CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Megaoperação da Polícia Federal contra o PCC cumpre mandados também no RN


A megaoperação deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 31, contra a facção criminosa PCC cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão também no Rio Grande do Norte.

Segundo a PF, a ação tem como finalidade investigar o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por integrantes do grupo criminoso em todo o território nacional. A ação envolve cerca de 1.100 policiais federais, que cumprem 623 ordens judiciais, sendo 422 mandados de prisão preventiva (sem prazo) e 201 mandados de busca e apreensão, em 19 estados e no Distrito Federal, além do bloqueio judicial de até R$ 252 milhões. A operação de hoje foi batizada de Caixa Forte – Fase 2.


Construção civil potiguar volta a registrar crescimento após sete anos

A construção civil potiguar apresentou alta em julho, após estar por 81 meses em queda, segundo levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). O último mês com resultado positivo aconteceu em setembro de 2013.

A Sondagem da Indústria da Construção Civil, publicada este mês, mostra uma retomada em relação ao ritmo de atividade verificado nos últimos meses de 2019. Os indicadores de expectativa também sugerem um cenário menos adverso para os próximos meses. Todos apresentaram crescimento na passagem de julho para agosto, o que mostra menor pessimismo dos empresários.

Apesar do resultado, o nível de atividade ainda foi considerado, pela maioria dos empresários, como abaixo do padrão usual para os meses de julho. Acompanhando o desempenho positivo da atividade, o nível médio de utilização da capacidade de operação (UCO), também subiu, atingindo 43%, o nível mais alto para um mês de julho desde 2017, quando o indicador alcançou 44%.

O número de empregados, por sua vez, apontou recuo, ainda que menos acentuado do que no levantamento anterior. É importante salientar que a Construção foi um dos setores industriais menos impactados pela pandemia do coronavírus, e tem mostrado uma rápida capacidade de recuperação.

Sem chances, Jean só quer aparecer para disputar senado


Jean-Paul

O Senador carioca pelo Rio Grande do Norte Jean-Paul Prates não perde a mancada. Será candidato a prefeito de Natal (RN) para cumprir tabela. Quer ganhar notoriedade para uma possível disputa para o Senado nas próximas eleições. Só.

E sabe quem vai coordenar a campanha? A deputada federal Natália Bonavides. Ela acha que faz barulho.

Em novo Inquérito Civil proposto pela Promotora de Justiça Isabel de Siqueira Menezes, contra o prefeito Túlio Lemos da cidade de Macau (RN),  visa investigar a exoneração por 05 vezes de todos os cargos comissionados do Município, como forma de angariar apoio dos vereadores, próximo a sessão de votação de abertura ou julgamento de Comissão Parlamentar de Inquérito, contra o alcaide  macauense.

O que está acontecendo no país que voce não consegue ver - EU ME ORGULHO DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA!

É Incrível tudo que está acontecendo no Brasil !!! E mais incrível é que tem gente que não consegue enxergar a nova história e tudo de maravilhoso que está acontecendo...!!!  O Brasil nunca ouviu tantas verdades e, para alguns, isso é difícil.
O caso brasileiro é único no mundo. O Brasil é muito maior do que o Brexit, é gigante perto da eleição de Trump. Não tivemos o impacto de uma mudança radical, como a entrada em massa dos muçulmanos no Reino Unido. Não elegemos um bilionário numa eleição com dois partidos, como nos EUA. Elegemos um capitão do Exército, sem dinheiro, sem televisão, sem apoio, sem celebridades. Mostramos ao mundo a quintessência da democracia.
Bolsonaro não baixou a cabeça. Peitou uma das maiores empresas de mídia do planeta, os artistas formadores de opinião, a elite acadêmica, as milícias sociais, a máquina Estatal, o Stablishment.
Todo o poder estabelecido convulsionava contra o candidato, numa tentativa desesperada de manter seus benefícios escusos. E, ainda assim, ele venceu.
Gramsci, na década de 40, disse: "Não tomem quartéis, tomem escolas. Não ataquem tanques, ataquem idéias". O filósofo Socialista esqueceu, porém, que o capitalismo evolui e, com sua evolução, DEU VOZ AO POVO. A grande mídia não é mais o principal propagador de notícias. A escola não é mais o principal propagador de conhecimento. Com o advento da internet, podemos nos informar, podemos pesquisar e, principalmente, PODEMOS FALAR.
Atentaram contra a vida do presidente, deixaram-no fora dos compromissos de campanha e, de pijamas e pantufas, NÓS O ELEGEMOS. Derrubamos um plano de poder de 3 décadas, detentor de uma militância violenta e um Estado aparelhado, sem encostar em armas, sem NENHUMA intervenção.
Tristes dos "artistas" que não vêem a beleza do movimento. Tristes dos estudantes que não vêem a importância do momento. Vocês se orgulham de fazer parte da "resistência". EU ME ORGULHO DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA!

🇧🇷BRASIL ACIMA DE TUDO🇧🇷
DEUS ACIMA DE TODOS.🇧🇷

Copie e cole. Mesmo tendo de repassar de cinco em cinco, pelo Brasil Novo, vale o movimento.

Vacine-se: Imunizados contra gripe e pneumonia ajudam a desafogar o sistema de saúde

Enquanto não temos a vacina contra o coronavírus, a vacina contra a gripe e pneumonia são recomendadas de forma unânime pelos médicos. Por esse motivo, apesar de não protegerem contra o Covid-19, são fundamentais contra doenças respiratórias, proteção à saúde e prevenção de complicações no caso de contágio do coronavírus.

