CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 22 de agosto de 2020

Anticorpos da covid-19 duram apenas três meses, diz Oxford

 

Em uma transmissão ao vivo no YouTube o professor John Bell, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirmou que pessoas que pegaram o novo coronavírus em março já podem estar suscetíveis a reinfecções. Segundo Bell os anticorpos da covid-19 podem se esgotar entre 10% e 30% a cada mês e eles “desaparecem rapidamente”.

Recentemente um estudo feito pela King’s College de Londres com cerca de 90 pessoas apontou que os anticorpos desapareciam com o tempo, atingindo um ápice três semanas após os primeiros sintomas e abaixando rapidamente depois disso.

Como o vírus é relativamente novo, ainda não se sabe ao certo se uma pessoa já recuperada pode ou não contraí-lo novamente. O que se sabe é que em outros casos de doenças respiratórias causadas por um coronavírus (como o SARS e a MERS) uma imunidade de cerca de dois anos foi criada. Em outras variações do vírus (como a OC43 e a HKU1), as pessoas ficaram imunes por um período determinado período de tempo.

Auxílio emergencial tá garantido. Só não sei o valor, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu o pagamento do Auxílio Emergencial até dezembro deste ano, mas ainda não definiu o valor. 

Durante cerimônia de entrega de obras na cidade de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (21/8), o chefe do Executivo foi interrompido por uma apoiadora enquanto falava sobre o benefício e garantiu parcelas até o fim do ano.

“Põe até dezembro”, gritou a mulher da plateia. Vai ser até dezembro, só não sei o valor ainda. São R$ 50 bilhões por mês. Enquanto for possível, nós manteremos, mas vocês comecem a ter consciência de que ele não pode ser eterno” respondeu Bolsonaro.

Sem a governadora do PT, Deputados estaduais acompanham primeira visita oficial do Presidente da República ao RN

Os deputados estaduais Tomba Farias(PSDB), Albert Dickson (PROS) e Nelter Queiroz(MDB), acompanharam nesta sexta-feira (21) a agenda do presidente Jair Bolsonaro aos municípios de Mossoró (RN) e Ipanguaçu (RN), onde entregou diversos benefícios à população, "dentre eles: o Programa WI Fi gratuito na Praça para estudantes e o povoado, Poços artesianos e Titulos de terras."

“Esse é um momento importante para o nosso Estado, quando o presidente da República vem trazer e anunciar benefícios para o nosso povo”, disse o deputado Nelter Queiroz.

As obras e investimentos do Governo Federal também foram celebradas pelo deputado Tomba Farias. “Tudo que vier de bom para o nosso Estado tem o nosso apoio e o Governo Federal tem feito muito pelo nosso Estado”, ressaltou.

Acompanhado da esposa e deputada federal Carla Dickson (PROS), o deputado estadual Albert Dickson destacou a contribuição do Governo Federal no combate à Covid-19. “O Rio Grande do Norte só irá vencer essa guerra contra o Coronavírus com essa ajuda que está sendo enviada pelo Governo Federal. São recursos que estão salvando vidas”, disse.

(Veja mais…)

Os ministros de Bolsonaro, Fábio Faria e Rogério Marinho são os maiores “cabos eleitorais” de Natal (RN)

O “maior cabo eleitoral” para as eleições municipais deste ano em Natal (RN) não será a Ivermectina distribuída pelo prefeito e candidato à reeleição, Álvaro Dias. O “maior cabo eleitoral” são dois: Os Ministros de Bolsonaro, Rogério Marinho (Desenvolvimento) e Fábio Faria (Comunicações). Pra onde eles penderem os candidatos estão de “rabo cheio”. É por isso que se diz: resultado de pesquisa é hoje. Eleição é amanhã. Quase a metade dos natalenses ainda não sabem em quem vai votar. Logo… não tem candidato eleito. Mesmo que apareça à frente das pesquisas.

Ninguem ainda é vencedor: Pesquisa é hoje. Eleição é amanhã.

Com 60% do eleitorado caraubense sem saber em quem votar, uma pesquisa aponta que as classes B e C ainda não sabem em quem votar para prefeito e 75%  para vereador. De 15 até 22 de outubro, a 15 dias da eleição o jogo tende a mudar as regras.

