CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
PT entra com mandado de segurança no TRF-4 para ter Lula no debate da Band
Padrão alá Enéas Carneiro: Já tentou convenvcer alguém em 9 segundos?
As eleições 2018 terão sete candidatos à
Presidência da República com “padrão Enéas” de propaganda, ou seja, com
menos de 15 segundos para pedir votos em cada bloco do horário eleitoral
fixo.
Um deles é o deputado Jair Bolsonaro(PSL), líder nas pesquisas no
cenário em que o ex-presidente Silva (PT), condenado
e preso na Operação Lava Jato, não é incluído.
Bolsonaro continua liderando em São Paulo
Jair Bolsonaro continua liderando a corrida presidencial em São Paulo, no cenário sem o presidiário, o único real.
Pesquisa CNT/MDA realizada entre 2 e 5 de agosto — ou seja, antes do anúncio da chapa Fernando Haddad/Manuela D’Ávila — mostra o candidato do PSL com 18,9% das intenções de voto no estado.
Ele é seguido de Geraldo Alckmin, que aparece com 15%.
Marcadores:
Bolsonaro continua liderando em São Paulo
A coisa está preta para o governador: Prefeitos e lideranças de PSD, PSDB, PR e PRB passam a apoiar Carlos Eduardo
Lideranças de seis municípios procuraram nesta segunda-feira (07/08) o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo
(PDT), e passaram a apoiá-lo ao Governo do Estado. Cinco pertencem a
partidos da coligação do atual governador, romperam com ele e decidiram
ficar com Carlos Eduardo.
A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jakqueline
(PSD), o prefeito de Venha-Ver, Célio Chaves, o Célio Pinicapau, do
PRB, o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSDB) e os ex-prefeitos
João de Deus (PSDB), de São Pedro do Potengi, Chico Pereira (PR), de
Porto do Mangue, e de Macaíba, Marília Dias, do MDB, foram recebidos por
Carlos Eduardo e garantiram engajamento total na campanha.
Marcadores:
A coisa está preta para o governador: Prefeitos e lideranças de PSD,
PR e PRB passam a apoiar Carlos Eduardo,
PSDB
Baixo custo de vida: Valor da cesta básica em Natal cai 2,85% em julho com custo médio de R$ 341,09
O custo da cesta básica de alimentos caiu em 19 capitais no mês de julho, de acordo com a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em Natal, a queda foi de 2,85% em comparação a junho.
Conforme os dados divulgados nesta segunda-feira, 6, as maiores
quedas ocorreram em Cuiabá (-8,67%), São Luís (-6,14%), Brasília
(-5,49%), Belém (-5,38%), Rio de Janeiro (-5,32%) e Curitiba (-5,12%).
No sentido contrário, aparece Goiânia (0,16%).
Segundo a pesquisa, a cesta mais cara foi a de São Paulo (R$ 437,42),
seguida pelas de Porto Alegre (R$ 435,02) e do Rio de Janeiro (R$
421,89). Os menores valores médios foram constatados em Salvador (R$
321,62), São Luís (R$ 336,67) e Natal (R$ 341,09).
Quando observados os preços entre julho de 2017 e 2018, os valores
médios caíram em todas as cidades, com destaque para Salvador (-9,98%),
São Luís (-8,41%) e Belém (-7,09%). Na avaliação do valor acumulado de
janeiro a julho deste ano, o resultado só foi negativo em Florianópolis
(-0,80%) – nas demais capitais pesquisadas, houve variação de 0,46%, em
Belo Horizonte, e de 5,51%, em Vitória.
Marcadores:
09,
85% em julho com custo médio de R$ 341,
Baixo custo de vida: Valor da cesta básica em Natal cai 2
Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor fora do domicílio termina nesta quarta(08)
O
prazo para quem estiver fora do domícilio eleitoral solicitar segunda
via do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8) em todo o país,
de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O documento pode ser
pedido em caso de roubo, perda ou más condições da primeira via.
A requisição pode ser feita em
qualquer cartório eleitoral e é necessário informar se o documento será
recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que o pedido está
sendo feito.
MBL faz nova investida no TSE para tentar barrar a candidatura do politico preso
O PT agora não quer mais Lula Livre, quer Lula Preso
O Movimento Brasil Livre (MBL) levou novo recurso ao
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar impedir que o
ex-presidente do (PT), condenado e preso na Lava
Jato, seja candidato nas eleições de outubro.