Alem disso, ao se vacinar contra a gripe e pneumonia, o paciente diminui muito as chances de ter as doenças e, assim, ajuda a diminuir a corrida às emergências hospitalares. Essas doenças têm sintomas muito parecidos com os do coronavírus e levam muitas pessoas as emergências.

Imunizados contra gripe e pneumonia ajudamos a desafogar o sistema de saúde.

O ideal é que as pessoas não fiquem doentes de outra coisa que possa vir a agravar o estado de saúde dela. Por isso, não se pode esquecer do restante do calendário vacinal como um todo.

Post criado contra ex responsavel pelo Cadstro Unico local foi Fakenews, garante radialista em resposta

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Fui procurado por uma pessoa que pediu para não revelar seu nome e obedecendo o código de ética profissional jornalística assim o faço. A solicitação foi para mostrar o lado da verdade. 

Existe um post circulando nos grupos de WhatsApp que não sabemos o porque denegrindo a imagem de um rapaz que deixou a situação e foi contestado de uma forma educada por uma pessoa sábia. 

Quem nunca provou das más linguas quando voce está num lado e vai para outro, por uma decisão politica? Quem???

Me acho no direito como reporter/jornalista defender alguem quando necessário, o faço tomando por base a justiça. Pra ela ser feita vamos ao caso:

Uma postagem equivocada, mal intencionada e recheada de ódio e ninguem sabe quem foi o autor, denegriu a imagem de um ex servidor comissionado do Cadastro Unico de nossa cidade, rapaz que prestou muito bem seus serviços sem olhar  a quem como um profissional, pelo menos foi que ouvi de muitos beneficiarios que precisou de serviços. Criticas a ele teve sim, mas muitas delas sem nexos e sem conhecimento das regras que regem o Bolsa Familia, nessa Caso o setor de Cadastro. 

Nele houve uma contestação corajosa do pré-candidato a vereador Toninho Praxedes conhecedor das leis, um homem preparado para ir ao embate eleitoral esse ano em nossa cidade e representar o povo. Ele rebateu assim a critica fora de tempo: "Amigo (V), isso não é verdade. As Famílias que tiveram seu Benefício cancelado foi devido cruzamento de dados do Governo", ponderou o radialista candidato. Realmente muitos que estavam contratados e comissionados receberam a primeira parcela porque o governo não dispôs de tempo para cruzar dados. E quando descobertos foram pegos, podendo até devolver os valores. Nem tem culpa o gestor e muito menos o ex coordenador.

Quanto vale a maldade humana e as suas suposições? 

A maldade humana, quando cega por pura politicagem muitas das vezes fere a honra e a imagem de pessoas amigas e familias. Até parece que quem produz fakes esquecem que por tras do acusado existem familias bem proximas a nós. Poruqe não enxergam? -Porque quando cegos se volta ao seu mundo de defesas.

Fica a dica para todos em relação a nossa politica: nunca se ensoberbeça por uma infâmia em detrimento de defender um grupo A ou B ou pessoa Y ou Z porque amanhâ voce pode está todos de um lado outra vez. Bom é preservar o laço de amizade sem acusações inveridicas. 

Nunca perca amizades por politicagem

AgencGM/Caraúbas/RN

 

MP/RN vai investigar compra de EPIs pelo prefeito Odon Júnior por preços abusivos

 

A Promotora de Justiça Fladja Raiane Soares de Souza, determinou a abertura de mais um Inquérito Civil, contra o prefeito petista Odon Júnior da cidade de Currais Novos (RN), para apurar a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) por preços abusivos.

A representante do Ministério Público, concedeu o prazo de 10 dias para o prefeito de Currais Novos remeter a Promotoria de Justiça, cópia do processo administrativo, de licitação, empenho e pagamento que culminou na compra de 70 máscaras N95, referente a nota fiscal nº 352, comprovação dos tipos de máscaras entregue, devendo ainda esclarecer se os insumos de combate a COVID-19, estão sendo adquiridos com recursos próprios ou advindos da União.

Senadores vão ao STF contra reeleição de Alcolumbre e Rodrigo Maia

Um Grupo formado por 10 senadores vai ao Supremo Tribunal Federal contra a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao comando do Senado e da Câmara, respectivamente.

Os senadores irão protocolar nesta 2ª feira (31.ago.2020) petição a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) do PTB. O documento reforça os argumentos contrários à recondução dos atuais presidentes das Casas Legislativas.

A petição é acompanhada de parecer assinado pelo advogado Adilson Dallari, professor titular da PUC-SP. Eis a íntegra do parecer (6 mb) e da petição (255 kb).

Apoiam o documento os senadores:

(Veja mais…)

Caixa credita saque emergencial para nascidos em setembro nesta 2ª feira

A Caixa credita nesta 2ª feira (31.ago.2020) o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos em setembro.

Apesar de a medida provisória 946, que instituiu o saque emergencial, ter perdido a validade, a Caixa manteve o calendário de saques, com base no princípio da segurança jurídica. Ao todo, o governo pretende injetar R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de pessoas.

Nesta fase, o dinheiro poderá ser movimentado apenas por meio do aplicativo Caixa Tem. A ferramenta permite o pagamento de boletos (água, luz, telefone), compras com cartão de débito virtual em sites e compras com código QR (versão avançada de código de barras) em maquininhas de cartão de lojas parceiras com débito instantâneo do saldo da poupança digital.

(Veja mais…)

Brasil tem 120.828 óbitos; 376 nas últimas 24h

Em atualização na tarde deste domingo (30/8), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou que o Brasil tem, até o momento, 120.828 mortes e 3.862.311 casos de Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 376 óbitos e 17.504 diagnósticos.