CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 3 de dezembro de 2016

POR GESTO DE GRANDEZA, BRASIL CONCEDERÁ MEDALHA AO ATLETICO NACIONAL PELA SOLIDARIEDADE E HOMENAGENS À CHAPECÓ

nacional

Por sugestão de Leonardo Picciani, Michel Temer vai dar ao time do Atlético Nacional a Medalha da Cruz do Mérito Esportivo para o Atlético Nacional de Medellín, pelo apoio e a solidariedade que os colombianos tiveram com as vítimas e pela atitude do time de pedir à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja dado à Chapecoense.

Lauro Jardim

OBRAS DE INTERLIGAÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO AVANÇAM

Resultado de imagem para Obras de interligação das águas do rio São Francisco avançam

Uma boa notícia retransmitida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, é de que as obras de interligação das águas do rio São Francisco com o Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte poderão ser concluídas antes do prazo previsto, no final do próximo ano.

ESCOLAS DE TODO O BRASIL PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO CONTRA MOSQUITO DA DENGUE

mosquitos

Escolas de todo o Brasil participaram na sexta-feira (2) do Dia Nacional de Combate ao Mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo da ação foi incentivar crianças e jovens estudantes a conhecer o ciclo do mosquito e as formas de prevenir a sua proliferação.

De acordo com o Ministério da Educação, os programas combate ao mosquito nas escolas acontecem durante todo o período letivo, mas com a chegada das chuvas, essas ações são intensificadas.
Na avaliação do Ministro da Educação, Mendonça Filho, a mobilização nas escolas é essencial para que as crianças brasileiras levem o combate ao mosquito para dentro de casa. A ideia é que, a partir desta sexta, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis criadouros.

FIM DA REELEIÇÃO VOLTA À PAUTA

5f3e04b151 

Lideranças partidárias acertaram para votar, na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a reeleição para cargos do Poder Executivo. A proposta tramita em conjunto com a PEC 36/2016, dos senadores do PSDB Aécio Neves (MG) e Ricardo Ferraço (ES), que dá fim às coligações nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) e cria uma cláusula de barreira para a atuação dos partidos políticos – medida que repercute no acesso ao fundo partidário e ao tempo de propaganda e impõe maior rigor para a criação de novas legendas.

Segundo o calendário negociado pelos líderes partidários no Senado, o segundo turno de votação da PEC do fim da reeleição está marcado para o dia 13 de dezembro próximo. Como há um consenso entre as lideranças pela aprovação da PEC, a proposta já tem até data de promulgação pelo Congresso Nacional: 15 de dezembro deste ano, em sessão solene.

MERCADO DE TRABALHO DISCRIMINA MULHERES, REVELA PESQUISA

Resultado de imagem para Mercado de trabalho discrimina mulheres, revela pesquisa

O crescimento econômico do Brasil na última década não se refletiu em mais igualdade no mercado de trabalho. Com ou sem crise, as mulheres brasileiras continuam trabalhando mais – cinco horas a mais, em média – e recebendo menos.

A renda das mulheres equivale a 76% da renda dos homens e elas continuam sem as mesmas oportunidades de assumir cargos de chefia ou direção. A dupla jornada também segue afastando muitas mulheres do mercado de trabalho, apesar de elas serem responsáveis pelo sustento de quatro em cada dez casas.

PRESIDENTE DA OAB DEFENDE AFASTAMENTO IMEDIATO DE RENAN

ClaudioLamachia

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal de tornar o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, réu em processo sobre peculato, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, defende o afastamento imediato do parlamentar. “É necessário que ele se afaste imediatamente de suas funções de presidente do Senado e do Congresso Nacional para que possa bem exercer seu direito de defesa sem comprometer as instituições que representa”, disse.


Para Lamachia não se trata de fazer juízo de valor quanto à culpabilidade do senador Renan Calheiros, uma vez que o processo que o investiga não está concluído, mas de zelo pelas instituições da República. “Por este motivo, é preciso que o senador Renan Calheiros seja julgado de acordo com os ritos e procedimentos estabelecidos em lei, com acesso à ampla defesa e ao contraditório. Mas sem que isso comprometa o cotidiano e os atos praticados pelo Senado Federal”, explicou.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO LIBERA R$ 3 MILHÕES PARA UFERSA

UFERSA D

Em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na quinta-feira (1º), o deputado federal Felipe Maia (DEM) juntamente com o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), José de Arimatea, conseguiram que fossem liberados recursos que estavam contingenciados no Orçamento de 2016. Também participou do encontro o deputado potiguar Beto Rosado.

De acordo com o parlamentar, os recursos serão direcionados para aquisição de equipamentos para a Universidade. “Serão R$ 3 milhões liberados para investimentos em computadores, equipamentos laboratoriais para medição e orientação, ar condicionados, kits de antenas antifurto para a biblioteca, micro geradores fotovoltaicos e mobília para os laboratórios. É com muita felicidade que conquistamos com mais essa vitória para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, enfatizou Felipe Maia.