CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 26 de julho de 2020

Fiocruz aposta em vacinação contra Covid-19 a partir de 2021

Pesquisadores da Fiocruz apostam em vacinação inicial contra a Covid-19 em fevereiro de 2021 para um público específico. A partir daí, a produção nacional das doses poderá garantir imunização à população em geral, afirma a vice-diretora de Qualidade da Bio-Manguinhos (Fiocruz), Rosane Cuber Guimarães.
Os recentes resultados de pesquisas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, sobre a segurança da vacina contra a covid-19 elevaram o nível de otimismo em todo o mundo que, desde dezembro do ano passado, observa o alastramento do novo coronavírus, causador da doença, em todas as regiões. As pesquisas das fases 1 e 2, exigidas pelo procedimento científico, descartaram efeitos adversos graves provocados pela vacina. Foram registrados relatos de pequenos sintomas, como dores locais ou irritabilidade, aceitos em vacinas contra outras doenças.

Liga Potiguar realizará Campeonato de Futsal Masculino a nivel estadual

 RepÓrterGM'7 * Gilmar Marques:
"Juntos Somos Nós". Nada deterá quando se quer fazer por gostar com dedicação e determinação. Siga-nos.
Depois de divulgar em breve a realização do Campeonato de Futebol a nível Estadual, a Liga Desportiva Potiguar volta a pensar alto e com uma agenda cheia de boas propostas esportivas, agora prepara a definição de mais uma grande competição estadual, o Campeonato de Futsal Masculino com participações de renomados atletas do meio, e também, "deverá" ganhar nome de patrocinador. 
Parceiros a nível estadual e até nacional, estão sendo contactados para dinamizar e valorizar ainda mais o evento. Existe fortes evidencias de jogos ser transmitidos ao vivo.
Participarão da competição equipes de todas regiões do estado, Alto e Médio Oeste, Salineira, Seridó, região de Mossoró, Vales do Apodi e do Assu.

Breve voce nos seguirá com acesso livre no Instagran, WhatsAap, Facebook. Aguarde e siga-nos. 

Agenc'GM * GM'Sports - Caraúbas/RN

Uso da dexametasona em pacientes com Covid-19 é aprovado pela UFRN

Dexametasona: médicos alertam para risco de automedicação | A Gazeta
Professores do Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DINF/UFRN) realizaram uma reunião e apresentaram recomendações, com base nas evidências científicas disponíveis, a serem seguidas pelos médicos e comunidade acadêmica para o tratamento de pacientes com Covid-19
O grupo de professores aprova o uso do medicamento dexametasona, que atua no sistema imune.
“Um ensaio clínico sugere que baixa dose dexametasona (6 mg/dia) tenha benefício no manejo de pacientes graves, com necessidade de oxigênio suplementar”, destaca documento publicado após a reunião dos infectologistas realizada no dia 16 de julho.
Baseados no uso em pacientes graves ou no contexto de ensaios clínicos randomizados e aprovados pelas agências regulatórias, os especialistas da UFRN também admitem o uso de imunoterapia, através de inibidores, imunoglobulina anti-SARS-CoV-2 ou plasma de convalescente.
“Vários estudos reforçam o posicionamento. Um dos mais importantes foi o publicado no New England Journal of Medicine, no dia 16 de julho, que reforça a utilidade, ainda que pequena, da dexametasona. É um corticoide que impacta na sobrevida das pessoas com covid grave”, citou o professor Kleber Luz.
Para continuar lendo é só clicar aqui

Caicó (RN): Vai tomar uma atitude, senhor Bispo? Ou concorda?


Já que alguns “PADRECOS” de Caicó (RN) usam o Santo Altar da Igreja Católica do Seridó para fazer politicagem (socialista, esquerdista, petista) como agora na Festa de Santana (leia-se Padre Costa ontem (24) durante a novena) sob o olhar atento do pregador socialista e Bispo Dom Antônio Carlos, o blogue do Xerife faz uma sugestão: fiquem ao lado do povo e critiquem a REFORMA da PREVIDÊNCIA da governadora Fátima Bezerra? Criticam uma OVA!
Aliás…
O blogue do Xerife recebeu muitos telefonemas de fiéis inconformados com o DISCURSO do Padre Costa ontem (24) na novena misturando POLÍTICA com RELIGIÃO. Alguns disseram até que deixaram de assistir a novena virtual. Vai tomar uma atitude senhor Bispo? Ou vai liberar geral?

“nós vamos vencer o Coronavírus”, diz prefeito de Natal(RN)

 Por que o prefeito de Natal, RN, não determinou lockdown antes? - Fala TV
Do prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, nas Redes Sociais:

A cidade de Natal (RN) está puxando a queda do Coronavírus no Rio Grande do Norte!Isso é reflexo de um trabalho intenso e incansável que a Prefeitura está realizando, com ações de prevenção, distribuição de medicamentos e tratamento logo no início dos sintomas. Esse trabalho deu resultados na Zona Norte e agora estamos trazendo aqui para a Zona Oeste mais um centro de enfrentamento. Estamos fazendo a nossa parte, mas vale lembrar que a população também precisa fazer a dela e cumprir as medidas de segurança. Juntos viramos o jogo. Vamos vencer o coronavírus!

Colégio Diocesano Seridoense perde bolsas escolares por causa do Padre Costa

 

Por Robson Pires
Por causa do uso indevido por parte do Padre Costa durante a primeira novena da Festa de Santana de Caicó (RN) utilizando-se do altar da Catedral para fazer ataques políticos ao Presidente Jair Bolsonaro, as reações dos fiéis são as mais desagradáveis possíveis. Muitos condenaram a atitude do sacerdote (esquerdista, socialista e petista?) que misturou política com religião. “Não! O altar não é para ser usado para fazer política. É para pregar a palavra de Deus. Esse padre foi muito infeliz. E não concordando com o que ele disse, vou retirar o pagamento de duas bolsas de alunos do Colégio Diocesano Seridoense, de onde ele é diretor, como represália. Sinto pelos alunos. Mas, tinha que tomar uma atitude para conter o ímpeto desses padre. Só volto a pagar as bolsas se ele sair de lá” disse um colaborador do CDS ao blogue do Xerife.
Já outros fiéis disseram que não vão pagar o dízimo a igreja enquanto houver politicagem. Eu fico aqui me indagando se o Bispo Petista Dom Antônio Carlos Cruz não vai tomar uma atitude e vai querer a divisão das famílias caicoenses neste momento tão difícil. E que não deixe a política de fora do altar.