CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 29 de maio de 2015

"REPORTER FOTOGRAFO" NEY DOUGLAS MARQUES CONCLUIU 270 KM A PÉ DE MACAIBA A CAMPO GRANDE


Álbum será publicado em grandes sites do Brasil


Campo Grande se preparou e recebeu o fotógrafo, Ney Douglas Marques, que se aventurou a fazer o percurso a pé, de 270 km, saindo de Macaíba/RN no dia 14 de maio, com destino à cidade berço de seus pais, Campo Grande-RN, tudo pela paixão de fotografar. Ney Douglas é fotografo profissional e trabalha no Novo Jornal, da Capital do Estado, Natal.

A paixão pela fotografia já lhe rendeu alguns prêmios em concursos dentro e fora do Estado. Agora, ele realizou o projeto "Caminhos do Sertão" com o intuito de fotografar a realidade sertaneja com suas belezas e seus déficits, mas sua caminhada voluntária e prazerosa despertou em si, um novo olhar para a vida. 

Ney Douglas Marques, O Repórter Fotografico, de 37 anos é filho de Hermínio Marques Leal e de Maria da Conceição Marques, ambos, filhos de Campo Grande, propriamente, da localidade do Sítio Logradouro.

A ideia do fotógrafo é fazer uma exposição no mês de Julho, no Natal Shopping e depois fazer um livro a partir deste projeto.
O site CG na Mídia, juntamente com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do prefeito Bibi de Nenca, do vice, Grimaldo Gondim, do chefe da Casa Civil, José Valdecino de Melo Filho, Secretarias, alguns Vereadores e filhos da terra recepcionaram a sua chegada neste domingo, 24 de Maio, ás 15:30 horas, por este feito cultural. 

A concentração foi realizada no Posto São Francisco, na entrada da cidade, com fogos, atendimento médico e a entrega da bandeira do município.
Dificuldades
A estrada era longa e parecia não ter fim. “As retas da estrada são de lascar quando chegava o cansaço preferia nem olhar para o horizonte que muitas vezes parecia não ter fim. Meus pés sofreram bastante como resultado bolhas e unhas encravadas mais continuem firme todo o tempo com fé em Deus e com paz interior me fortaleci diariamente. Quando sai de Natal estava com 74 quilos e cheguei a Campo Grande com 64 quilos significa que cheguei fininho. Bebi cerca de 8 litros de água diária e durante todo o percurso encontrei muitos malucos na estrada assim como eu. Não aconselho ninguém fazer este trajeto a pé, tenho consciência do perigo que corri sobre tudo pelo perigo de assalto e a violência gratuita que estamos vivendo. Foi uma decisão minha e contei com a ajuda de várias pessoas que além do incentivar ajudaram bastante a realização do meu objetivo ”, relata Ney.

Lição de Vida
A viagem e a solidão na estrada serviram para refletir e ver a vida de outra maneira. “A maior lição que tiro desta viagem é saber que existem pessoas que mesmo vivendo no meio do nada, sem saber ler nem escrever, sem perspectivas e ao mesmo tempo cheios de fé. Continuam acreditando em dias melhores, pessoas que se preocupam com você e te ligam todos os dias para saber como você está e mal te conhecem. Na estrada o exemplo de seu Tinga de Lajes, sertanejo guerreiro que sobrevive da agricultura. Pedi um alpendre para descansar, ele ofereceu banho, comida e um lugar digno para dormir e ainda pude compartilhar do seu dia a dia de trabalho, tirei leite de vaca e acompanhei a vacina dos animais. Descobri com as pessoas que me deram abrigo e comida, no meu percurso que, as pessoas menos informadas e sem a chamada educação `analfabetos´são pessoas boas, de coração bom! Quando mais estudamos e se atualizamos, mais ignorantes ficamos. E o processo de evolução está nos levando a degradação, degradação dos valores, conceitos e família. Aprendi que as respostas para os seus problemas está em você, e que tem que buscá-las e te digo… Que todos que buscarem vão encontrar. Encontrei todos os dias, estou feliz! Vi o dia nascer, crescer e adormecer… Todos os dias o sol nasce e se põem e no outro dia ele está nascendo de novo. Podemos renascer todos os dias junto com ele e com o coração cheio de esperança num mundo melhor”, finalizou.
Deixamos aqui, ao jovem Ney Douglas Marques, nossa admiração pela coragem determinação e amor pela cidade de Campo Grande/RN, como também agradecemos as dicas e aprendizado que ensinou ao repórter deste site, Diego Moicano, o nosso muito obrigado, amigo.

Para ver todas as fotos da chegada de Ney Douglas Marques a cidade de Campo Grande, clique no álbum abaixo:
 https://plus.google.com/photos/113236749728178675662/albums/6153054198455562977?banner=pwa

Nenhum comentário:

Postar um comentário