confirmou 674 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (18), o país acumula 16.792 vítimas fatais desde o primeiro registro oficial. A taxa de letalidade está em 6,6%.
Eduardo Macário, secretário substituto da Secretaria de Vigilância em Saúde, afirmou hoje durante coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, em Brasília, que o país ocupa a 6ª posição no número de óbitos provocados pela doença respiratória.
Já o total de infectados cresceu 13.140 e agora são 254.220 pessoas diagnosticadas com a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. O governo federal estima que 100.459 estão curados.
Segundo o balanço, há também 136.969 ocorrências em acompanhamento e 2.277 óbitos em investigação. “São considerados como ’em acompanhamento’ todos os casos notificados nos últimos 14 dias pelas Secretarias Estaduais de Saúde e que não evoluíram para óbito”, explica Ministério da Saúde.

Consumo das famílias desaba em março com crise do coronavírus e números de janeiro e fevereiro foram desastrosos

A pandemia de coronavírus derrubou o principal pilar de sustentação da economia brasileira, o consumo das famílias, que registrou queda inédita em março, segundo dados do Monitor do PIB, indicador do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas) divulgado nesta segunda-feira (18).
A economia teve retração no patamar inédito de 5,3% no primeiro mês de isolamento social do país, em comparação a fevereiro, com queda de 6,5% no consumo das famílias brasileiras.
Responsável por cerca de dois terços do PIB (Produto Interno Bruto), o consumo vinha crescendo 2% ao ano e sustentando a fraca recuperação da economia desde o final de recessão de 2014-2016. Nos três últimos anos, o país cresceu pouco mais de 1%.

ALERTA! Porque a China teme nova onda do coronavírus e acelera importações brasileiras

Eles estão comprando muito grãos para estoques... Porque?
Fiquem de olhos atentos... porque a China faz outro alerta mundial?
Seus produtos foram comprados por todo o mundo. Seria as mascaras a causa?

Os chineses estão preocupados com o avanço do coronavírus no Brasil, o que poderia complicar as negociações comerciais nos próximos meses.
Com isso, a China está pedindo às empresas importadoras de grãos e de alimentos que aumentem os estoques de produtos, comprando mais.
Essa preocupação, relatada pela Reuters, refere-se também a outros mercados e se deve ao temor dos chineses de uma eventual segunda onda de infecção mundial provocada pelo coronavírus.
As importações chinesas de alimentos nos últimos meses, principalmente as feitas no Brasil, confirmam essa preocupação.

Eles usam a Cloraquina, mas chamam Bolsonaro de irresponsável

Enquanto se repete a ladainha de que a ciência ainda não aprovou o uso da cloroquina contra Covid-19, políticos que acusavam o presidente Jair Bolsonaro de “irresponsabilidade” pela discussão pública do assunto, já adotam o uso do medicamento. Alguns admitem isso publicamente, como os governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de Alagoas, Renan Filho (MDB), do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) e do Amapá, Waldez Goes (PDT), que introduziram a cloroquina no protocolo de tratamento da doença, mas a maioria, embora use, não admite isso.
Em São Paulo, Roberto Kalil e David Uip, médicos famosos, foram salvos pela cloroquina. Mas só Kalil o admitiu, sem medo de irritar João Doria.
Prefeituras no Pará de Helder Barbalho (MDB), crítico do presidente, já distribuem o “Kit Covid-19” com cloroquina e outros medicamentos.
O uso crescente da cloroquina parece confirmar que o objetivo continua sendo o de salvar vidas, mas sem esquecer o interesse político-eleitoral.
Diário do Poder

Fatima só quer saber do dinheiro de Bolsonaro: Vá não!…Queira não!… Seja besta e não participe não!…


Governadores do Nordeste e de outros Estados participarão uma reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro
Será nesta quinta feira (21). 
A governadora Fátima Bezerra (PT) participará com os demais governadores do país. Na oportunidade, a petista reivindicará a sanção do projeto de auxílio emergencial aos Estados. … Vá não!… Queira não!… Seja besta e não participe não!…

Um áudio estranho em plena pré-campanha em Carnaúba dos Dantas

Pré-candidata a prefeita, Nana Medeiros está em ritmo de campanha em Carnaúba dos Dantas (RN). 
No áudio, ela já tem sua candidata a vereadora, a Líder Comunitária de uma associação rural, Adelia Regina
No áudio Nana não cumpre as regras da justiça eleitoral, já que favorecendo Adélia com viagens para levar pacientes para consultas.
Lembrando que compra de votos está tipificado no artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). que constitui captação de sufrágio o candidato doar, oferecer, prometer ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinquenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma.

Alerta para mercado de vacinas falsas contra Covid-19


O escritório de polícia europeu, a Europol, alertou que a descoberta de uma vacina eficiente contra o novo coronavírus pode criar um mercado negro de cópias falsas do tratamento, disse a diretora da entidade, Catherine de Bolle, na segunda-feira (18).
Em uma apresentação perante a Comissão de Liberdades Civis do Parlamento Europeu, De Bolle observou que “a venda de produtos fraudulentos e abaixo do padrão está crescendo durante a pandemia” pela internet, tanto nos canais de vendas habituais quanto na chamada deep web.
“Prevemos que quando houver uma vacina pronta (contra o covid-19), os criminosos usarão essa oportunidade para vender vacinas falsificadas”, explicou a diretora da Europol.