CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Pesquisa PoderData: Imbatível, Bolsonaro tem 35%, Lula 21% e Moro com 11% na corrida presidencial para 2022

Imbativel com 40% de aprovação, Bolsonaro vence todos, até o ex preso

Pesquisa realizada pelo PoderData mostra o presidente Jair Bolsonaro à frente na corrida eleitoral para 2022, com 35% das intenções de voto. O ex-presidente Lula (PT) aparece em 2º lugar, com 21%.

O ex-ministro Sergio Moro foi citado por 11% dos entrevistados. Outros 11% afirmaram que iriam votar branco ou nulo.

Os dados foram coletados de 14 a 16 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. 

Foram 2.500 entrevistas em 459 municípios, nas 27 unidades da Federação. 

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.


Globo envolvida em esquema de corrupção de jogos: “Corrupção pra valer é com a família Marinho” diz Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro fez um duro ataque contra a Rede Globo logo na manhã desta quinta-feira (17). Em seu Twitter, Bolsonaro compartilhou uma reportagem da RecordTV intitulada “O Lado Oculto Do Império: O envolvimento da Globo na corrupção do futebol”.
– Os esquemas bilionários da Globo. Corrupção para valer é com a família Marinho – escreveu na legenda da publicação.
O vídeo divulgado por Bolsonaro traz à tona a denúncia de Sérgio Cabral de que a Rede Globo sabia do esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse escolhido como sede das Olimpíadas de 2016.
Em depoimento à Polícia Federal, Cabral revelou que teve uma reunião, em agosto de 2009, com João Roberto Marinho, atual vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, no Palácio Guanabara. Marinho se mostrou preocupado com a possibilidade do estado ser sede da competição em 2016. O próprio Cabral então teria garantido a ele que as Olimpíadas seriam do Rio de Janeiro porque o governo e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) atuaram na compra de votos.
Com esta informação privilegiada em mãos, a família Marinho teria empenhado todos os esforços para comprar os direitos de transmissão da competição. Cabral e o então presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, pleitearam pessoalmente junto ao COI para que a Rede Globo tivesse direitos exclusivos sobre a exibição das competições, tanto em canal aberto quanto em canal fechado.


pleno.news

Manifestação de homenagem ao prefeito nesta quinta(17) faz oposição criticar a forma como foi conduzida

 

Centenas de motos e carros circularam as principais ruas e bairros da cidade homenageando o aniversariante do dia 17, o prefeito Júnior Alves. Uma onda gigante Amarela saiu das redondezas do Estádio Tetezão com destino à residência do gestor que recebeu com emoção seus apoiadores e seguidores.

Ao adentrar no bairro Leandro Bezerra, o povão chegou à casa do prefeito que recebeu bolo, faixas e aplausos de todos.

Para alguns matemáticos estima-se que mais de 500 motos e carros participaram da movimentação. Para adversários o momento foi inoportuno, pois se trata de propaganda antecipada ilegal. Se é ilegal só a justiça pode dizer. Comenta-se que foi exclusivamente e meramente politico o ato, e há informação que entrarão com representação contra a manifestação, dizem politiqueira. Segundo um entendedor, não deveria tocar musicas de chateações, pois se tratava de um aniversário, deveriam tocar musicas de parabéns e outras, já mais de politica. 

Diante da grande manifestação de apoio e carinho expresso meus votos de parabéns ao senhor prefeito.

RN é o 3° do Nordeste mais afetado pela fome; total de potiguares afetados chega a 282 mil

A insegurança alimentar – seja ela leve, moderada ou grave – atinge 59% da população do Rio Grande do Norte. Em números absolutos, dos 3,5 milhões de habitantes do Estado, pelo menos 2 milhões convivem com a fome.

Conforme dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018: Análise da Segurança Alimentar do Brasil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (17), o Rio Grande do Norte é o terceiro Estado nordestino com o maior índice de domicílios em situação de insegurança alimentar grave, com 7,6%. Esse nível é o comumente chamado por “passar fome” e afeta diretamente, pelo menos, 282 mil pessoas no território potiguar.

(Veja mais…)

Cuidado no ar condicionado. O vírus estava no ar

O sistema de ar-condicionado do STF é um dos principais suspeitos da contaminação de autoridades pela Covid-19, durante a posse do ministro Luiz Fux

Os infectados relatam que não se aproximaram de pessoas, não tocaram em nada, usavam máscaras etc. 

O vírus estava no ar.