CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Ministro Rogério Marinho apresentou balanço de ações e entregas em 2020 e perspectivas no RN para 2021

sao essa Ministro Rogério Marinho apresenta balanço de ações e entregas em 2020 e perspectivas no RN para 2021

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou nesta terça-feira(22), às 9h30, o balanço de ações e entregas realizadas pela pasta em 2020 nas áreas de segurança hídrica, saneamento, mobilidade urbana, defesa civil, habitação e desenvolvimento regional. Também serão abordadas as perspectivas para 2021.

Entre algumas das medidas importantes anunciadas este ano estão o lançamento do edital para construção do Ramal do Apodi, última etapa da Transposição do São Francisco, o lançamento do edital para o Projeto Seridó e os recursos garantidos para a conclusão de Oiticica, entre outros. Ações que foram acompanhadas de perto pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) durante este ano.

A coletiva foi transmitida ao vivo pelo YouTube do MDR [https://www.youtube.com/c/Minist%C3%A9riodoDesenvolvimentoRegional/featured}

Esse presidente é macho: Bolsonaro cita Rogério Marinho ao dizer que pode haver corrupção no seu governo. Qual outro diria isso?

rogerio marinho nova 3 Bolsonaro cita Rogério Marinho ao dizer que pode haver corrupção no seu governo

De férias em São Francisco do Sul, Santa Catarina, Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (21) que pode haver corrupção em seu governo devido ao grande número de obras em andamento no país.

“Pode haver corrupção no governo? Pode. Você pega o Ministério do Desenvolvimento Regional, por exemplo, é do Rogério Marinho, são 20 mil obras no Brasil”, declarou o presidente a apoiadores.

PF prende em Mossoró (RN) contrabandista de cigarros foragido da justiça

 fique pra PF prende em Mossoró (RN) contrabandista de cigarros foragido da justiça

Mossoró/RN – A Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), prendeu na tarde da última segunda-feira, 21/12, na zona rural de Mossoró/RN, um homem de 40 anos, acusado de contrabando de cigarros e que estava foragido desde a deflagração da segunda fase de Operação Smoke Route, denominada Entreposto, ocorrida no mês passado.

Cerca de 7 policiais federais participaram das diligências que resultaram na prisão do suspeito, em poder de quem foram apreendidos cheques no valor de R$ 118 mil reais, dois veículos e documentos que comprovam a manutenção das atividades da organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros.

Quando da deflagração da Operação Entreposto, na data de 18/11/2020, a esposa e o irmão do preso também foram detidos acusados de envolvimento com o mesmo tipo de crime.

O acusado responderá por contrabando qualificado (art. 334-A, §1º, IV CP) e organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850/2013), cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 13 (treze) anos de prisão

Verão no RN começa com ‘La Niña’ e tem previsão de normalidade e ‘pré-estação chuvosa’, de janeiro a março

 neco serido Verão no RN começa com ‘La Niña’ e tem previsão de normalidade e ‘pré-estação chuvosa’, de janeiro a março

 A estação mais quente do ano começou nesta segunda-feira(21), por volta das 07h05. De acordo com as análises da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte-EMPARN, a previsão para estação é dentro da normalidade, devido a influência do fenômeno ‘La Niña’.

“O fenômeno La Niña que acontece com a diminuição na temperatura das águas superficiais do Oceano Pacífico provoca uma maior circulação dos ventos na região Nordeste do Brasil mantendo a regularidade das chuvas para o período”, disse o chefe da unidade, Gilmar Bristot.

Chuvas

Sobre as chuvas, Bristot explica que nos meses de janeiro e fevereiro, quando acontecem as tradicionais chuvas da pré-estação chuvosa no Rio Grande do Norte, “elas serão ocasionadas pelos sistemas que transitam sobre o Nordeste e são de baixa previsibilidade e podem ou não acontecer”. Já para o período chuvoso de fevereiro a maio de 2021, o meteorologista diz que “as condições analisadas são propícias para a ocorrência de chuvas acima do normal para o Nordeste como um todo”.

Para o período de janeiro a março a previsão, por região, é: Oeste do RN com o maior volume com a estimativa de 315 mililitros (mm); as regiões Leste e Central do RN, deverão receber, cada uma, 250 mm; E a região Agreste tem previsão de 188 mm de volume.

Temperatura

Para a capital potiguar, as análises apontam que, as temperaturas máximas esperadas deverão variar entre 28°C e 33°C e as mínimas, entre 24°C a 26°C. No interior, em algumas cidades do Alto Oeste a temperatura máxima poderá chegar a 38ºC e ter uma queda durante a noite, podendo registrar a mínima de 27ºC. Na região serrana a temperatura mínima poderá registrar 23°C

Monitor de Secas

As análises realizadas não registraram alterações na condição de seca no Rio Grande do Norte, mantendo no mês de novembro, 83% da sua extensão territorial atingida pelo fenômeno. Com relação aos impactos de curto e longo prazo se mantem em parte do Seridó e Borborema, e curto prazo nas demais áreas do território potiguar.

