CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Testes da vacina de Oxford contra Covid-19 voltam no Brasil nesta segunda, diz laboratório

Os testes da vacina contra Covid-19desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório sueco AstraZeneca, que estão na última fase, serão retomados no Brasil nesta segunda-feira (14), segundo a farmacêutica.
No sábado (12), a AstraZeneca anunciou a retomada geral dos testes, mas não detalhou as conclusões sobre o caso de efeitos adversos em uma voluntária.

A testagem da vacina foi suspensa em todo o mundo na última terça (8), depois que uma participante apresentou um quadro de saúde que poderia estar relacionado com a vacina.

Cientistas informaram que não foi encontrada relação de causa e efeito entre a vacina e os sintomas da paciente.

RN contabiliza 65.360 casos de coronavírus, e registra 2.317 mortes; 01 óbito nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira(14). Os casos confirmados somam 65.360.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.317 no total, sendo 01 ocorrido de fato nas últimas 24h.

O que levou o RN a ter baixos óbitos de Covid? Foi a IVERMECTINA orientado pelos médicos defensores desse medicamento + a Cloroquina, hodroxicloroquina e azitromicina.

Globo versus Record: Globo ataca Sistema Record e Universal sem provas, segundo reportagem exibida pela TV Record

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: E a guerra da Globo contra o bispo Macedo, a Record e a Universal e seus bispos continua. Em uma reportagem exibida pela TV Record neste domingo(13), mostrou o esquema de propina por Dario Messer com emissora dos Marinhos. 

A Globo acusa o prefeito que segundo ela, está envolvido em um esquema de bilhões com a Igreja do Rio. Renato Cardoso bispo na Igreja na Cidade Maravilhosa desmente e diz que "contabilidade da igreja que comanda é transparente", é só ver. "Os Marinhos nos atacam sem provas, nãosabemos que repassa processos em sigilo pra ela porque perdeu muito dinheiro dos governos Bolsonaro e da gestão Crivella", disse Renato

Crivella: "Desafio a TV Globo pagar os R$ 33 milhões que deve de impostos a prefeitura e empregarei todo recurso na saúde que a Globo tanto critica e ataca nosso governo".
O raiva e o ódio da Globo contra o prefeito é que ele cortou recursos do carnaval e propagandas, e a emissora é quem vai arcar com os recursos do proximo ccarnaval. "Os R$ 77 milhões que eu repassaria pro carnaval bancando a Globo e blocos vou investir nas creches", disse o prefeito Marcelo Crivella.

Agen'GM * Caraúbas/RN

A Guerra das TV's: A Globo vem fazendo uma forte campanha contra o prefeito Crivella, TV Record e a Igreja Universal.

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Quem vaza ou entrega todos os processos da justiça a TV Globo? Essa é a pergunta que fazem alguns bispos da Igreja Universal que o povo quer saber.

"O Ministério Publico do Rio vaza para a Globo que ataca Igreja Universal sem provas", disse fala de um reporter em uma reportagem feita pela Record neste domingo(13). Sigilo é quebrado pela Globo sobre investigações não conclusiva. 

"Não sei como a Globo recebe tudo primeiro que todos os outros da imprensa. Prefeitura não tem vinculo com Igreja", disse bispo. 

A Globo esta envolvida com doleiro Dario Messer que entregou propina a emissora dos Marinhos todo mês. Ela contesta, mas tudo isso e muito mais está na delação do doleiro.

Agen'GM * Caraúabas/RN

Sinônimo de boa gestão, Olga Fernandes define chapa feminina em Martins/RN

A prefeita Olga Fernandes de Martins/RN que realizou uma boa gestão nos dois mandatos (2013/2016 e 2017/2020), acertou em cheio anunciando os nomes da ex- prefeita Mazé e Suely esposa de Dr. Non como pré- candidatas para a disputa pela Prefeitura.

Olga pelo bom trabalho que fez no município voltado ao Turismo, como mostra pesquisas de aprovação de seu governo não terá concorrência com a sua chapa feminina. O povo martinense lá da serra de clima agradável agradece e não esquecerá de sua gestão frente a cidade polo turismo do estado.

Walter Alves participa de convenção do MDB em Campo Grande com Bibi de Nenca/Grimaldi

O deputado federal e presidente estadual do MDB-RN, Walter Alves, participou no sábado(12) de três convenções do partido para homologar candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no município de Campo Grande

Passei o dia na cidade e vi as duas movimentações, das duas coligações que participam do pleito na antiga Augusto Severo, Bibi/Grimaldi e Manoel Veras/Nilson Júnior.

Em Campo Grande, a 265 quilômetros de Natal. Lá, o MDB homologou chapa “puro sangue”, com Bibi de Nenca, prefeito e Grimaldo Gondim, vice-prefeito. 

A coligação “Reconstruir e Avançar” reúne, além do MDB, os partidos Avante, PT, PSC, Republicanos e Solidariedade somando 26 candidatos a vereador.

Brasil registra 415 óbitos por Covid nas últimas 24h; casos são 4.330.455

O Ministério da Saúde divulgou na noite deste domingo 13 os dados sobre o novo coronavírus no Brasil. De acordo com o balanço, atualizado às 18h30, o país chegou a 131.625 óbitos por Covid-19 e 4.330.455 casos confirmados da doença.

Ainda segundo o ministério, também foram registrados 14.768 casos novos da doença em um dia. Além disso, foram 415 novas mortes por Covid-19. A taxa de letalidade segue em 3,0%.

Há ainda 3.573.958 de casos recuperados e 624.872, em acompanhamento.

Agências do INSS retomam atendimento presencial nesta segunda por agendamento

 

Após ficarem com atendimento presencial suspenso por cerca de seis meses, em decorrência da pandemia de covid-19, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam as atividades a partir desta segunda-feira (14), em todo o país.

Na primeira fase de reabertura, no entanto, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerão apenas em unidades específicas.

O presidente do INSS, Leonardo Rolim Guimarães, disse que as pessoas só devem ir às agências estando com agendamento feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS e que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo 135 ou pelo chat ‘Helô’, dentro do aplicativo. Segundo a autarquia, o horário de funcionamento das agências será de 7h às 13h, de segunda a sexta.