CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 11 de julho de 2020

Contra a economia: Deixa de ser teimosa governadora!

De acordo com o monitoramento epidemiológico da Covid-19 feito pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nas últimas três semanas, todas as regiões do estado apresentam uma diminuição da incidência da doença.
Mas…
Fátima Bezerra teima contra a retomada dos negócios no Rio Grande do Norte.
‘Estamos próximos a 80% na ocupação de leitos, mas isso não significa abertura total das atividades"
“Estou esperançosa e confiante que na próxima semana possamos ter a continuidade da retomada econômica. Hoje os índices apontam para isso”.
O prefeito de Campina Grande (PB), Romero Rodrigues, confirmou a reabertura de bares, restaurantesacademias e parques no município a partir da próxima segunda-feira (13). O anúncio foi feito por meio de uma live na manhã desta sexta-feira (10).
Romero detalhou que os bares e restaurantes só poderão funcionar com 50% da capacidade nos horários de 10h às 15h e 18h às 22h.

Prova de vida de aposentados e pensionistas continuará suspensa até 30 de setembro

A prova de vida anual de aposentados e pensionistas está suspensa até 30 de setembro para evitar contaminações por Covid-19. 
O prazo, que acabaria no próximo dia 16, foi prorrogado por causa da pandemia.
A instrução normativa do Ministério da Economia com o adiamento foi publicada na quarta-feira, dia 8, no Diário Oficial da União. 
As visitas técnicas para comprovação de vida, interrompidas em março, também continuam suspensas.
A medida, no entanto, não prejudica o pagamento dos benefícios aos aposentados, pensionistas e anistiados políticos. 
Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, o adiamento engloba cerca de 700 mil pessoas.

Embaixada chinesa no Cazaquistão alertou ontem seus cidadãos no país sobre uma nova “pneumonia desconhecida”.


China alerta para nova pneumonia mais mortal que a Covid-19

Um novo surto de doença respiratória, potencialmente mais letal que a covid-19, pode estar começando na Ásia. A embaixada chinesa no Cazaquistão alertou ontem seus cidadãos no país sobre uma nova “pneumonia desconhecida”. Segundo a China, no primeiro semestre deste ano 1.772 pessoas morreram da doença este ano, 628 delas apenas em junho. Cerca de 100.000 pessoas já teriam sido contaminadas.
“Essa taxa de mortalidade da doença é muito maior que a da Covid-19 e as autoridades do Cazaquistão estão conduzindo um estudo comparativo do vírus sobre o qual ainda não há definição”, afirmou a embaixada chinesa, segundo o jornal South China Morning Post.
O ministro da Saúde do Cazaquistão respondeu nesta sexta-feira, pelo Facebook. Alexei Tsoi afirmou que a informação divulgada pela China é “incorreta”. Segundo ele, a conta oficial inclui todos os tipos de pneumonias já conhecidas, incluindo as causadas por vírus e bactérias. Ele não especificou quantos dos casos tratados como pneumonia podem na verdade ser de Covid-19, nem entrou em detalhes sobre se há ou não uma nova doença em circulação no país.
A Organização Mundial da Saúde afirmou ao diário chinês que tem conhecimento apenas da circulação da Covid-19 no Cazaquistão, e que a doença causada pelo novo coronavírus pode explicar o aumento nos casos de pneumonia no país. O Cazaquistão tem oficialmente 50.000 casos de covid-19, e recentemente adotou medidas mais rigorosas de distanciamento social após um avanço no contágio — a quinta-feira foi o dia com mais novos casos, 1.962.
EXAME

Flamengo e Fluminense na tela do SBT


SBT e Flamengo estão próximos de um acordo para a transmissão da final do Campeonato Carioca de 2020.
A tendência é que o Fla x Flu marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira seja transmitido com exclusividade pelo canal de Silvio Santos, que vê nesse inesperado evento a chance de enfrentar a novela “Fina Estampa” e a sessão “Cinema Especial”, atrações da Globo, de igual para igual no ibope do Rio de Janeiro.
Responsável pelas exibições de Flamengo x Boavista e Flamengo x Volta Redonda nas duas últimas rodadas da Taça Rio, a FlaTV continuará ativa no YouTube.