Serviço:

Temperatura do verão- janeiro a março de 2021

Natal- mínimas 24°C a 26°C/máximas 28°C a 33º

Interior- mínimas 27°C a 29°C/ máximas 35°C a 38°C

Região Serrana- mínima de 23°C (durante a noite)

Previsão de chuvas- janeiro a março 2021

Oeste: 315 mm

Leste:250 mm

Central: 250 mm

Agreste: 188 mm

 

Projeto de Walter Alves protege contribuinte de descontos indevidos no Imposto de Renda

walter carteira e1586888125886 Projeto de Walter Alves protege contribuinte de descontos indevidos no Imposto de Renda

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) apresentou um Projeto de Lei (PL 5431/2020) para estabelecer novas regras na incidência de imposto de renda da pessoa física, protegendo o contribuinte de pagar descontos indevidos. O PL estabelece mudança no cálculo de imposto de renda da pessoa física incidente sobre rendimentos.

Com o PL, em casos de atraso do pagamento da aposentadoria ou do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o órgão não poderá descontar o imposto de renda sobre o total devido. O cálculo terá que ser mês a mês, encerrando assim, a dedução de imposto de renda de quem recebe abaixo de R$ 1.903,98.

“A nossa proposta define que, para o cálculo de imposto de renda, o que passará a valer é o valor mensal da aposentadoria ou do benefício. Indevidamente, esse cálculo é feito também pela justiça, quando o contribuinte do INSS move ação de cobrança para receber atrasados. O nosso PL propõe que o cálculo de retenção do IR seja feito, exclusivamente, pelo valor mensal disponibilizado”, explica Walter Alves.

O Brasil registrou 527 óbitos nas últimas 24h por Covid-19

 covid 19 melhor das fotos 38 O Brasil registrou 527 óbitos nas últimas 24h por Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (21):

– O país registrou 527 óbitos nas últimas 24h, totalizando 187.291 mortes;

– Foram 25.019 novos casos de Coronavírus registrados, no total 7.263.619 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do Coronavírus é 6.286.980, com o registro de mais 41.079 pacientes curados. Outros 789.348 pacientes estão em acompanhamento.

Alinhamento entre Júpiter e Saturno aconteceu nesta segunda-feira(21)

 alinhamento Alinhamento entre Júpiter e Saturno acontece nesta segunda-feira (21)

Aconteceu, nesta segunda-feira(21) à noite, um fenômeno raro no céu:              a conjunção entre Júpiter e Saturno. Os dois maiores planetas do sistema solar ficarão alinhados e será possível observar, a olho nu, a chamada “Estrela de Natal” ou a “grande conjunção”, que é a maior aproximação visível entre eles desde a Idade Média.

Segundo astrônomos, Júpiter e Saturno estiveram tão próximos pela última vez em 1623. O fenômeno mais similar, porém, ocorreu no século 13, há quase 800 anos. A próxima vez que se poderá ver novamente esta situação será só no ano de 2040.

A conjunção foi visível de quase todos os lugares da Terra, após o pôr do sol. Como todo evento astronômico, sua visibilidade dependerá das condições climáticas. Devido à sua luminosidade, pode ser visto sem binóculo ou telescópio.

Brasil registra 6.286.980 pessoas recuperadas da covid-19

87A46985 B21E 4AC0 A568 447FF175A5F0 Brasil registra 6.286.980 pessoas recuperadas da covid-19

O Brasil registrou nesta segunda-feira (21), mais 41.079 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 6.286.980 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 86,6% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é sete vezes superior ao número de casos ativos (789.348), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que pelo menos 54,5 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.

Gastando o que não tem: Foi falar “merda”, ó!

 jogadora foi falar Foi falar "merda", ó!

Os treinos de Carol Solberg na faixa de areia em frente à Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema, recomeçam na primeira segunda-feira de janeiro — sem patrocínio. Absolvida em novembro pelo STJD do “crime” de ter gritado: “Fora, Bolsonaro” ao vivo na TV, a atleta do vôlei de praia diz ter consciência de que não será fácil arrumar quem a apoie financeiramente.  

“Sei que fechei portas com as marcas que não querem se envolver com política”, diz.

“Mas tem o outro lado: existem empresas que apoiam quem se posiciona”. Carol, 33 anos, paga do próprio bolso os cinco profissionais que fazem parte da sua equipe e diz que joga “com a corda no pescoço, matando um leão por dia”. Pode voltar a se manifestar, mas não se sente obrigada: “O que desejo é ter a liberdade de falar o que eu quiser, quando eu quiser”.