CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 25 de maio de 2021

Voce sabia que o estado ou municipio tem o dever de bancar despesas de Covid em hospital privado caso não tenha leito na publica?

 Coronavírus: Governo do Estado já abriu 913 leitos de UTI para Covid-19 -  Agência Estadual de Notícias

Voce sabia que...
Se a rede publica de saúde não dispõe de vagas para tratamento de Covid, seja em UTI ou não, em Hospitais do seu estado ou municipio...
... e se a pessoa ou familia não tem condições financeira de pagar, e conseguiu vaga em hospital privado, o estado tem o dever e o direito de pagar as despesas concernentes ao atendimento e seus custos, porque conforme a Constituição todo cidadão tem direito á saúde e é o estado que deve bancar. Veja o que diz a Constituição Federal...

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. 
Art. 197. São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado. 
Art. 198. As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único, organizado de acordo com as seguintes diretrizes: I - descentralização, com direção única em cada esfera de governo; II - atendimento integral, com prioridade para as atividades preventivas, sem prejuízo dos serviços assistenciais; III - participação da comunidade. § 1º. O sistema único de saúde será financiado, nos termos do art. 195, com recursos do orçamento da seguridade social, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de outras fontes. (Parágrafo único renumerado para § 1º pela Emenda Constitucional nº 29, de 2000).
 
Você sabia que a legislação brasileira assegura alguns benefícios para facilitar a jornada do Paciente com Câncer e colaborar com as despesas do tratamento? ... 

Brasil deverá ter moeda digital emitida pelo Banco Central

Brasil terá moeda digital, afirma ministro da Economia

criação da moeda deve “seguir as recomendações internacionais (a bíblia está certa... só compra quem tem...)

O Brasil poderá ter uma moeda digital emitida pelo Banco Central (BC), como uma extensão da moeda física. O BC anunciou, hoje (24), em Brasília (DF), as diretrizes para a criação da moeda no país.

Em nota, a instituição disse que “tem promovido discussões internas e com seus pares internacionais visando ao eventual desenvolvimento” da moeda. Afirmou que a moeda deve “acompanhar o dinamismo da evolução tecnológica da economia brasileira”.

Diretrizes

Entre as diretrizes estão a ênfase na possibilidade de desenvolvimento de modelos inovadores a partir de evoluções tecnológicas, como contratos inteligentes (smart contracts), internet das coisas (IoT) e dinheiro programável; a previsão de uso em pagamentos de varejo; e a capacidade para realizar operações online e eventualmente operações offline.

A distribuição ao público será intermediada por custodiantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), sem remuneração às instituições.

Também deverá ser garantida a “segurança jurídica em suas operações” e a “aderência a todos os princípios e regras de privacidade e segurança determinados, em especial, pela Lei Complementar nº 105, de 2001 (sigilo bancário), e pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”.

De acordo com o Banco Central, a tecnologia de criação da moeda deve “seguir as recomendações internacionais e normas legais sobre prevenção à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa, inclusive em cumprimento a ordens judiciais para rastrear operações ilícitas”. A moeda também deve permitir pagamentos em outros países.

Cronograma

Henrique Eduardo no PSD ? José Sarney e Michel Temer garantem que o MDB no RN - caso ele queira - é de Henrique Alves

José Sarney e Michel Temer garantem que o MDB no RN - caso ele queira - é  de Henrique Alves

Henrique Eduardo Alves que ao longo do tempo sempre disse que morria de amores pela bandeira verde do MDB deverá deixar a legenda para disputar uma vaga de Deputado Federal nas eleições de 2022. O PSD poderá ser o seu novo caminho.

Mas…

Tem mais gente disputando o comando estadual da legenda. O Prefeito de Mossoró (RN), Alysson Bezerra. Mas este é um concorrente insignificativo para Henrique.

Por Robson Pires 


Deputado Walter Alves deixa claro que não tem nenhum contato com ex-preso Henrique  Alves e que se ele voltar para o MDB, sai do partido com Garibaldi -  Thalita Moema Informação e 

 

José Sarney e Michel Temer garantem que o MDB no RN - caso ele queira - é de Henrique Alves

Soube agora, de uma fonte de Brasília, no cafezinho da Rua Trairí, que Henrique Alves fica com o MDB, caso queira. 