Bolsonaro nomeia Ministro da Educação; Professor Milton Ribeiro

Deputada Federal Aline Sleutjes's tweet - "Confio na escolha do ...
Pastor presbiteriano, Milton Ribeiro, é o novo ministro da Educação
A nomeação do Reverendo presbiteriano Milton Ribeiro para o Ministério da Educação acaba de ser publicada no Diário Oficial da União.
Um pouco antes, Jair Bolsonaro havia confirmado em suas redes sociais a escolha do integrante da Comissão de Ética da Presidência da República para o cargo.
“Indiquei o Professor pastor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação”, escreveu o presidente.
Boa sorte ministro. Que Deus o abençoe essa árdua missão

Desembargador e filho com Down foram barrados: Decreto de Álvaro Dias deveria se chamar “Lei Dudu”

A partir deste sabado(11) “fica assegurado à pessoa com deficiência o direito a acompanhante ou atendente pessoal para ingresso em estabelecimentos comerciais em geral, no âmbito do Município de Natal”. 
Assim reza o Decreto do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que deve ser publicado numa edição extra do Diário oficial do Município de hoje(11). 
A medida é uma resposta ao caso envolvendo o desembargador Cláudio Santos e seu filho, Eduardo, que tem Síndrome de Down. Eles foram barrados quando tentaram entrar juntos numa loja do Sam’s Clube em Natal(RN).
Deveria se chamar a “Lei Dudu”.
Ah! Depois da “barbada” que ganhou repercussão na mídia, o desembargador Cláudio Santos recebeu um telefonema da Diretoria do Consumidor do Grupo BIG, pedindo desculpas. Mas, o Grupo Big emitiu uma nota afirmando que estava cumprindo um decreto de lei.

Retomada do comércio soma 45% da população do RN e 23 prefeituras não seguiram decreto do Governo do RN

Aproximadamente 1,5 milhão de habitantes do Rio Grande do Norte estão em cidades que reabriram gradualmente as atividades econômicas ao longo desta semana. 
Os municípios que concentram os maiores contingentes dessa parcela da população que pode acessar o comércio e alguns tipos de serviços são Natal, Mossoró e Parnamirim, coincidentemente as três maiores cidades do Estado. Segundo um levantamento feito pelo Governo do Estado, 23 Prefeituras não seguiram as recomendações de adiar para o dia 14 a segunda fração da reabertura. 
O número de pessoas em cidades com decretos mais flexíveis corresponde a cerca de 45% da população do RN, estimada em 3,5 milhões de pessoas em 2019, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Letalidade do Coronavírus cai no Brasil


Dados do Ministério da Saúde revelam que a letalidade do Coronavírus diminuiu em 30 dias no Brasil, e o total de pessoas curadas disparou. 
De acordo com a média móvel de trinta dias, entre 9 de junho e 9 de julho, os casos diários aumentaram 39%, enquanto a média móvel dos óbitos no mesmo período aumentou apenas 0,5%. 
Isso é resultado do aumento da testagem e também mostra que o país atingiu o “platô”. Agora a expectativa é de queda no número que realmente importa: o de mortes.
Entre junho e julho, a média de casos diários confirmados no Brasil foi de 26,5 mil para 36,8 mil e os óbitos passaram de 1.032 para 1.038.
O total de casos confirmados no Brasil passou de 1,8 milhão, mas 1,2 milhão já estão curados e 98% dos ainda enfermos não correm riscos.
No período, a média de casos diários no mundo foi de 122,7 mil a 200,7 mil, alta de 63,5%. Os óbitos foram de 4,4 mil para 4,7 mil, alta de 7,1%
Cláudio Humberto

Brasil tem 70 mil mortes por coronavírus e mais de 1,8 milhão de infectados

O consórcio de veículos de imprensadivulgou novo levantamento da situação da epidemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta sexta-feira (10).
O. país registrou 1.270 mortes pela Covid-19nas últimas 24 horas, chegando ao total de 70.524 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil na última semana foi de 1.039 por dia, uma variação de 3% em relação aos óbitos registrados em 14 dias.
Em casos confirmados foram 45.235 registrados no último dia, com o total de 1.804.338 de brasileiros infectados pelo novo coronavírus.
Ao comparar a curva do Brasil com outros países também duramente afetados pela doença, especialistas apontam que a pandemia no país não chegou a um pico e uma queda na sequência. Em vez desse comportamento, visto em países da Europa como Reino Unido, Itália e França, os dados mostram que as mortes seguem estáveis em um platô, com patamar alto na média de mortes.
Veja a seguir:
Brasil, em 10 de julho
Total de mortes: 70.524
Mortes em 24 horas: 1.270
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.039 por dia (variação em 14 dias: 3%)
Total de casos confirmados: 1.804.338
Casos confirmados em 24 horas: 45.235
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou dois boletins parciais, às 8h, com 69.316 mortes e 1.762.263 casos confirmados, e às 13h, com 69.406 e 1.768.970.)

Covid-19: Brasil registra 1.214 óbitos nas últimas em 24 horas, diz Saúde

As mortes por conta da pandemia do novo Coronavírus passaram da casa dos 70 mil, segundo atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (10). 
Nas últimas 24h, foram registrados 1.214 óbitos, totalizando 70.398. 
O número total de mortes representa um aumento de 1,7% em relação a ontem (9), quando o painel trazia 69.184 óbitos desde o início da pandemia.