Acusados de matar gerente dos Correios de Patu (Praxedes)) são presos na Paraíba depois de explodir Carro-forte. VEJA FOTOS
Um carro-forte foi atacado na manhã desta segunda-feira (06) no km 57 da BR-230, nas imediações do município de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ataque ocorreu no mesmo lugar onde havia sido registrado uma outra explosão a carro-forte há dois meses.
Segundo a PRF, no momento do ataque ao carro-forte os assaltantes estavam vestidos com roupas militares e armados com fuzis. Após o ataque, a quadrilha fugiu em um Volkswagen Touareg preto.
Uma equipe da PRF estava no local até as 10h30. A Polícia Militar também confirmou o caso, mas por ter acontecido em uma rodovia federal, a responsabilidade de fazer o isolamento do local era da PRF.
No início da tarde, porém, a Polícia Militar confrontou o grupo de assaltantes na região de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, o que teria causado, inicialmente, uma troca de tiros. Por volta das 17h40 desta segunda-feira (06), a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que, após aproximadamente quatro horas de duração, as negociações haviam terminado e que quatro suspeitos de terem envolvimento com o ataque ao carro-forte foram presos.
As informações que chegam a redação do site Icém Caraúbas, é que, dos quatros assaltantes presos, dois são acusados de participar do assalto a Agência dos Correios da cidade de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte que terminou com o gerente baleado e morto. Os dois presos foram identificados até o momento apenas como Livaci e Antônio Neto.
Ainda de acordo com a assessoria da PM da PB, pelo menos dez armas foram apreendidas com o grupo, sendo cinco fuzis de grosso calibre, além de munição, material explosivo e coletes. Até as 17h40, conforme a PM, o local para onde os suspeitos seriam levados ainda não tinha sido definido.
Escola Jonas Gurgel: "Família e escola: uma parceria que dá certo"
AgencGM7 * Gilmar Marques
A Escola Municipal Jonas Gurgel situada no bairro Leandro Bezerra em Caraubas, entra na sua fase de Plantão Pedagógico. Afinal o que
entende-se por envolvimento entre família e escola? Siga uma análise pela Luzinete
Rodrigues Pereira Brasileiro, divorciada, 37 anos Rua Coronel Antonio
Cavalcante Nº 54 centro- Buíque - PE Telefone: (87) 99994-4470/ E-mail: rluzinete08@gmail.com
Formação:
Magistério na Escola Vigário João Inácio Pedagogia na Universidade
Estadual Vale do Acaru-UVA Especialização em LIBRAS UNICID de São Paulo Pós-
Graduação em Educação de Jovens e Adultos - EJA do Campo AESA
PEDAGOGIA
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Vários pesquisadores tem discutido os diferentes mecanismos e
estratégias de integração ente pais e escola, reconhecendo suas peculiaridades
e apontando os pontos que favorecem e dificultam tal relação. Uma das primeiras
barreiras encontrada para a compreensão dos mecanismos e estratégias de
integração refere-se a definição do próprio termo de envolvimento. Afinal o que
entende-se por envolvimento entre família e escola?
Dois aspectos dificultam a compreensão do termo. O primeiro refere-se ao
uso de definições amplas e muito diferenciadas do termo na literatura, onde são
identificadas dos diferentes ações sobre a participação da família, por parte
da escola. Por exemplo oferecer aos pais informações e conceitos básicos sobre a
evolução e desenvolvimento dos seus filhos, no que diz respeito aos conteúdos e
conceitos acadêmicos.
O segundo aspecto que dificulta a compreensão do termo refere-se a
diversidade entre os ambientes da família e da escola. Além do reconhecimento
de que esses contextos onde o aluno realiza sua aprendizagem são diferentes e
diversificados, também é importante identificar e lidar com as similaridade e
diferenças entre eles.
Entretanto tais diferenças não constituem (ou não deveriam constituir um
impedimento para o envolvimento ou estabelecimento de relações entre a família
e a escola). Interligar estes dois contexto torna-se uma tarefa crucial para o
estabelecimento de políticas e implementação de programas educacionais.
As relações entre a família e a escola apresentam padrões e formas de
interação bem peculiares que precisam ser identificados e analisados com o
intuito de propiciar uma melhor compreensão não só dos aspectos gerais da
integração entre ambos como também daqueles mais peculiares a cada ambiente. A
tipologia proposta por Epstein engloba cinco tipos de envolvimento entre os
contextos familiar e escolar.
