CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Magazine Luiza e FedEX estão interessadas nos Correios, revela Fábio Faria

O ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou em uma live que o governo quer, em breve, privatizar os Correios e que gigantes do varejo, como a Magazine Luiza, já demonstraram interesse na aquisição da Estatal.

“Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx”, adiantou o ministro, ressaltando que os Correios é uma empresa saudável.

Questionado sobre as diretrizes e a composição acionária de um Correios privatizado, Faria disse que as questões serão discutidas mais tarde. 

“Vai ser decidido no Congresso. Por exemplo: quem comprar [a Estatal] vai precisar continuar entregando em Macapá, Santarém… Vai ter essa obrigação?”.

Crítica aos Correios

O ministro também criticou a greve dos Correios e afirmou que, sendo um serviço “universal e essencial”, a Estatal não deveria parar. “Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”. Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em protesto contra a privatização da Estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas (Peru na Mesa).

“Nós iremos privatizar os Correios, está na ‘ordem do dia’. Eu vou conversar pessoalmente com os parlamentares e líderes do Congresso”, afirmou Faria. “Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate ao Covid-19”.

Sobre os atuais funcionários dos Correios, o ministro afirmou: “Quem for bom, vai continuar”.

UOL

A Lista: RN tem 168 gestores com contas reprovadas no TCU e que podem ser "declarados inelegíveis"

Oswaldo Montenegro canta:... "faça uma Lista de grandes amigos, àqueles que voce via a 10 anos atrás...  faça uma Lista

Através dessa letra existe uma paródia: faça uma lista de seus candidatos, àqueles de anos atrás sem corrupção, daqueles que falam com voce sem pedir o voto em nota de uma canção...

O Rio Grande do Norte tem 168 gestores públicos entre os que tiveram contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que poderão ser declarados inelegíveis pelo Tribunal Regional Eleitoral no estado. A corte entregou na segunda-feira (14), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a lista com nomes de 7.354 gestores de todo o país que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos.

Os casos julgados pelo TCU são especificamente os que envolvem aplicação de verbas federais. No Rio Grande do Norte, foram 247 processos, envolvendo 168 pessoas. Somente na capital potiguar, há 70 pessoas com contas julgadas irregulares.

Entre os nomes, há ex-prefeitos de várias cidades do Rio Grande do Norte, ex-vereadores, diretores de associações que receberam recursos federais, além de gestores de empresas e companhias estatais.

Segundo o Tribunal de Contas, a inclusão do nome do gestor na lista não o torna inelegível automaticamente. Isso porque cabe à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade de um candidato.

Segundo o TSE, quando uma candidatura é registrada, o juiz eleitoral analisa se o ato é válido ou não, e um dos critérios usados é justamente a lista do TCU. 

A partir da divulgação da lista, Ministério Público Eleitoral, candidatos, coligações e partidos podem solicitar ao TSE a análise das candidaturas.

G 1

"Vai ter campanha política com ou sem Pandemia, escreve ai!"

 

Robson Pires: Não adianta ignorar. Diante do “retrato” que se viu nas convenções partidárias com um grande número de aglomerações, carreatas, passeatas e até festas… não tem jeito. Vai ter campanha política à moda antiga. Não ficará limitada as Redes Sociais, como se pensava. Os candidatos vão às ruas. Vão sair de casa em casa pedindo o voto do eleitor. Vai aparecer de tudo. 

O medo da Pandemia acabou, pelo que se viu e pelo que estamos vendo. E outra coisa. A abstenção que se imaginava fosse ter… vai ter não!

Média diária de óbitos por Covid-19 no RN cai pelo 12º dia seguido

Com uma queda de 42% na média diária de mortes causada pela Covid-19 nesta quarta-feira (16), o Rio Grande do Norte apresentou redução neste índice pelo 12º dia seguido. ontem, somente o Amazonas (73%) registrou queda maior que o RN.

Os dados são do novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado nesta quarta-feira (16) a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de hoje.

No Brasil,a média de casos reduziu 21% em relação aos casos registrados em 14 dias. Já a média de novas mortes nos últimos 7 dias no país diminuiu 7%.

Bolsonaro não irá para o palanque de ninguém no primeiro turno

O Presidente Jair Bolsonaro já avisou que não participará do primeiro turno na campanha deste ano, mas insinuou que no segundo turno avaliará a possibilidade.

Então…

Pode ir tirando o cavalinho da chuva os candidatos que andam falando que Bolsonaro estará no seu palanque, onde tem primeiro turno, apoiando suas candidaturas.

A tendência de queda nos casos de Coronavírus no Brasil se acentuou e o número de pessoas infectadas caiu 15,7% desde o início do mês, de acordo com o Worldometer. 

No dia 1º eram 669,2 mil pessoas infectadas e, apesar das críticas às pessoas deixando a clausura e voltando a viver suas vidas ao ar livre durante o feriadão, as previsões de disparada nos casos, mais uma vez, erraram feio e o total de doentes caiu a 564,6 mil.

Os críticos falam que o número de novos casos foi represado por três dias no feriado. Se isso é verdade, aconteceu o mesmo com as curas.

O número de casos é o menor desde 11 de julho, mas o “jornalismo de funerária” se nega a admitir que o pior passou e fica criando ressalvas.

Cláudio Humberto