CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Ai eu gritava: "Gina, ohhh Gininha vem cá... Recordar é viver...

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Gina Fernandes, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Gina Fernandes e familia 
 
ReporterGM'7 * Gilmar Marques 
Recordar é viver as lembranças de uma passado e seus momentos lindos.
Lembro-me muito bem... O ano era de 86 para 87... Trabalhava eu no Lojão São Severino de datilógrafo na antiga do Açougue Publico, hoje rua Dona Quitéria, centro da cidade...
Nos momentos livres, ai eu gritava da porta do comercio para casa de seu Ivan Fernandes:...
Ginaaa, ohhh Ginihaaa vem cá...
E ela vinha, vinha correndo desajeitada, bem linda, simpatica, morena e meiga e eu era o primeiro a me abraçar, entrava e abraçava Aloyzio Gondim gerente do Lojão, meu primo Gilberto Fernandes Pimenta, Almir de Campo Grande e todos os outros... Era uma criança inteligente, desembaraçada, falante, linda e meiga. Como éramos ligados um ao outro, todos em irmandade e a amava naquele tempo legal. Só lembranças e nada mais.
Boas recordações que na imagem que permeia a mente trás ideias, que da ponta dos lápis se faz redações e poesias, narra histórias, imagens geram fotos, e agora digitações nas redes sociais são as alegrias vividas de tempos tão distantes.
Nunca esqueço, por mais que queira, pois as imagens ainda são nitidas enquanto a mente trabalha sem os empecilhos da velhice que cansa a massa encefálica e seus neuronios. 
Abraços querida, Gina Fernandes onde voce estiver... 
Deus abençoe vc e sua família. Paz, amor e alegria seja repleto o seu lar.
Esse texto vai para o livro antes que a meória se apague.
ReporterGM'7 * Gilmar Marques com AgenncGM/Caraúbas-RN - 12/06/2020

Ministério Público vai investigar fraude contratual em Upanema/RN

Visando investigar “fraude” na Tomada de Preço nº 06/2019 da Prefeitura Municipal de Upanema (RN), a Promotora de Justiça Janayna de Araújo Francisco, autorizou a instalação de Inquérito Civil contra o prefeito Luiz Jairo de Mendonça na contratação da empresa CLPT CONSTRUTORA – EPP, que tem como sócio-proprietário João Batista Augusto Campos Júnior.
A representante do Ministério Público, solicitou do GAECO, relatório circunstanciado das empresas licitantes: Serra do Lima Empreendimentos e Asfalto Construções e Serviços e a relação dos contratos da CLPT Construtora com o município de Upanema.

BolsoBom de Bolsonaro: Agências da Caixa no RN funcionarão nesta sexta e sábado com pagamentos do Auxílio Emergencial

As Agências da Caixa Econômica Federal funcionaram nesta sexta-feira(12), para o pagamento da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 e 1.200,00 para beneficiários nascidos no mês de novembro.
No sábado(13), 680 agências farão atendimento para o pagamento da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial para beneficiários nascidos em dezembro. 
No site da Caixa Econômica, há informação da localização das agências. 
Também estão na internet orientações sobre o uso de aplicativos da Caixa para movimentar o dinheiro creditado.

Eu (RepórterGM'7) atesto: Bolsonaro diz que vermífugo “dá resultado até melhor que cloroquina”

Sespa Pará on Twitter: "O Estado adquiriu hidroxicloroquina e ...
Jair Bolsonaro que sempre defendeu o uso da cloroquina, hidroxicloroquina e mais azitromicina disse nensta sexta(13) que “nada está comprovado sobre o coronavírus”. 
Por isso, na lógica do presidente, para atacar a Covid-19, vale tomar até Ivermectina, o vermífugo defendido por Marcos Pontes. Muitos brasileiros já usam e estão sendo combatidos pela Globo e seus comentaristas.

Ministério da Saúde desconhece a eficácia do uso da Ivermectina ...
“De vez em quando alguém ainda fala né: ‘Ah, não pode usar a hidroxicloroquina porque não foi comprovado cientificamente’. Não foi. A ivermeticina [sic], é isso? É um comprimido azul da Anitta, tem gente que diz. O Marcos Pontes, o nosso ministro da Ciência e Tecnologia, tem testado isso com protocolo da Anvisa em alguns hospitais e tem dado resultado também. Eu acho que o resultado é até melhor que a cloroquina porque mata os vermes todos”, afirmou.
O presidente disse que a mãe, com 93 anos e 45quilos, vai tomar a hidroxicloroquina, por decisão da família. 
Sucesso presidente, mesmo sabendo que os contrões vão se rebelar outra vez nas redes sociais só porque a Globo e a OMS e representantes de da industria farmacêutica são contra a ideia. 
EU ATESTO, Presidente
Eu tomei dois comprimidos (08/06 e volto a tomar em 22/06)) depois de sentir a garganta irritada, pequena dor de cabeça e uns frios como que de febre interna já quase perdendo o olfato e paladar. E em 72hh voltei a sentir cheiro e gosto.

Fábio Faria no Twitter com toda razão: “sou o maior adversário do governo do PT no RN”

Caraúbas, uma cidade deserta que ajuda o governo do estado no índice de Isolamento Nacional

 Papa abençoa mundo na pandemia numa Praça São Pedro deserta ...