TIPO 1. OBRIGAÇÕES ESSENCIAIS DOS PAIS.
Reflete as ações e atitudes das famílias ligados ao desenvolvimento
integral da criança e a promoção da saúde, proteção e repertórios evolutivos.
Além da capacidade de atender ás demandas da criança, considerando sua etapa de
desenvolvimento para inserção na escolarização formal, é tarefa da família
criar um ambiente propício para a aprendizagem escolar, incluído a
comportamento sistemático e orientações contínuas em relação aos hábitos de
estudos e as tarefas escolares.
TIPO2. OBRIGAÇÕES ESSENCIAIS DA ESCOLA.
Retrata as diferentes formas e estratégias adotadas pela escola com
intuito de apresentar e discutir os tipos de programas existente na escola e
evidenciar os progressos da criança, em diferentes níveis, para os pais ou
responsáveis, a explicitação das normas adotadas, do funcionamento geral da
escola, dos métodos de ensino e de avaliação e abertura de espaços, onde os
pais possam participara ativamente e dar suas opções sobre estes tema é
estratégico.
TIPO 3 ENVOLVIMENTO DOS PAIS EM ATIVIDADES DE COLABORAÇÃO NA ESCOLA.
Refere-se à como os pais trabalham com a equipe da direção no que concerne ao funcionamento da escola com um todo, isto é, em programações , reuniões, eventos culturais, atividades extracurriculares e etc. este tipo de envolvimento viso auxiliar, professores, orientadores, coordenadores e apoio pedagógico em suas atividades especificas, que mediante ajuda direta, em sala de aula, que na preparação de atividades ligadas às festa.
TIPO 4 ENVOLVIMENTO DOS PAIS EM ATIVIDADES QUE AFETAM A APRENDIZAGEM E A APROVEITAMENTO ESCOAR, EM CASA.
TIPO 3 ENVOLVIMENTO DOS PAIS EM ATIVIDADES DE COLABORAÇÃO NA ESCOLA.
Refere-se à como os pais trabalham com a equipe da direção no que concerne ao funcionamento da escola com um todo, isto é, em programações , reuniões, eventos culturais, atividades extracurriculares e etc. este tipo de envolvimento viso auxiliar, professores, orientadores, coordenadores e apoio pedagógico em suas atividades especificas, que mediante ajuda direta, em sala de aula, que na preparação de atividades ligadas às festa.
TIPO 4 ENVOLVIMENTO DOS PAIS EM ATIVIDADES QUE AFETAM A APRENDIZAGEM E A APROVEITAMENTO ESCOAR, EM CASA.
Caracteriza-se pelo emprego de mecanismo e estratégia que os pais
utilizam para acompanhar as tarefas escolares, agendo como tutores, monitores
e/ou mediadores, atuando de forma independente ou Sab a orientação do
professor.
TIPO 5 ENVOLVIMENTO DOS PAIS NO PROJETO POLITICO DA ESCOLA.
Reflete a participação afetiva dos pais na tomada de decisão quanto às metas e aos projetos da escola. Retrata os diferentes tipos de organização, desde o estabelecimento do colegiado e da associação de pais e mestres até intervenções na política local e regional.
Reflete a participação afetiva dos pais na tomada de decisão quanto às metas e aos projetos da escola. Retrata os diferentes tipos de organização, desde o estabelecimento do colegiado e da associação de pais e mestres até intervenções na política local e regional.
Os pais devem participar ativamente da educação de seus filhos, tanto em
casa quanto na escola, e devem se envolver nas tomada de decisão e atividades
voluntarias, sejam esporádicas ou permanentes, dependendo de suas disponibilidades,
no entanto cada escola, em conjunto com os pais devem encontra formas
peculiares de relacionamento que sejam compatíveis com a realidade de pais,
professores, alunos e direção a fim de tornar este espaço físico e psicológico.
É importante ter em mente que, em todos os tipos de envolvimento
família-escola, a qualidade dos relacionamentos é mais importante que a
quantidade, como nem todos os pais tiveram boas experiências no período de sua
escolarização, tal foto faz com que eles transmitam percepções negativas da
escola para o seus filhos e adotem uma postura distante.
Restando pouco tempo para acompanhar a criança, mínimas oportunidades para realizar a aproximação com a escola, a indiferença quanto a sua presença na instituição são comuns no espaço escolar.
