CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Senado aprova adiamento das eleições municipais para 15 e 29 de novembro

Com 64 votos a favor e 7 contrários, o Senado Federal aprovou nesta terça-feira o adiamento das eleições municipais para os dias 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno). 
A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) teve uma abstenção. Essa prorrogação ocorre devido ao avanço dos casos do novo Coronavírus no Brasil. 
Especialistas afirmam que não é seguro realizar o pleito nas datas de 6 e 25 de outubro, previstas inicialmente.
Os senadores tentaram incluir na proposta o fim do voto obrigatório e a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, mas as duas sugestões foram rejeitadas pela maioria dos senadores. 
Agora, a PEC vai ser apreciada pelos deputados.

Caraúbas/RN sem fogueiras e sem fogos na noite de São João

Que bom que nós como imprensa pedimos e cobramos, esse repórter e o Robson Pires para que prefeitos e governadora com o orpo de Bombeiros baixassem decretos que coibisse a venda de fogos de artifícios e tambem proibisse o uso das tradicionais fogueiras que causa o aumento de problemas respiratórios em plena pandemia. 
Obrigado Caraúbas, obrigado Rio Grande do Norte por nos ouvir. 
Numa noite linda NÓS respiramos o ar puro pela primeira vez na história.
“Não se constatou até o presente momento nenhuma fogueira ou solturas de fogos de artifício na cidade e na região. Passando para agradecer o seu engajamento e de toda população em não acender fogueiras na região Oeste. A imprensa está de parabéns por ter alertado para os futuros danos. O Corpo de Bombeiros agradece pelo apoio em respeitar o decreto do Governo do RN”.
Obrigado ao prefeito local.

Senado aprova MP que reduz contribuições das empresas ao Sistema S em 50%

O Senado aprovou nesta 3ª feira (23.jun.2020) o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2020, que cortou pela metade a contribuição das empresas para manutenção do Sistema S. 
A matéria foi aprovada em votação simbólica e será encaminhada à sanção presidencial.
O projeto vem da Medida Provisória 932/2020. O texto original era parte do pacote do governo federal para minimizar os impactos da pandemia na economia e determinou os cortes nos meses de abril, maio e junho.
O texto aprovado no Senado restringiu o corte aos meses de abril e maio, sendo que, no mês de junho de 2020, já será retomada a alíquota de contribuição permanente. Essa alteração, feita durante a votação da matéria na Câmara, no último dia 16, foi mantida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), relator da MP no Senado.

Haddad sofre derrota no TSE por pedido de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão por abuso de poder

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
O pedido movido por Haddad no TSE contra a chapa Bolsonaro/Mourão em 2018 por abuso economico quanto os outdoors espalhado pelo pais, não influenciou nas eleições que fizeram os dois vitoriosos. 
O TSE votou por unanimidade pelo o arquivamento do pedido formulado por não encontrar abuso de poder.
Para os babacas que sonhavam na cassação da chapa restou fazer mi mi mi e contestar nas redes sociais partindo para o ataque.

Fátima Bezerra vai ‘atrasar’ os salários do funcionários

A governadora Fátima Bezerra entendeu que ainda não é o momento de iniciar a retomada e a reabertura das atividades econômicas serão adiadas para o dia 01 de Julho. 
Ela vai quebrar o Rio Grande do Norte e não vai ter dinheiro para o pagamento do funcionalismo público estadual. Fátima nem vai pagar os atrasados e nem ter condições de pagar os salários do mês em dia por falta de arrecadação.

Por Robson Pires

De olho na prestação de contas das eleições

A prestação de contas dos candidatos (relativas ao primeiro e ao segundo turnos) deve ser apresentada até 15 de dezembro à Justiça Eleitoral, que, por sua vez, deverá publicar a decisão dos julgamentos até o dia 12 de fevereiro de 2021.
A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 18 de dezembro em todo o país. A data da posse dos eleitos (1º de janeiro de 2021) permanece inalterada.

Parabens Bolsonaro: CNH tem validade de prazo aumentada para 10 anos

Câmara Federal aprova projeto que aumenta limite de pontos da CNH. Proposta do Governo Federal prevê aumento do limite de pontos, de 20 para 40, além de prazo de validade, de 5 para 10 anos.
Parabéns Bolsonaro. Voce venceu dessa vez

Covid-19: Tambem existem noticias boas

O mundo já superou a marca de 5 milhões de pessoas curadas do novo Coronavírus, segundo o Worldometer. Outra boa notícia da plataforma é que 98% das 3,8 milhões pessoas ainda doentes têm sintomas leves.
613.345 mil pessoas foram curadas da Covid no Brasil.
Em Caraubas/RN 81% dos casos foram curados (110)
Nenhum óbito até hoje. Apenas um em investigação.

O Nordeste combinado

Dos 9 Estados do Nordeste brasileiro, o placar em relação à flexibilização do distanciamento social é apertado.
Além do Rio Grande do Norte, mais dois também adiaram sua retomada; Alagoas, e Sergipe.
A Paraíba e o Piauí também seguem restrições maiores como principal forma de combate ao contágio de Coronavírus.
Enquanto isso, Bahia, Ceará, Maranhão e Pernambuco seguem com o plano de reabertura estabelecido por fases.