CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Todos já sabiam: Nenhuma novidade no vídeo de Bolsonaro e ele continua de pé

E dai, qual foi a novidade? Moro disse o que Bolsonaro falou, o que a Globo divulgou e bateu forte, e o video não deixou nenhum mentir. "O véio Bolsonaro é bem durinho"
Nenhuma novidade no vídeo da reunião ministerial de 22 de abril de Bolsonaro com os ministros. 
A bomba, o tiro de canhão saiu pela culatra. Foi um traque ou peido véia de São João... Todos esperavam a queda. NEM CAIU...
Depois de ver o vídeo nos jornais Bolsonaro foi para o Twitter comemorar com o apoio popular e soltou a frase: BRASIL A CIMA DE TUDO....
Praticamente tudo o que a mídia já tinha falado anteriormente (acrescentando as coisas ruins com mais ênfase, logicamente pelo sistema Globo). 
Bolsonaro veementemente foi contra a implantação de uma DITADURA no Brasil e disse que não ia METER O RABO DENTRO DAS PERNAS.
O resto… foi resto… o que todo mundo já sabia e muitos PALAVRÕES. O que é normal no linguajar de Bolsonaro e como foi e é no linguajar do ex presidente condenado.
Pelo o que aprendeu e gosta de pronunciar, até parece que Bolsonaro participou de reuniões onde viu o ex preso condenado por corrupção quando presidente, gostava de pronunciar palavrões, outros nomes pejorativos e de baixo calão, do tipo como já vimos em videos e áudios:
"Filho da puta, porra, merda, caralho, fodido, imbecis, canalhas... etc e etc"

Enfermeira é suspensa de hospital na Russia por atender com pouca roupa. Veja foto no final

Uma enfermeira na Rússia foi suspensa do hospital onde trabalhava após usar apenas roupas íntimas por baixo do equipamento de proteção individual. O caso aconteceu na cidade de Tula, que fica a 160km de distância de Moscou.

A funcionária trabalhava na ala masculina de pacientes em tratamento do coronavírus do hospital. Segundo alegou a mulher, que não teve o nome revelado, ela não usou roupas pois estava com “muito calor”. São informações do New York Post.

O avental usado pela enfermeira é feito de vinil transparente, e isso revelou o que havia por baixo da roupa. Posteriormente, ela alegou que não achou que a proteção seria tão transparente a esse ponto.

Embora nenhum paciente tenha reclamado das vestimentas da profissional, os chefes do hospital puniram a enfermeira por “não cumprir os requisitos para uso de roupas médicas”.

O ministério da saúde local confirmou que “uma sanção disciplinar foi aplicada à enfermeira do departamento de doenças infecciosas que violaram requisitos”, segundo o jornal The Sun. A sanção, no entanto, não foi detalhada.

Diário Vip

Problemas na menstruação e cólicas? Melão de São Caetano tem poderes que você nem imagina


O melão de são caetano, conhecido cientificamente como momordica charantia, é uma planta que faz parte da família das cucurbitaceae e é originária de partes como leste da Índia e sul da China. Em todo o Brasil, também vem a ser reconhecido por nomes populares como erva de São Caetano, fruto de cobra, erva das lavadeira e melãozinho. Tratando-se de características, é uma trepadeira de cheiro desagradável que possui flores amareladas ou esbranquiçadas, folhas palmatífidas e fruto dourado que abre-se em válvulas espinhosas, possuindo carnosidade mole em seu interior, que torna-se amarelo avermelhada quando madura.
O melão de são caetano pode ser facilmente encontrado em locais como pomares, hortas, cafezais, cercas, alambrados e terrenos baldios. Sendo no Brasil o seu tipo mais selvagem considerado uma erva daninha.
Desde a antiguidade já era utilizado na medicina, principalmente pelas tribos existentes na Amazônia. As lavadeiras utilizavam esta erva como clareador de roupas e tirador de manchas em geral.
Propriedades medicinais
Possui função: Adstringente, afrodisíaca, aperitiva, estomáquica, anticarbunculosa, anti-helmínticos, anti-hemorroidário, antidiabética, antimicótica, antifebrífugos, antivenéreos, antileucorréico, anti-reumática, antiflatulenta, anticatarral, antipirética, cicatrizante, colerética, depurativa do sangue, emenagoga, emético, emeto-catárquico, emoliente, estomáquico, febrífuga, hemostáticos, hipotensora, hipoglicêmica, laxante, purgativa, rubefaciente, supurativa, vomitivos vermífugo e vermicida.
Quando a erva pode ser indicada
Seu uso é recomendado em casos de: Afecções biliares, catarata, cólicas abdominais, colite, cravos, dartro, dores de ouvido, dor reumática, escabiose, enxaquecas, febre, fígado, hemorroidas, infecções da pele, irrigação vaginal, leucorréia, malária, menstruações difíceis, mordida de serpentes, morféia, problemas de pele em geral, picadas de insetos, problemas gástricos, pruridos, queimaduras, resfriado, reumatismo, úlceras malignas e vermes.
Modos de usar o melão de são caetano
Seus frutos cozidos agem em casos de vômitos e doenças venéreas.
Pode ser feito cataplasma com seus frutos maduros em casos de problemas hemostáticos.
O suco de suas folhas secas é eficaz em casos de problemas eméticos, purgantes, mordidas de serpentes e afecções biliares.
Sua raiz é um potente adstringente.
A decocção de suas folhas é utilizada em afecções dermatológicas
Uma forte infusão de suas folhas ajuda em casos de escabiose, picadas de insetos, malária, pruridos e úlceras malignas.
Infusão da planta inteira serve para resfriado.
Realizar infusão de 10g de suas folhas em estado seco em 1 litro de água serve para tratamento de leucorreia, menstruações difíceis e cólicas causadas por vermes.
A infusão de seu fruto é bastante indicada para tratar hemorroidas.
Fazer suco de suas folhas amassadas junto à óleo de amêndoas é bastante eficaz tratando-se de queimaduras. Já o seu suco puro age em caso de sarna. (Remédio Caseiro)