Restando pouco tempo para acompanhar a criança, mínimas oportunidades para realizar a aproximação com a escola, a indiferença quanto a sua presença na instituição são comuns no espaço escolar.
Outros fatores dificultam a aproximação entre pais e professores, dentre
eles, os barreiras culturais, especialmente quando a escola não os considera.
Portanto, é necessário que professores e diretores desenvolvam habilidades e
ações que explorem os diferentes níveis de experiências, conhecimentos e
oportunidades dos pais visando uma implementação mais efetiva do envolvimento
família- escola.
JUSTIFICATIVA
Hoje em dia há a necessidade de a escola estar em perfeita sintonia com a família. A escola é uma instituição que complementa a família e junta os tomam-se lugares agradáveis para a convivência de nossos filhos e alunos. A escola não deveria viver sem a família nem a família sem a escola. Uma depende da outra na tentativa de alcançar o maior objetivo, o melhor futuro para o filho e automaticamente para toda a sociedade.
Um ponto que faz a maior diferença nos resultados da educação nos escola é a proximidade dos pais no esforço diário dos professores. Infelizmente não poucos as escolas que podem se orgulhar de ter uma aproximação maior com os pais, ou de realizarem algumas ações neste sentido. Entretanto, estas ações concretas, visando atrair os pais para a escola, podem ser uma ótima saúde para formar melhore os alunos dentro dos padrões de estudos esperados em no sentido da cidadania.
Atualmente os pais devem estar cada vez mais atento em relação aos seus filhos, ao que eles falam ao que eles fazem às suas atitudes e comportamentos. E apesar de ser difícil, a escola também precisa está atenta. Eles comunicam-se conosco de várias formas: através de sua ausência, de sua rebeldia seus afastamento, recolhimento, chora, silêncio. Outro às vezes grita, zangam-se por nada, notas baixas na escola, mudanças na maneira de se vestir, nos gestos e atitudes, os pais devem perceber os filhos, muitos vezes através do comportamento, eles estão querendo dizer alguma coisa aos pais. E os pais na correria do dia a dia, não prestam atenção neste pequeno detalhe.
Hoje em dia há a necessidade de a escola estar em perfeita sintonia com a família. A escola é uma instituição que complementa a família e junta os tomam-se lugares agradáveis para a convivência de nossos filhos e alunos. A escola não deveria viver sem a família nem a família sem a escola. Uma depende da outra na tentativa de alcançar o maior objetivo, o melhor futuro para o filho e automaticamente para toda a sociedade.
Um ponto que faz a maior diferença nos resultados da educação nos escola é a proximidade dos pais no esforço diário dos professores. Infelizmente não poucos as escolas que podem se orgulhar de ter uma aproximação maior com os pais, ou de realizarem algumas ações neste sentido. Entretanto, estas ações concretas, visando atrair os pais para a escola, podem ser uma ótima saúde para formar melhore os alunos dentro dos padrões de estudos esperados em no sentido da cidadania.
Atualmente os pais devem estar cada vez mais atento em relação aos seus filhos, ao que eles falam ao que eles fazem às suas atitudes e comportamentos. E apesar de ser difícil, a escola também precisa está atenta. Eles comunicam-se conosco de várias formas: através de sua ausência, de sua rebeldia seus afastamento, recolhimento, chora, silêncio. Outro às vezes grita, zangam-se por nada, notas baixas na escola, mudanças na maneira de se vestir, nos gestos e atitudes, os pais devem perceber os filhos, muitos vezes através do comportamento, eles estão querendo dizer alguma coisa aos pais. E os pais na correria do dia a dia, não prestam atenção neste pequeno detalhe.
Por vez o jovem está tentado pedir ajuda, e mesmo achando que os filhos
anda maio estranho. Muitos consideram isso como normal, é só uma fase, e vai
passar. Podem dizer muito de problemas que precisam ser solucionadas, como
inadequação , dificuldades nas disciplinas com os colegas, com os professores e
outras causas. Ai entra a parceira família e escola. Uma conversa franca dos
professores com os pais.
Em reuniões simples organizadas, onde é permitido aos pais falarem conformarem sobre todos os assuntos. A construção desta parceria deveria partir dos professores visando com a proximidade dos pais na escola, que a família esteja cada vez mais preparada para ajudar seus filhos. Juntos famílias sentem-se impotente ao receberem, em suas mãos os problemas de seus filhos que lhe são passados pelos professores, não estão pronta para isso.
