CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Por 46 votos a 21, o Senado aprovou na noite desta quinta-feira, 3, o texto-base do projeto de lei que flexibiliza o Código de Trânsito Brasileiro e amplia o prazo de validade da carteira nacional de habilitação, a CNH.

Os senadores estão analisando agora os destaques. O texto ainda terá de voltar para a Câmara, pois houve alterações na matéria.

CAIXA abre 17 agências no Rio Grande do Norte neste sábado para pagamento do auxílio e FGTS emergenciais

A CAIXA abrirá 17 agências no Rio Grande do Norte neste sábado (5), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS.

Os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril já poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a setembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial. Ao todo, 770 agências vão prestar esses atendimentos em todo o país.

No estado abrem as agências Assú, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, João Câmara, Macaíba, Mossoró (Centro), Terra da Liberdade (Mossoró-Ilha de Santa Luzia), Potiguar (Natal-Cidade Alta), Potengi (Natal-Zona Norte), Ribeira (Natal), Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.

O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

RN registra queda de 48% na média diária de óbitos por Covid-19, maior redução no País

O Rio Grande do Norte é o estado que registrou a maior redução na média diária de mortes por Covid-19 no Brasil, considerando os últimos 14 dias, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa (G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL) apresentados na noite desta quinta-feira (3) no Jornal Nacional.

A queda de 48% no número de óbitos é uma variação da média dos 7 últimos dias em relação à média de duas semanas atrás. Segundo o consórcio, na comparação com a média de 14 dias atrás, variações no número de mortes ou de casos de até 15% para mais ou para menos caracterizam estabilidade no período.