CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Fábio Faria terá R$ 1 bilhão de reais no Ministério da Comunicação

1 bilhões de reais em verbas publicitárias é quanto Fábio Faria terá ao seu dispor para usar com publicidade no governo de Jair Bolsonaro. 
Ele é o novo Ministro da Comunicação genro do dono do SBT, Silvio Santos.

Saque emergencial do FGTS começa em 15 de junho

O dinheiro do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para ajudar os trabalhadores que tiveram perda de renda durante a pandemia do novo coronavírus, começa a ser disponibilizado pela Caixa Econômica Federal na próxima segunda-feira (15/6).
A expectativa é que cerca de 60,8 milhões de pessoas sejam beneficiadas e R$ 36,2 bilhões sejam sacados do fundo. Há a estimativa ainda de que 80% das contas de FGTS sejam zeradas com o saque.
O dinheiro será primeiro disponibilizado em uma conta social pela qual as pessoas poderão pagar contas e fazer compras. O saque dos valores em dinheiro vivo só poderá ser feito depois, de acordo com um calendário que levará em conta o mês de aniversário do trabalhador.

Governo Federal aprova relicitação do Aeroporto Aluízio Alves e privatização do Terminal Salineiro de Areia Branca


O Ministério da Infraestrutura aprovou a nova licitação para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e a privatização do Terminal Salineiro de Areia Branca. As aprovações foram nesta quarta-feira (10) em reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (CPPI).
O arrendamento do ‘Porto Ilha’ (Tersab) e de outros terminais portuários deve acontecer no 2º trimestre de 2021. Em relação ao aeroporto em São Gonçalo do Amarante, o ministério ainda não divulgou data da relicitação.

RN registra 1.666 novos casos de coronavírus; 496 mortes; 9 óbitos registrados nas últimas 24h

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap- atualizou os números do Coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(11).
O número de casos confirmados chega a 13.234 enquanto eram 11.568 no boletim dessa quarta-feira(10).
Nas últimas 24 horas, registro de 1.666 casos a mais.
O total de vítimas do Covid-19 no RN chega a 496 – foram 9 óbitos a mais que a atualização do boletim de quarta, dia 10.
Os casos suspeitos chegam a 20.627. Descartados somam 22.945. Recuperados são 1.906.
Em investigação são 90 óbitos

Rogério Marinho, sobre Faria nas Comunicações: “Acho que dará qualidade à nossa comunicação”

Como a recriação do Ministério das Comunicações e a nomeação do deputado federal Fábio Faria (PSD), a Esplanada de Jair Bolsonaro passa ter dois representantes do Rio Grande do Norte.
O potiguar Rogério Marinho, hoje ministro do Desenvolvimento Regional, deu as boas-vindas ao conterrâneo, com quem se dá muito bem.
“Acho que ele dará qualidade à nossa comunicação”.

O Antagonista

Novo ministro das comunicações e o 5G

Passará às mãos de Fábio Faria, no novo Ministério das Comunicações, o protagonismo na condução do leilão do 5G, alvo de disputa entre os lobbies americano e chinês.

Servidores do SindSaúde fazem protesto em frente a casa da Governadora Fátima Bezerra

“Governadora, não se esconda que a Saúde te encontra”… 
Nada que seja surpresa aos olhos da Governadora Fátima Bezerra.
Cerca de 20 companheiros do Sindsaúde fizeram plantão na frente da casa da Governadora no conjunto Ponta Negra.
Nenhuma viatura da PM que confirmasse a presença da chefe do Executivo. Cobrança pelo pagamento dos salários atrasados e por melhores condições dentro dos hospitais.
Os profissionais carregavam cruzes e um caixão que foi posicionado em frente a casa da governadora.
“Governadora, não se esconda que a Saúde te encontra”…
Por Robson Pires