É necessário uma conscientização muito grande para que todos sentam-se envolvidos neste processo de constantemente educar os filhos. É a sociedade inteira a ser responsável pela educação destes jovens da nova geração. As crianças e jovens precisam sentir que pertencem a uma família. Sabe-se que a família é a base para qualquer ser, não refere-se somente a família de sangue, mas também famílias construídas através de laços de afeto. Família no sentido mais amplo é um conjunto de pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntos, de construírem algo d de ser complementarem. É através dessas relações que as pessoas podem der tornar mais humanos, aprendendo a viver o jogo da afetividade de modo mais adequado.
Na escola deve-se falar sobre amizade, sobre questões afetivas e respeito ao próximo. A necessidade de ser estudar família e escola onde o educar se esmeram em considerar o educando, não perdendo de visa a globalidade da pessoa, percebendo que, o jovem, quando ingressa no sistema escolar, não deixava ser filho, irmão, amigo e etc.
Em reuniões simples organizadas, onde é permitido aos pais falarem conformarem sobre todos os assuntos. A construção desta parceria deveria partir dos professores visando com a proximidade dos pais na escola, que a família esteja cada vez mais preparada para ajudar seus filhos. Juntos famílias sentem-se impotente ao receberem, em suas mãos os problemas de seus filhos que lhe são passados pelos professores, não estão pronta para isso.
É necessário uma conscientização muito grande para que todos sentam-se envolvidos neste processo de constantemente educar os filhos. É a sociedade inteira a ser responsável pela educação destes jovens da nova geração. As crianças e jovens precisam sentir que pertencem a uma família. Sabe-se que a família é a base para qualquer ser, não refere-se somente a família de sangue, mas também famílias construídas através de laços de afeto. Família no sentido mais amplo é um conjunto de pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntos, de construírem algo d de ser complementarem. É através dessas relações que as pessoas podem der tornar mais humanos, aprendendo a viver o jogo da afetividade de modo mais adequado.
Na escola deve-se falar sobre amizade, sobre questões afetivas e respeito ao próximo. A necessidade de ser estudar família e escola onde o educar se esmeram em considerar o educando, não perdendo de visa a globalidade da pessoa, percebendo que, o jovem, quando ingressa no sistema escolar, não deixava ser filho, irmão, amigo e etc.
A necessidade de se construir uma relação entre família e escola dever
ser para planejar, estabelecer compromissos e acordes mínimos para que o
educando/filho tenha uma educação com qualidade tento em casa quanto na escola.
O envolvimento e a participação no ambiente escolar são considerados
componente importante para o desempenho ideal das instituições de ensino.
Por: Luzinete Rodrigues da Silva
Luzinete
Rodrigues Pereira Brasileiro, divorciada, 37 anos Rua Coronel Antonio
Cavalcante Nº 54 centro- Buíque - PE Telefone: (87) 99994-4470/ E-mail: rluzinete08@gmail.com
Formação:Magisteria na Escola Vigário João Inácio Pedagogia na Universidade
Estadual Vale do Acaru-UVA Especialização em LIBRAS UNICID de São Paulo Pós-
Graduação em Educação de Jovens e Adultos - EJA do Campo AESA
Natal tem a 3ª cesta básica mais barata, aponta Dieese
O Departamento Intersindical de Estatística e
Estudos Socioeconômicos (Dieese), aponta que Natal tem o terceiro menor
valor de cesta básica entre 20 capitais pesquisadas.
No mês de julho
deste ano, o custo médio dos alimentos foi de R$ 341,09, 2,85% menor do
que em junho.
A capital potiguar fica atrás apenas de Salvador/BA (R$ 321,62) e São
Luís/MA (R$ 336,67).
Os dados do Dieese apontam ainda que o valor da
cesta básica em Natal reduziu 4,76% nos últimos 12 meses.
Marcadores:
aponta Dieese,
Natal tem a 3ª cesta básica mais barata
OAB fala em afastar ‘maus políticos’
A OAB vai lançar hoje uma campanha chamada Vote Consciente.
Claudio Lamachia, presidente da entidade, diz que é preciso afastar “os maus políticos da vida pública”.
A ideia é desmentir “fake news” sobre a legislação eleitoral e
disponibilizar um aplicativo para denúncias contra caixa dois, já usado
nas eleições municipais de 2016
Marcadores:
OAB fala em afastar ‘maus políticos’
Assinar:
Postagens (Atom)