CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 4 de julho de 2020

Fátima é um desastre e carrega seus “parceiros”

A governadora Fátima Bezerra um dia chegou a imaginar que nas eleições deste ano seria capaz de eleger mais de uma dezena de prefeitos no pleito deste ano no RN. Não passou de um sonho. 
Sua gestão é um desastre somada a imagem do ex-presidiário e condenado Lula, Ficou ruim. 
Nos principais redutos eleitorais do estado qualquer candidato que PREGUE na sua imagem tá lascado. Natal, São Gonçalo do Amarante, Parmamirim, Mossoró, Caicó e até em Currais Novos que é governada por um petista a coisa tá feia.
Ela é um desastre completo. Reprovação nas alturas.

Isenção do IOF sobre concessão de empréstimo é prorrogada por três meses


A isenção do  Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que incide na concessão de empréstimos foi prorrogado por mais três meses. Com isso, a medida vale agora até o dia 2 de outubro, de acordo com o Diário Oficial da União.
O objetivo da prorrogação é manter o custo do crédito mais baixo, em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O setor empresarial, principalmente os micro e pequenos empresários, continua tendo dificuldades para contratar crédito nos bancos e garantir a sobrevivência de seus negócios.

Em meio a pandemia vendas de carros aumentaram no Brasil

Após três meses de queda agressiva, pandemia e isolamento social as vendas de carros no Brasil em junho fecharam com alta histórica de 116,68%, comparadas a maio: 122 mil veículos. 
A venda de caminhões e ônibus também cresceu. O país caminha gradualmente para o crescimento economico

Patu/RN: Prefeito Rivelino Câmara reduz próprio subsídio, do vice-prefeito e secretários

O Prefeito de Patu (RN) Rivelino Câmara anunciou na última terça-feira (30), a redução do próprio subsidio, do Vice-Prefeito e Secretários Municipais, nos meses de julho a dezembro de 2020, a decisão foi tomada devido ao aumento dos gastos com medidas de prevenção em combate ao Coronavírus (Covid-19).
Antes da Pandemia, o Município já sofria com a diminuição de receitas e a difícil situação econômica que atinge o País inteiro, com maior reflexo nos pequenos municípios não diferente da maioria dos norte- rio-grandenses.
Essa crise econômica se tornou ainda mais aguda após o surgimento da atual crise sanitária. Diante da enorme crise econômica e da diminuição de recursos financeiros do município, o Prefeito resolveu editar o Decreto nº 043, de 30 de junho de 2020 que estabelece redução de 30% dos subsídios do Prefeito Municipal e Vice-Prefeito e de 20% dos Secretários Municipais durante 06 meses (de julho a dezembro).
“Acreditamos com isso que iremos economizar recursos para serem utilizados em diversas áreas de atuação do município” ressaltou Rivelino.

Lives: A esperteza do ECAD que controla um mercado bilionário devia ser investigado

O escritório particular de “arrecadação de direitos autorais”, de sigla Ecad, esperteza que há décadas controla esse mercado bilionário, chega a cobrar de emissoras de rádio e TV até 2,5% do faturamento comercial. Insaciável, percebeu nas “lives”, comuns na pandemia, a chance de faturar ainda mais. Assim, ao promover “lives” retransmitidas por Youtube, as emissoras de TV têm sido notificadas a pagar em dobro. 
Emissoras já recorrem à Justiça para conter tanta ganância oportunista.
O Ecad esconde o jogo, mas em 2018 faturou R$1,1 bilhão
Essa empresa privada fica com 10% da bolada, a título de “comissão”.
Enquanto “comissões” de mais de R$ 100 milhões anuais fazem a alegria do Ecad, os artistas se queixam dos valores irrisórios que recebem.
O Ecad foi intimado pela Secretaria de Cultura a explicar sua nova esperteza arrecadatória, explorando emissoras e artistas de “lives”.

Agora ai mata: Governo do RN joga “responsabilidade” para prefeituras


Prefeito de Extremoz culpa governo e governo culpa prefeitos

O STF deu respaldo a governos e prefeituras para o combate a pandemia tirando do presidente o direito de legislar nas federações, agora a briga é entre eles. 
Veja a culpa que o subsecretario coloca nos prefeitos, cobrando ações deles.
Respeitar e cumprir efetivamente as regras do Plano de Retomada Gradual das Atividades Econômicas iniciado na quarta-feira, dia 1º de julho, é condição fundamental para que não haja retrocesso e que possam ser deflagradas as fases seguintes. 
A afirmação é do secretário Adjunto de Saúde Pública do RN, Petrônio Spinelli, feita na entrevista coletiva desta sexta-feira, 03, para apresentação dos dados e ações do Governo do RN no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.
“Queremos avançar ou nos arriscar? Esta é a escolha que temos que fazer. Precisamos de unidade e apelamos publicamente às prefeituras de Natal e dos demais municípios, e à sociedade como um todo, para o respeito às regras para continuarmos evoluindo no combate à Covid-19, reduzindo o contágio e as mortes. Não podemos fazer como outros estados que flexibilizaram e depois tiveram que fechar, num efeito sanfona”, declarou Petrônio.

Anvisa dá aval para testes de vacina chinesa

A Anvisa autorizou nesta sexta-feira (3) a realização de testes clínicos da possível vacina para a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac.
No mês passado, o governo paulista anunciou uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório para a produção da eventual vacina.
Segundo a agência reguladora, os testes envolverão 9 mil voluntários nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.