Saibam de uma coisa: pra onde eles, esse eleitorado penderem os candidatos estão de “batidos”. Outra, as definições de grupos e familias irão decidir o pleito. Há um grupo que pode dar a vitória tanto a um quanto a outro.

É por isso que se diz: resultado de pesquisa é hoje. Eleição é amanhã. 

Esses 60% que ainda não sabem em quem vai votar, vão ser norteados pelas proximas pesquisas que de consumo ou publica virão. 

De que adianta apostar agora sem saber nem que vai chegar lá? Logo… não tem candidato eleito antes de abrir as urnas, mesmo que apareça à frente das pesquisas. O jogo pode mudar numa fração de horas dependendo de um fator: .....

Quem dará o ultimo grito?... "Vim, Estou e Venci... obrigado, Caraúbas".

Ex-governadora critica Fátima: “Aplaudida ou vaiada, nunca deixei de receber um presidente no RN”

A ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini(PP), criticou a governadora Fátima Bezerra(PT) pela ausência na visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, em agenda oficial cumprida nesta sexta-feira (21). 

Rosalba lembrou que, sendo “aplaudida ou vaiada”, nunca deixou de receber um presidente no Estado enquanto respondia pelo Executivo estadual.

Nem Froydd explica: A mente de Rafael Motta é um caso a ser estudado pela psiquiatria

 

A conduta política do deputado federal Rafael Motta é um caso para psicanalista. Ele ficou contra a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro e a favor da Reforma da Previdência de Fátima Bezerra que destrói impiedosamente os direitos dos trabalhadores, inclusive, pensionistas e aposentados.

Nem Froydd explica, pois a mente do deputado federal Rafael Motta é um caso a ser estudado pela psiquiatria

Fábio Faria/Bolsonaro lançam programa para internet livre no RN

Numa pequena praça na comunidade rural de Angélica, município de Ipanguaçu, Rio Grande do Norte, uma placa anuncia “wi-fi na praça”. Giuliane Rodrigues (26), moradora do distrito, resume o que ela significa:  um presente para nós, que éramos esquecidos e agora teremos portas abertas para o mundo.

Verdade! A internet chegou nesta sexta-feira (21) à Angélica, pelo programa do Governo Federal que permite o acesso gratuito à internet em regiões com baixo índice de conectividade. Foi a primeira conexão instalada no país e o sinal foi liberado durante uma solenidade que contou com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro.

“A comunidade de Angélica é a primeira do Brasil que está recebendo o Programa Wi-Fi na Praça, com conexão gratuita de 20 Mbps, no entorno de 200 metros. Todos aqui terão acesso. A senha é “ComunicaBrasil” e vocês, a partir de agora, estarão conectados”, disse o ministro Fábio Faria, em discurso.

A ideia do Ministério das Comunicações é estender o serviço a outras localidades do país. Só no RN serão 35 cidades atendidas.

O ministro das Comunicações também anunciou que será disponibilizada internet banda larga para 223 escolas de municípios e comunidades do Rio Grande do Norte, somando 58.086 alunos beneficiados, sendo 2.236 são estudantes de Ipanguaçu. E para completar o acesso à tecnologia, 30 computadores foram doados para Ipanguaçu e a Comunidade de Angélica.

Quem também comemorou a novidade foi o Domiciano Barbosa do Nascimento. “Nós não tínhamos acesso à internet e agora está chegando essa que vai ficar pra comunidade e vai ser tudo de bom pra gente aqui. A gente só tem que agradecer ao presidente Bolsonaro”, disse.

 

OUTRAS ENTREGAS

(Veja mais…)


Áudio: vereador paraibano do PDT “ameça” matar Bolsonaro

Circula em grupos de zap um áudio em que um vereador de Coremas (PB) de nome Ronaldo Pescador, do PDT de Ciro Gomes, ameaça matar o Presidente Jair Bolsonaro se ele for visitar o município. Ele chega a dizer que “Adélio errou a facada“, mas com ele será diferente. 

O detalhe é que Bolsonaro tem agenda prevista para visitar Coremas. 

Esse sujeito já era para ter sido preso e enquadrado na Lei de Segurança Nacional.