CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Governo do RN prorroga por mais 30 dias contrato de publicidade pra Covid-19

O Governo da petista Fátima Boku’s Bezerra, através do Secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, prorrogou por mais 30 dias, o contrato firmado com a empresa Dois A Publicidade, no valor de R$ 375.000,00, com recursos oriundos do enfrentamento do COVID-19.

Mas…

A Comunicação do Governo do RN só prestigia a mídia “amiga e babona da governadora”.

Mesmo liderando todas as pesquisas, Bolsonaro tem que ter cuidado no juiz

A vez de Alexandre de Moraes na presidência do TSE começará dentro de dois anos, em agosto de 2022, quando substituirá a Edson Fachin.

Se até 3 de outubro de 2022 não tiver sido afastado pelos seus adversários no STF, a tendência de Jair Bolsonaro é disputar a reeleição.

Os bolsonaristas celebram pesquisas apontando o favoritismo do atual presidente em 2022, mas deveriam ficar atentos ao juiz desse jogo.

O atual presidente, Luís Roberto Barroso, fica no TSE até fevereiro de 2022, quando termina o seu segundo período como ministro efetivo.

Cláudio Humberto

Fátima Bezerra diz que CAERN não possui “praticamente endividamentos”

Diz Fátima Bezerra no seu Twitter que o presidente da CAERN, Roberto Linhares, deixou claro que: “A CAERN está firme do ponto de vista econômico e “praticamente não possui endividamentos”. Isso é o que presidente, que segundo Fátima Bezerra, está dizendo. Mas, a CAERN não confirma um lucro de R$ 28 milhões em 2019? Estranho. “Praticamente” não possui endividamento? Isso não deixa dúvidas?


MEC autoriza aulas a distância nas instituições federais de ensino médio técnico e profissional até o fim do ano

O Ministério da Educação (MEC) autorizou que as instituições federais de ensino médio técnico e profissional suspendam as aulas presenciais até 31 de dezembro deste ano, devido à pandemia do coronavírus.

A autorização vale para os cursos técnicos das instituições da Rede Federal de Ensino e do Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac e outros).

As instituições poderão optar pelas aulas remotas durante o período ou pela reposição da carga horária.

A portaria foi publicada nesta terça-feira (4) no “Diário Oficial da União” (DOU).

Covid-19: Governo de Fátima faz Jornal Nacional causar “espanto” na população do RN

O Jornal Nacional de ontem (4) exagerou na informação de que os óbitos de Covid-19 tinham aumentado no Rio Grande do Norte o que não corresponde com a verdade. Na realidade, são dados que estavam em investigação nos meses de abril, maio e junho e somente agora divulgados pelo Governo do RN que não tinha atualizado o sistema. E, desta forma, fez com que o JN fizesse um espanto na população no aumento da média, o que não é real.

Mais 200 óbitos ainda estão em investigação. O Governo do Estado junta tudo e divulga.



Mortos no Líbano já são mais de 100 e há risco de falta de alimentos

“De acordo com a Cruz Vermelha Libanesa, o número de mortos já seria de mais de 100 pessoas, além de 4 mil feridos. Muitos, segundo a entidade, ainda estão presos nos escombros dos prédios atingidos pela explosão”, informa o jornalista Jamil Chade.

O governador de Beirute, Marwan Abboud, revelou que a estimativa é de que mais de uma centena de pessoas continuam desaparecidas, inclusive bombeiros.

“O que estamos testemunhando é uma enorme catástrofe”, disse o chefe da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettani. “Há vítimas e feridos por toda parte”. “Mais de 100 perderam suas vidas”. Nossas equipes ainda estão realizando operações de busca e resgate nas áreas próximas”, disse a entidade nesta quarta-feira.

Outra preocupação se refere ao abastecimento de alimentos. O porto armazenava 85% dos estoques de cereais do país e principalmente o trigo, essencial para a base da alimentação da população, destaca Jamil Chade em sua coluna no UOL.

Vereador e secretários de Goianinha são alvos de operação que investiga grampos telefônicos e clonagem de redes sociais

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5), equipes da 6° Delegacia Regional de Nova Polícia Civil de Nova Cruz (RN) e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram a “Operação Araponga”, que investiga uma organização criminosa que é apontada como responsável pela realização de interceptações telefônicas clandestinas e clonagem de redes sociais de autoridades e políticos da região Agreste potiguar.

Foi preso por força de mandado judicial um profissional de TI e foram alvos de mandados de busca e apreensão um vereador e dois secretários municipais de Goianinha, além de um ex-prestador de serviços do Fórum de Justiça da cidade.

De acordo com o delegado Wellington Segundo, titular da 6ª DRP, os nomes dos envolvidos não podem ser revelados porque o caso está em segredo de Justiça.

Espionagem

(Veja mais…)