Ricardo Coutinho vira réu por fraudes e corrupção na área da saúde


O juiz Adilson Fabrício Gomes, da 1ª Vara Criminal de João Pessoa (PB), aceitou denúncia contra o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e mais sete pessoas ligadas a ele por fraudes na área da saúde. Os oito agora são réus por corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A denúncia se baseia na Operação Calvário, deflagrada para investigar corrupção na contratação de Organizações Sociais pelo Lifesa, o laboratório estatal paraibano.
Segundo o MP da Paraíba, a empresa Troy SP, que teria Coutinho como “proprietário de fato”, comprou parte do capital social do Lifesa.

Culpa de Fátima: Prefeito de Extremos culpa Fátima por adotar “lockdown” e falta de UTI

Enquanto a flexibilização está em andamento em todo o Brasil, o prefeito de Extremoz (RN), Joaz Oliveira, decretou  “lockdown” no município contra sua vontade. Ele culpou Fátima Bezerra por abandonar os extremozenses. 
Ele “reclamou” da demora do Governo do RN em solucionar casos grave e de não ter dado ajuda ao município. 
Uma pessoa veio a óbito na cidade a espera de uma UTI.
"Gostaria de poder neste momento flexibilizar para o bem da nossa economia, estou decretando esse lockdown contra minha vontade e a do meu povo, a população compreenderá este dificil momento mas venceremos juntos, pois a governadora é a culpada pela falta de UTI, pois uma pessoa amiga da gente veio a óbito por irresponsabilidade dessa governadora irresponsavel que não nos ajudou quando precisávamos", disparou o prefeito.

Professores e Estudantes de Química do RN finalizam projeto de combate à Covid-19

Professores e estudantes do curso de Química e do Programa de Pós-graduação em Ciências Naturais (PPGCN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), concluíram nesta quarta-feira, 1º de julho, o projeto “Química no combate a Covid-19”.
O encerramento da terceira e última etapa do projeto contou com a distribuição da solução sanitizante produzida durante as Oficinas Formativas desenvolvidas desde o início do projeto, aliando ações de Ensino e Extensão.
A solução sanitizante está sendo distribuída em alguns hospitais e unidades de saúde de Mossoró, Areia Branca, Apodi, Santana do Matos, Felipe Guerra e Martins. Essa solução é concentrada e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com vários estudos que comprovam sua eficiência. Foram produzidas 180 ampolas de solução sanitizante, que vai render 1.440 litros de solução. Outras 125 ampolas serão utilizadas no âmbito da Uern.
A professora Anne Gabriella, coordenadora do projeto, registra seu agradecimento: “Se as pessoas não tivessem acreditado nessa ideia, tanto as que contribuíram financeiramente, como meus colegas e alunos, esse projeto não teria ido pra frente. Os professores do Departamento, os alunos de Química e da Pós-graduação em Ciências Naturais encamparam essa ideia. Fico muito grata, porque sozinha eu não teria feito nada”, afirmou Anne Gabriella.
A primeira etapa do projeto contou com a confecção de máscaras de tecido, a segunda foi a produção de sabão líquido. Essas primeiras ações contaram com a parceria da Universidade Estadual do Piauí e da Universidade Federal do Piauí, que executaram as mesmas ações.

Covid-19: Brasil registra 1.290 mortes em 24h, diz Saúde

O Brasil registrou nesta sexta(03), 1.290 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, segundo o Ministério da Saúde. 
Com isso, o número de vítimas fatais da doença no país chegou a 63.174.
De ontem(02) para esta sexta(03), segundo a pasta, foram 42.223 diagnósticos positivos, o que elevou para 1.539.081 o total de casos confirmados da Covid-19 no Brasil.

Detran autoriza renovação de CNH e 1ª habilitação durante período de pandemia

Os serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e abertura de processo de primeira Habilitação voltam a ser oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) a partir da próxima terça-feira (07), nas cidades de Natal e Mossoró. 
A portaria 489/2020, que disciplina esses serviços, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), deste sábado (04), e tem validade durante o período de pandemia do Covid-19.
Para o usuário que deseja renovar a CNH, o procedimento é simples e deve ser iniciado por meio do acesso ao site do Detran (www.detran.rn.gov.br). 
No ícone “CNH” (no centro da página do site), o cidadão clica e logo é direcionado para uma nova aba onde são solicitados os números do CPF e do Registro da CNH. Preenche os dados e escolhe a opção “não sou robô”, clicando em seguida no botão “consultar”. Logo estará na página de acesso as suas informações, onde é possível escolher a opção “Renovação de CNH”.

Caixa credita benefício a 6,5 milhões de trabalhadores neste sábado (4)


A Caixa Econômica Federal (CEF) credita neste sábado (4) o Auxílio Emergencial a mais 6,5 milhões de beneficiários, todos fora do programa Bolsa Família.
Veja quem recebe:
5 milhões de trabalhadores do primeiro lote (que receberam a 1ª parcela até 30 de abril), nascidos em novembro e dezembro, recebem a terceira parcela
1,4 milhão de trabalhadores do segundo lote (que receberam a 1ª parcela entre os dias 16 e 29 de maio), nascidos em novembro e dezembro, recebem a segunda parcela
100 mil novos aprovados, nascidos em novembro e dezembro, recebem a 1ª parcela

MDB caraubense liderado pelo empresário Zé Luiz preparará Convenção Municipal

Esperançosos para uma grande mobilização via rede social ou nao, os Bacuraus local nos informa que dentro de poucos dias será definido uma data para a realização da Convenção Cartorial do Movimento Democrático Brasileiro(MDB), quando na oportunidade serão eleitos os novos representante do Diretório Municipal, que será presidida pelo seu presidente, o empresário José Luiz esposo da ex candidata Carol Fernandes.
Devido a pandemia e isolamento social não será grande as manifestações esse ano para nenhum partido. Politicos, só via redes sociais, provavelmente.