Caciques históricos do partido garantiram que o MDB é de Henrique, sim senhor.

Falaram até em intervenção, caso a atual direção "esperneie".

Henrique é a alma do partido aqui no RN. O espírito de Aluizio sempre estará pairando sobre os "Bacuraus Verdadeiros", aqueles que arrancavam metade de um "pé de jambo" e saíam pulando aos som da LAMBADINHA. 
 
Blog do Cyrillo

 

Globo é condenada a pagar R$ 50 mil por danos morais

Rede Globo condenada a indenizar psicólogos por matéria sobre “cura gay”

A Globo foi condenada a indenizar um homem inocente, mas que tinha sido acusado de aliciar uma menor de idade na cidade de Pinhais, no Paraná. Após um processo por danos morais que durou quase 11 anos, a emissora foi obrigada a pagar R$ 50 mil a Douglas de Souza Ribeiro por ter exibido erroneamente uma foto dele no Jornal Hoje em novembro de 2010.

De acordo com a sentença obtida pelo Notícias da TV, a Globo perdeu o processo em todas as instâncias, não cabendo mais recurso. Em ação que corria desde setembro de 2011 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ribeiro contou que foi pego de surpresa ao se ver em uma reportagem do noticiário vespertino.

O jornalístico narrava um suposto aliciamento de uma adolescente de 13 anos, moradora de Pinhais. O rapaz descobriu depois que a RPC TV, afiliada da Globo no Paraná, havia veiculado sua foto como sendo a do possível indivíduo que tinha marcado encontros com a menor pela internet. Depois, o Jornal Hoje repercutiu a história em rede nacional.

Notícias da TV

Ela não foi convidada por Fábio Faria - Persona non grata…

 

… Da Governadora do Rio Grande do Norte (RN) Fátima Bezerra na visita dos Ministros Fábio Faria (Comunicações) e Gilson Machado (Turismo) nesta segunda feira (24) em Natal (RN).

Não foi convidada. E nem era pra ser. Não era pra ir.

Por Robson Pires

Ah, se todos politicos tivesse essa vergonha: “Eu tenho vergonha na cara”, diz Geraldo Melo encontro de FHC com o ex preso Luiz

Rosalie Arruda: Ex-senador Geraldo Melo pede aos amigos fotos antigas
 FOTO: Geraldo Melo com Tancredo Neves e Henrique Alves

Geraldo Melo, ex governador e senador. Foi lider no governo FHC

Ainda existem homens com defeitos, mas com virtudes que não se deixa levar pelo oportunismo. Quer se dar bem? -Não convidem o ex-senador Geraldo Melo para discutir sobre o apoio de FHC à candidatura do ex preso Luiz Inácio nas eleições de 2022.

ENCONTRO DE LULA COM FHC GERA MAL-ESTAR NO PSDB; NO RN, GERALDO MELO DIZ  "ESSE POVO DESTRUIU O NOSSO PAÍS" - Blog de Daltro Emerenciano

Encontro que envolveu os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, em São Paulo no último dia 12, está divergindo opiniões dentro do PSDB. Já os petistas comemoram o encontro, mas descartam aliança com tucanos

“Esse mesmo povo que roubou o Brasil foi contra FHC quando eu fui seu líder no Senado. Esse mesmo povo que é responsável pelo atraso e a roubalheira no país. Eu tenho vergonha na cara, diz num trecho", diz  ele em áudio que circula em grupos de WhatsApp.

Após as reações Fernando Henrique Cardoso amenizou os efeitos do encontro dizendo que vai apoiar o candidato que será lançado pelo PSDB e se o partido tucano não chegar ao segundo turno, apoiará até mesmo Lula, menos o atual governante do país.

Luiz é do grupo de oposição ao presidente onde a ex presidente petista, Dilma disse que pra tirar Bolsonaro do poder fazia pacto até com o diabo. Seria esse diabo o PSDB ou FHC e seus seguidores?

Por Robson Pires com ReporterGM'7 * Gilmar Marques

Brasil registra 790 óbitos e 37 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (24):

– O país registrou 790 óbitos nas últimas 24h, totalizando 449.858 mortes;

37.498 novos casos 

- Infectados: 16.120.756 milhões pessoas

– Recuperados do coronavírus é 14.552.024,  

- Curados: 59.857 

Acompanhamento: 1.118.874