E se fosse o governo petista... Fátima diz que Auxílio Bilionário do Governo Bolsonaro não é “benesse, é obrigação”



E se fosse o governo do PT qual seria a fala, governadora? 
Vamos viajar no que ela poderia falar se o governo fosse do seu partido:...
“É importante destacar que o nosso Governo pensa diferente dos outros, é uma grande ajuda nesse momento de pandemia, essa ajuda é fundamental. Esse Auxílio federativo é tudo que o PT pode fazer para o povo pobre trabalhador e para a população. É uma boa benesse sem obrigação de fazer”
A governadora Fátima Bezerra (PT) disse que o auxílio financeiro de até R$ 125 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal, garantido a partir do Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/20, aprovado no dia 6 de maio, não é uma benesse do governo Jair Bolsonaro, e sim uma obrigação.
O projeto precisa ser sancionado pelo presidente da República para posterior liberação dos recursos para os entes da Federação. Esse foi o tema de uma reunião virtual entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores nesta quinta-feira (21).
O montante será destinado para combate ao novo coronavírus, e tem como contrapartida medidas de controle de gastos, como a suspensão de reajustes salariais por parte dos governadores.
“É importante destacar que isso é dever do Governo Federal, não pode ser visto com uma benesse, é papel do Governo Federal. Esse auxílio federativo não é para governador a, b ou c, é para a população”, disse Fátima Bezerra em entrevista à CNN Brasil logo após a reunião.

Brasil registra 1.188 mortes por Covid-19 em 24h; 20.047 óbitos

Está chegando ao numero da Gripe Espanhola, falta 15 mil.
O Brasil registrou 1.188 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, novo recorde –o anterior eram as 1.179 mortes registradas na terça(19).
Agora, subiu para 20.047 o número de vítimas fatais da doença.
Como sempre o ministério fala, esses números são acumulados de outros dias.
Daqui a uma semana, no máximo duas atingirá o numero da Gripe Espanhola  que matou 35 mil no país.

Número de pedidos do seguro-desemprego no RN aumenta 74,59% em maio

O número de pedidos de seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada, no Rio Grande do Norte, subiu 74,59% na primeira quinzena de maio, em comparação com o mesmo período de 2019.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado recebeu, de 2 a 15 deste mês, 5.451 pedidos para o seguro-desemprego, ante 3.122 feitos no mesmo período do ano passado.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (21)  pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia e considera tanto os atendimentos presenciais – nas unidades do Sine e das Superintendências Regionais do Trabalho – e os requerimentos virtuais. Do total, 74,59% dos pedidos foram feitos pela internet.

"Não vou entrar nessa briga por eleição em 2020", diz Bolsonaro

Indagado sobre possivel data das eleições, (“Não vou entrar nessa briga”), o presidente Jair Bolsonaro-CB-38 (sem partido) disse nesta quinta-feira(21) em live pelas redes sociais que não pretende se envolver no debate sobre o eventual adiamento das eleições municipais deste ano por causa da pandemia de Covid-19
Segundo Bolsonaro, a decisão sobre uma nova data deve ficar a cargo do Congresso Nacional.
O presidente foi taxativo, inteligente e saiu de fininho sem agressões e briga com a imprensa:
“Não vou entrar nessa briga”, disse o presidente.

Era uma vez,, um Burro Falante e um Jumento Teimoso...

