CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Enquanto Gripe Espanhola matou 35 mil Covid-19 se aproxima e já tem 31.199

Gripe Espanhola x Covid-19. 
A triste estatística de 1918/1920 que assombrou os brasileiros, agora a força de matança provocada pelo coronavírus nos deixa ainda mais tristes. 
Segunda(01) foi 649 mortes. Nesta terça(02/6), o Brasil voltou a bater o recorde de confirmações de mortes pelo novo Coronavírus nas ultimas 24h ao confirmar 1.262 óbitos pela doença. 
Com a nova atualização, o país tem 31.199 mortos pela Covid-19 e pode encerrar semana ultrapassando a Itália em número de óbitos. Lamentável. E ainda tem governadores contra a cura desta doença na 1ª fase com Cloroquina, hidroxicloroquina, Inverctina e outros. São uns genocidas mesmos. Se todos os governos tivessem usado esses medicamentos no tempo certo não sidos taxados de genocidas. 
E ainda querem transferir culpa para o presidente. Me acode ai mamãe!

Caicó tem 92 casos confirmados da Covid-19. Veja tambem no Seridó

Secretaria Municipal de Saúde informa a confirmação de 6 casos de Covid-19 e 18 casos Recuperados neste 02/06/2020.


Pelo Boletim Epidemiológico da IV URSAP o quado se apresenta assim na Região do Seridó:


Sigam o modelo: Natal(RN) diz não as fogueiras no período junino


A Câmara Municipal de Natal (RN) aprovou lei que proíbe fogueiras na Capital Potiguar. É mais uma cidade que aderiu a sugestão do blogue do Xerife. As fogueiras proporcionam fumaça que pode prejudicar muitos idosos com insuficiência respiratória e crianças e outras pessoas que sofrem de asma  Medida acertada pelo presidente Paulinho Freire e acatada pelo prefeito Álvaro Dias. Neste período de Pandemia do Coronavírus todo cuidado é pouco.

Por Robson Pires

Brasil: recorde de mortes por covid-19 em 24h: 1.262 casos


Nesta terça-feira (02/6), o Brasil voltou a bater o recorde de confirmações de mortes pelo novo Coronavírus em 24 horas ao confirmar 1.262 óbitos pela doença. Com a nova atualização, o país tem 31.199 mortos pela Covid-19 e pode encerrar semana ultrapassando a Itália em número de óbitos. Ainda em curva de ascendência de casos, o país já tem 4.131 mil municípios com registro de fatalidades e, mesmo sendo o segundo país com maior número de casos de Covid-19 no mundo, com 555.383 infectados, ainda está iniciando a interiorização do vírus.
Esse montante é superior ao que hoje a Espanha e a França acumulam em quantidade de mortos pela doença, sendo que nos dois países já há a tendência de diminuição de casos. Segundo balanço da Universidade Johns Hopkins, a Espanha soma 27.127 óbitos, enquanto a França tem 28.943 mil perdas.

Rogério Marinho:rica parcerias com embaixador americano Tedd Chapman

Em sua conta no Twitter Rogério disse:


Bolsonaro, novo Pai da Pobreza envia EPIs para o RN e menciona Fábio Faria no Twitter

 

 Além do montão de dinheiro enviado para a Covid-19, algo em torno de quase 1 bilhão fora que já havia mandado, Bolsonaro o novo "pai dos pobres" do Rio Grande do Norte ainda envia EPIs.

ENTÃO, ONDE A GOVERNADORA ESTÁ GASTANDO O DINHEIRO DE SOCORRO AOS ESTADOS?

Recebeu doações de álcool gel e máscaras de empresários...

TCE rejeita contas de Witzel de 2019 e ele pode renunciar

O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro rejeitou, por unanimidade, as contas de 2019 do governo de Wilson Witzel. Entre as principais irregularidades, estão investimentos abaixo do mínimo na saúde (11,46% da receita, contra o piso de 12%) e na educação (24,43%, menos que os 25% exigidos).
Segundo técnicos do TSE, o valor que faltou na saúde soma é de R$ 225 milhões.
O resultado será agora encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio, que dará a palavra final quanto à aprovação ou rejeição das contas.

CNJ autoriza retomada de atividades presenciais no Judiciário a partir de 15 de junho


Dias Toffoli assinou hoje resolução que autoriza a retomada “gradual e sistematizada” das atividades presenciais no Judiciário, “nos tribunais em que isso for possível”.
Cada vara ou tribunal poderá avaliar a reabertura conforme a situação local de contágio pela Covid-19. Inicialmente, será permitida a entrada nos prédios apenas de juízes, advogados, defensores, promotores, servidores, partes e pessoas que demonstrem necessidade de atendimento.
A resolução define regras mínimas para essa primeira fase da retomada: permanência dos servidores de grupos de risco em trabalho remoto; horários específicos para atendimento físico; e manutenção do atendimento virtual, entre outros pontos (baixe a íntegra aqui).
Prazos processuais poderão ser retomados dependendo de cada local. Onde houver lockdown, por exemplo, eles continuam suspensos. Audiências com réus presos e julgamentos presenciais poderão ser novamente marcados no tribunal.
As instalações deverão disponibilizar álcool em gel e adotar regras de distanciamento interno.
Leia AQUI a íntegra da resolução.