CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Servidores da saúde do estado aprovam greve para o dia 13

 Resultado de imagem para saude do estado do rn em greve

Os servidores estaduais da Saúde do Rio Grande do Norte entrarão em greve na próxima segunda-feira (13), sem previsão pra terminar. A decisão foi tomada em votação durante a assembleia, na manhã desta segunda (06), no auditório do Sinpol.

Os servidores exigem o salário em dia, que desde janeiro de 2016, o governo paga em atrasado, e a anulação do pacote de ajuste fiscal enviado à Assembleia Legislativa.

A categoria também aprovou a participação do Dia Nacional de Paralisações e Greves, no dia 10 de novembro. A data foi aprovada em uma plenária nacional do “Movimento Brasil Metalúrgico” e incorporada pelas centrais sindicais. 

O dia também é véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, que acaba com direitos históricos dos trabalhadores.

Presidente do PT na Paraíba não quer nenhuma aproximação com o PMDB em 2018


 Resultado de imagem para Presidente do PT na Paraíba não quer nenhuma aproximação com o PMDB em 2018
Michel Temer e Renan Calheiros se reaproximam e alinham PMDB

Em detrimento das eleições de 2018, o PT parece que já superou a questão do ‘golpe’ e já está conversando com o PMDB negociando alianças eleitorais locais em pelo menos seis Estados. 
São eles: 
Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Sergipe.

Na Paraíba, a questão não é bem assim, conforme avaliou o presidente da executiva estadual do PT, Jackson Macedo.

Se depender dos filiados, não haverá nenhuma aproximação do partido em apoio aos políticos José Maranhão e Raimundo Lira, caciques do PMDB, os quais considera conservadores por fazerem a política ultrapassada.

O governo daqueles que não têm nada a perder

 

A última edição de “A Fazenda”, da Record, traz uma novidade. Todos os integrantes já participaram de algum reality. O programa quis dar uma segunda chance ao Marcos, o ex-BBB expulso do programa após agredir a namorada, convidando, além dele, a Mayla, irmã da namorada agredida. “O encontro dos dois”, prometia a emissora antes de Mayla não ir, “vai ser polêmico”, mostrando nova acepção do adjetivo “polêmico”.

O governo Temer é uma espécie de “A Fazenda” dos governos. Todos os integrantes só estão ali porque não foram aceitos em nenhum outro lugar no mundo. Isso torna ambos muito divertidos de assistir, afinal ninguém ali tem nada a perder. Mentira. 

No caso do participante de “A Fazenda”, ainda existe a possibilidade de ele integrar o Governo Temer.

Nem Lula, nem Jair Bolsonaro

Resultado de imagem para veja: nem lula nem bolsonaro

Nem Lula, nem Jair Bolsonaro.
A Folha de São Paulo, em editorial, pede um candidato de centro.

Leia um trecho:
“Uma polarização marcante não parece corresponder aos hábitos e atitudes presentes na cultura política brasileira.
Certamente, um amplo contingente dos que rejeitam os desmandos e delinquências do lulismo não estaria disposto a seguir os lemas de quem, como Bolsonaro, defende a memória de torturadores, faz brincadeiras com o crime de estupro ou insulta homossexuais.
Há espaço, sem dúvida, para candidaturas com atitudes mais liberais e modernas que a de Bolsonaro e mais responsáveis e éticas que a de Lula. Perfis mais ao centro, ademais, dariam densidade ao essencial debate programático.
Entre o populismo macunaímico e o policialismo troglodita, a política brasileira tem certamente mais opções a oferecer.”

A Folha de São Paulo voltou ao nem-nem.

Imposto sindical deve ser recriado por projeto

 Resultado de imagem para sindicatos e o imposto

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, desistiu de cobrar do presidente Michel Temer a edição de medida provisória para recriar o imposto sindical, extinto com a reforma trabalhista.

Temer tinha prometido às centrais que enviaria ao Congresso uma MP para manter, por cinco anos, a principal fonte de renda dos sindicatos em troca de apoio na 2.ª denúncia. Mas, diante da demora, ele negocia com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a votação em regime de urgência de projeto para instituir o novo tributo.

Quadrilha troca tiros com a PM após invadir cidade para praticar assaltos

 
De acordo com a PM, os criminosos estavam armados com fuzis e encapuzados. Eles tiveram como alvos uma agência bancária, uma agência dos Correios e uma farmácia.

Quando os policiais chegaram ao local, houve uma intensa troca de tiros entre os PMs e os bandidos, mas ninguém ficou ferido. A quadrilha conseguiu fugir e até o início da manhã de hoje ninguém havia sido preso por envolvimento com esta ação.

Cerca de dez homens armados trocaram tiros com a Polícia Militar após invadirem a cidade de Mataraca, no Litoral Norte paraibano, e praticarem várias tentativas de assaltos contra os estabelecimentos do local, na madrugada desta segunda-feira (6).



Outros tempos eram 14%: Juros ficam abaixo de 7% e queda deve persistir em 2018, segundo Copom

Resultado de imagem para Juros ficam abaixo de 7% e queda deve persistir em 2018, segundo Copom

Os juros podem terminar o ciclo de cortes abaixo de 7% ao ano, sinalizou o Banco Central (BC) por meio da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Assim como no comunicado, divulgado após o último encontro do colegiado, a equipe de Ilan Goldfajn tirou do texto a expressão “encerramento gradual do ciclo”, o que pode indicar reduções da taxa ainda em 2018.

Essa perspectiva ganhou mais força quando o colegiado detalhou no documento que “houve consenso em manter liberdade de ação e adiar qualquer sinalização sobre as decisões futuras de política monetária de forma a incorporar novas informações sobre a evolução do cenário básico e do balanço de riscos”.

Descoberta científica pode aumentar a eficácia de transplantes de medula

Resultado de imagem para transplante de medula

O transplante de células-tronco é uma alternativa para restabelecer a função medular em uma série de problemas de saúde relacionados à função sanguínea, como leucemias, linfomas e anemias malignas. 

Para tornar o procedimento ainda mais eficiente, pesquisadores americanos identificaram um subconjunto específico de células-tronco que é exclusivamente responsável por “repovoar” todo o sangue e o sistema imunológico, após um transplante.

Os achados foram vistos em um experimento com macacos e divulgados na última edição da revista americana Science Translational Medicine. Os investigadores acreditam que a descoberta pode ajudar a refinar um dos processos médicos mais importantes da área terapêutica.