Nos anos 70 uma emissora passou um anovela que levava o titulo de O Velho, o Menino e o Burro. O burro era muito falante. Mas o menino orientava o burro que o aconselhava de volta... o Velho fazia parte dessa trama que assisti na epoca e foi legal. No atual contexto não tem o menino. Existe um velho corrupto...
Nessa época de pandemia deparamos com uma cena dantesca, rude, preconceituosa, muito parecida com a dos anos 70...
Era uma vez... um Burro Falante e o Jumento Teimoso. Um foi dito por canal de televisão que ele era honesto, que não tinha provas robustas que ele era desonesto, o outro disse que mentia descaradamente, um hipócrita e falsário que enganou a muitos, foi preso com provas por corrupção.... ambos falam pelos cotovelos... deixa seus velhos seguidores desnorteados
Um disse uma frase:  
"Sinto muito por essas mortes. E daí? Sou Messias, mas não faço milagres" quando foi indagado pela pergunta de um repórter e que já havia ocorrido 10 mil mortes pelo coronavírus no país.
O outro ruminante esbravejou como que um bêbado falante e eloquente: 
"Ainda bem que veio esse monstro chamado coronavírus" quando em entrevista em uma live falou a Mina da Carta Capital, e já havia morrido mais de 19 mil pessoas pela Covid-19. Posteriormente pra não cair no mesmo pecado do Burro Falante, o Jumento Teimoso magoado pela derrota e prisão pediu desculpas, o que não foi perdoado por mais de 60 milhões de pessoas incluindo milhares dos seus seguidores que não engoliu e teve que ingerir as mesmas palavras ditas pelo presidente odiado. Parece piada de um hipócrita desequilibrado. Até parecia que estava bêbado falando com ódio do governo e do povo. Boca falou... Lingua mentirosa pagou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz ""Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus""
Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas.
AS DESCULPAS DO LULA SOBRE A COMEMORAÇÃO DO MONSTRO CORONAVIRUS
A Globo leu no Bom Dia Brasil as desculpas do ex preso Lula que comemorou os mais de 19 mil mortes pelo monstro do coronavírus. Disse que foi infeliz nas colocações.  
LULA: Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar". 
Foi tarde, presidente. Os seus seguidores usaram da mesma forma com Bolsonaro. Massacrou ele. Agora aguenta. seu hipocrita.
Bolsonaro tambem já pediu muitas vezes e gozaram com ele.
E se fosse o Bolsonaro que tivesse falado, hein seu canalha? Até o “cachorro tá latindo” mandando tu se calar. Arrume outra desculpa. Não colou!
Só aceito as “desculpas” do condenado em três instâncias Lula da Silva no dia em que ele e a turma dele devolverem CADA CENTAVO que roubaram do povo brasileiro, com juros e correção monetária. 


Texto do RepórterGM'7 * Gilmar Marques - Agenc'GM/Caraúbas/RN - 21/05/2020

Esses politicos gestores... Que vergonha! É DE ESTARRECER!

Boa parte dos governos estaduais e municipais não está cumprindo as exigências da Lei Federal nº 13.979/2020, que regulamentou as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus. 
Essa legislação exige transparência nas contratações emergenciais.
Ao não dar transparência aos contratos feitos sem licitação, os governos dificultam a fiscalização e impedem que a sociedade veja como o dinheiro público está sendo usado durante a pandemia do Coronavírus.
Ontem(21) esses governadores acompanhados de prefeitos atraves de videoconferência só queriam saber de receber dinheiro. E os mortos e familiares? Nem querem mais saber. Só da grana. Fato!

Subnotificação de óbitos por Covid-19 no RN pode chegar a 100% diz pesquisa da UERN

A cada morte provocada pela Covid-19 no Rio Grande do Norte, uma pode estar subnotificada. Ao longo de 19 semanas epidemiológicas, encerradas no dia 9 de maio passado, pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se debruçaram num estudo cujo objetivo é apontar a taxa de subnotificação de casos e mortes originadas pelo novo Coronavírus no Estado. Segundo a pesquisa, a taxa de subnotificação de casos de pode ser 655% maior com relação ao número de infectados até a data final da análise. Isso significa dizer que a proporção é de seis pacientes não notificados para cada um confirmado.
Até o dia 9 de maio, o Estado tinha 1.921 casos confirmados. O estudo aponta, por exemplo, que levando em consideração os casos sintomáticos, a subnotificação poderia chegar a 2.519 potiguares com a doença. Ao levar em consideração a afirmação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que 80% dos casos são assintomáticos, esse número pode chegar a 12.595 novos registros (com dados tabulados até o dia 9 de maio).

INSS: segunda parcela do 13° salário começa a ser paga dia 25 de maio

O INSS começa no dia 25 de maio o pagamento da segunda parcela do 13° salário. O pagamento começa no dia 25 de maio para quem recebe até um salário mínimo e vai até 5 de junho. Já quem recebe acima de um salário, o pagamento começará no dia de junho.