RepórterGM'7 * Gilmar Marques

Agenc'GM/Caraúbas/RN: Nesta quarta-feira(10), o municipio de Caraúbas entrou em estado de choque com o coletivo através de um decreto municipal em estado de "Tudo fechado", um Isolamento Social por nome de lockdown para o bem coletivo de todos caraubenses.

Caraubas amanheceu LITERALMENTE absolutamente deserta, só os debaixo de proteção e por força de uma Declaração em mão podiam circular (Trabalho, delivery, compras em farmácias e comércios, trabalhos de pedreiros podiam circular com aval da equipe de saúde na rua), policia nas ruas e numa blitz e monitoramento colhido por este Repórter/Blogueiro, pude constar e dar parabens a todos nós, que de maneira consciente abraçamos uma causa justa pelo distanciamento para espantarmos de vez, o tal coronavírus que tem ceifado vidas em todo território brasileiro e potiguar.

Segundo fontes do governo o Isolamento Social atingiu quase 50% nesta quinta-feira(11) no RN, graças primeiramente aos caraubenses que fizeram sua parte em beneficio a lutar contra o virus chinês, a Coivd-19. O sucesso foi o maior do Brasil, obtivemos na quarta-feira(10) 95% de Isolamento, cada em suas casas e ruas desertas. "Estamos orgulhosos disso".

Dados do monitoramento governamental mostram que o Isolamento Social no Rio Grande do Norte ficou em 49,2%, nesta quinta-feira feriado de Corpus Christi. 

O RN ficou bem acima da média nacional (43,7%) e posicionando o Estado na segunda melhor colocação no Ranking Nacional.

Colunista Cláudio Humberto: "Habilidoso e bem relacionado, agrega muito para o governo"

O RN está de parabéns. Com a nomeação de Fábio o estado potiguar agora conta com tres ministros pela primeira vez na história.
Fábio Faria quer modernizar e unificar comunicação.
“Agradeço a confiança do presidente”, diz Fábio Faria no Twitter. O novo Ministro das Comunicações afirmou que vai trabalhar no ministério para “modernizar e unificar nossa comunicação dentro e fora do país”.
"Não fosse a pandemia, teria havido carnaval do setor de Comunicações em Brasília após a decisão do presidente Bolsonaro de colocar Fábio Faria a frete do ministério das COMUNICAÇÕES. Agrega muito para o governo o deputado Fábio Faria/PSD(RN) no recriado Ministério das Comunicações. É um político habilidoso, bem relacionado, E, nas Comunicações, está longe de ser um “poste” como Pontes.
A mudança favorece aproximação com a agência reguladora Anatel em momento muito importante, quando se discute a tecnologia 5G no País" destacou o colunista que escreve diariamente os bastidores da politica em Brasilia.
Cláudio Humberto

Umarizal(RN): PF apreende carregamento de cigarros contrabandeados na Zona Rural

Policiais federais da Delegacia de Mossoró (RN), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), realizaram na tarde/noite desta quinta-feira (11) na Zona Rural do município de Umarizal/RN, Região Oeste Potiguar, a apreensão de 1.362 caixas de cigarros contrabandeados.
O material foi encontrado em dois endereços: 
no interior de uma residência e empilhada numa clareira em local ermo, mas quando os policiais chegaram, não encontraram ninguém. 
As investigações, entretanto, atribuem a propriedade da carga a um conhecido empresário daquela região que se encontra foragido.
A mercadoria apreendida, avaliada em mais de dois milhões de reais, foi encaminhada para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró com vistas a lavratura do devido procedimento.
Apesar das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Polícia Federal e as demais forças policiais seguem atuando em sintonia contra o crime organizado no estado do Rio Grande do Norte.

RN registrou recorde de contaminados por Covid-19 nesta quinta(11)

Nesta quinta-feira (11), o Rio Grande do Norte registrou recorde no número de contaminados por Coronavírus. Foram 1.666
Foi  a segunda vez desde a pandemia que o Estado ultrapassa a marca dos 1000 contaminados.

Bolsonaro: "Fábio Faria tem conhecimento"

Do Presidente Jair Bolsonaro:



“Vamos ter alguém que, ele não é profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos. A intenção é essa, é utilizar e botar o ministério pra funcionar nessa área que estamos devendo há muito tempo uma melhor informação”.
Sobre a indicação de Fábio Faria para o Ministério da Comunicação.
O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) será o titular da nova pasta. 
Ele é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT

Vai chegar a vez do Rio Grande do Norte

A Operação da Polícia Federal (PF) deflagrada quarta-feira (10) no Pará, que investiga supostas fraudes na compra de respiradores, essenciais para o tratamento de vítimas em estado grave da Covid-19, dá sequência a uma série de ações similares vistas em vários pontos do país desde o início da pandemia.
Para ser preciso, quinze Estados e o Distrito Federal apuram irregularidades no uso de verbas que deveriam ser destinadas ao combate à pandemia.
A urgência da situação sanitária, com o avanço do número de infectados pelo novo coronavírus, fez com que o Congresso Nacional aprovasse uma medida provisória do governo federal que dispensava licitação, durante o período de calamidade pública, na compra de equipamentos necessários para o combate aos casos da covid-19.
Assim, ficou mais fácil e rápido a governadores e prefeitos de todo o Brasil adquirir máscaras, luvas, álcool gel, ventiladores pulmonares (respiradores) e outros itens hospitalares. Porém, como um ônus à medida, também abriu-se uma brecha para falcatruas.
Aqui no RN R$ 5 milhões foram usados pela Governo do Estado para compra de respiradores que não foram entregues e muito menos o dinheiro restituído